Solicite informação sem compromisso
FGV - Fundação Getúlio Vargas - São Paulo
Curso online de Responsabilidade Civil no novo Código - Online
A aulas do curso de Responsabilidade CIvil no novo Código serão oferecidas online.
Esse curso dura 30 horas.
A instituição atesta a conclusão do curso.
A Fundação Getúlio Vargas criou em 1990 um Comitê de Cooperação Empresarial para possibilita ao aluno o acompanhamento dos eventos políticos e econômicos mundiais. O CCE promove debates, seminários e palestras.
O curso de Responsabilidade Civil no Novo Código inclui entre outros problemas, questões como responsabilidade médica e responsabilidade do Estado.
Consultar preço.
Esse curso se orienta a pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre o tema da responsabilidade Civil no novo Código.
Esse curso mantém o profissional da área atualizado nas questões envolventes.
MÓDULO 1 - Identificação e quantificação do dano moral
• Unidade 1: Conceitos básicos
• Unidade 2: Perda de bagagem em transporte aéreo internacional
• Unidade 3: Violação do direito à imagem
MÓDULO 2 - Responsabilidade civil médica
• Unidade 1: Aspectos controversos da responsabilidade médica
• Unidade 2: Caso prático
MÓDULO 3 - Responsabilidade civil do Estado
• Unidade 1: Princípios
• Unidade 2: Omissão do estado
• Unidade 3: Direito de regresso
• Unidade 4: Caso prático
MÓDULO 4 - Responsabilidade civil indireta
• Unidade 1: Teoria da responsabilidade indireta
• Unidade 2: Legislação e jurisprudência
• Unidade 3: Solidariedade e responsabilidade do incapaz
• Unidade 4: Caso prático
Metodologia:
Os cursos do FGV Online são, essencialmente, veiculados via internet. Estruturados a partir de diferentes mídias, fomentam a busca de informações, a reflexão sobre elas e, conseqüentemente, a reconstrução do conhecimento. O suporte on-line dos professores se pauta em estratégias que facilitam e otimizam a interação tanto entre os alunos quanto entre estes e o conhecimento disponibilizado nos cursos. A estrutura dos cursos se constitui das seguintes seções: Programação, onde estão inseridos a parte teórica, os trabalhos individuais, os trabalhos em equipe e as avaliações do curso. Centro de recursos, biblioteca multimídia, que disponibiliza biografias, textos diversos, links para sites, verbetes, assim como os documentos específicos a cada curso. Perfis, seção em que ficam registrados os dados pessoais dos alunos e o alunos tem acesso aos resultados das avaliações, podendo assim acompanhar o seu desempenho no curso. Sala de aula, espaço para debate, onde ocorrem, de forma assíncrona, os fóruns e o atendimento personalizado dos professores. Calendário, local em que são agendados os trabalhos individuais ou em equipe.