Curso: Agrônomo Fórmula Da Aprovação - Mapa Presencial

Solicite informação sem compromisso Atuallys Capacitação Profissional

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso: Agrônomo Fórmula Da Aprovação - Mapa Presencial - Presencial - Juiz de Fora - Minas Gerais

  • Conteúdo

    Concurso do MAPA – Turma Especial para Engenheiros Agrônomos

    Curso presencial preparatório para concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, previsto para 2013, destinado a Engenheiros Agrônomos interessados em concorrer as vagas para o cargo de Fiscal Federal Agropecuário (salário inicial acima de R$ 10.000,00).

    LOCAIS ONDE OFERECEMOS  O CURSO

    23 de setembro Viçosa- MG- VAGAS LIMITADAS

    23 de setembro - Belo Horizonte - MG- VAGAS LIMITADAS

    23 de setembro- Lavras-MG- VAGAS LIMITADAS

    30 de setembro- Juiz de Fora- MG- VAGAS LIMITADAS


    Local:   Atuallys BH / Faculdades Del Rey

                Atuallys JF

                Colégio Agora- Viçosa-MG

                Lavras ( Gauss Educação)

     

    Horários: Turmas aos finais de semana ( aulas a cada 15 dias aos sábados e domingos)

    Belém-PA - início em 26 de Outubro

     AULAS: Módulos de aulas presenciais ministradas aos sábados e domingos – 8:00 as 18:00) – * Sujeito à alterações em função da confirmação da data do concurso.

     * A Atuallys Capacitação Profissional reserva-se o direito de condicionar a abertura de turma ao alcance do número mínimo de matrículas estipuladas pela direção da empresa.

     

    PROGRAMA DO CURSO

    (8 módulos de 16 horas-aula – Total de 128 horas-aula)

     

    CONHECIMENTOS GERAIS

    Atualidades políticas, econômicas e sociais. Fatos relacionados ao agronegócio no Brasil. Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

     

    CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA

    - Internet: navegação Internet: conceitos básicos (hyperlink, URL, portais, segurança, etc.), utilização dos principais navegadores (Internet Explorer, Netscape, etc.);

    - Serviços básicos: download de arquivos envio e recebimento de correio eletrônico, etc., utilização dos mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc).

    - Hardware: Conceitos, componentes e periféricos. Segurança: vírus eletrônico; cuidados e prevenção; antivírus. MS Windows 95/98/ME/2000/XP ;

    - Conceitos : uso de ambiente gráfico; execução de programas, aplicativos e acessórios; conceitos de pastas, diretórios, arquivos e atalhos; uso dos recursos de rede; área de trabalho;

    - Configuração do ambiente gráfico; área de transferência; manipulação de arquivos e pastas; backup de arquivos; uso dos menus.

    - Redes Locais: Noções e Conceitos.

    - MS Word 2000: conceitos e operações básicas; estrutura básica dos documentos; operações com arquivos; modelos; edição e formatação de textos; cabeçalhos e rodapé; parágrafos; fontes; colunas; marcadores simbólicos e numéricos; tabelas e texto multicolunados; configuração de páginas e impressão; ortografia e gramática; controle de quebras; numeração de páginas; legendas; índices; inserção de objetos; desenhos e cliparts; uso da barra de ferramentas, régua, janelas, atalhos e menus; proteção de documentos.

    - MS Excel 2000: conceitos e operações básicas; estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas e funções, impressão, inserção de objetos, controle de quebras, numeração de páginas, classificação, uso da barra de ferramentas, atalhos e menus.

    - MS Power Point 2000 e MS Access 2000: Operações e conceitos básicos.

     

    RACIOCÍNIO LÓGICO

    - Os conetivos e, ou, não, se.. então.., se e somente se; os quantificadores para todo, existe e suas variações; as negações. As relações de igual, maior, menor, maior ou igual, menor ou igual e suas variações. Conjuntos; as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença;

    - Os principais conjuntos numéricos; intervalos e semi-retas; faixas e margens numéricas (de renda, etária, de erro e outras); prazos (de validade, tolerância e outros); limites (de carga, velocidade e outros); comparações (de custos, duração, outras); contagem, medição, avaliação e quantificação; índices e taxas (percentuais, por mil, outras).

    - Raciocínio lógico-dedutivo e recursos matemáticos em nível elementar, médio e superior suficientes para resolver questões matemáticas e do cotidiano sobre os tópicos deste programa.

     

    LÍNGUA INGLESA

    - Estratégias de leitura: compreensão geral do texto; reconhecimento de informações específicas; capacidade de análise, inferência e predição; reconhecimento do vocabulário mais freqüente em textos técnicos e semitécnicos; palavras cognatas e falsos cognatos.

    - Estratégias discursivas: tipo de texto; marcadores do discurso; elementos de coesão e coerência textual.

    - Aspectos gramaticais: tempos verbais simples e compostos; modais; uso de preposições, conjunções, pronomes; concordância nominal e verbal; relações de coordenação e subordinação.

     

    LÍNGUA PORTUGUESA

    Compreensão e estruturação de texto. Sistema ortográfico em vigor: emprego das letras e acentuação gráfica. Semântica: sinônimos, antônimos, polissemia. Vocábulos homônimos e parônimos. Denotação e conotação. Formação de palavras: prefixos e sufixos. Flexão nominal de gênero e número. Flexão verbal: verbos regulares e irregulares. Vozes verbais. Emprego dos pronomes pessoais e das formas de tratamento. Emprego do pronome relativo. Colocação pronominal. Emprego das conjunções e das preposições. A ordem de colocação dos termos na frase. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do acento da crase. Nexos semânticos e sintáticos entre as orações, na construção do período. Emprego dos sinais de pontuação.

     

    CONTEÚDO ESPECÍFICO

    Agricultura Orgânica

    Armazenamento de Produtos Agropecuários

    Atualidades Políticas e o Agronegócio no Brasil

    Certificação Fitossanitária de Origem

    Economia Rural – Conhecimentos Básicos sobre Organismos Internacionais e Blocos

    Entomologia

    Fiscalização de Insumos Agrícolas – Fertilizantes

    Legislação Federal sobre Defesa Sanitária Vegetal

    Padronização, Classificação e Fiscalização de Produtos de Origem Vegetal

    Padronização, Classificação e Registro de Bebidas em Geral

    Proteção de Cultivares e Fiscalização de Sementes

    Sistemas de Manejos de Riscos

    Uso correto de Agrotóxicos e Afins

Outro curso relacionado com agronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |