Curso Preparatório: Sciences Po Le Modèle français et l'Union européenne - Semi-presencial

Solicite informação sem compromisso IFESP

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Preparatório: Sciences Po Le Modèle français et l'Union européenne - Semi-presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO DO CURSO

    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po possui carga-horária de 30 horas, incluindo 2 simulados. 
    O tempo para terminar o curso de Francês Preparatório para Sciences Po é de 10 semanas, no período de agosto a outubro. A duração de cada aula é de 3h e a frequência é de 1 aula por semana aos sábados.  

    O Prepa Sciences Po é um curso pluridisciplinar, no qual são trabalhadas as técnicas do compte-rendu (análise, síntese e crítica de um texto, elaborando um novo texto baseado na organização e apresentação das ideias), assim como as do exposé (exposição oral e escrita do texto). O conteúdo do curso lhe dará os melhores conhecimentos sobre a França e a União Europeia (história, instituições, atualidades).
    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po é também uma ótima preparação à entrada nas universidades, além de oferecer todo o apoio para montagem do dossiê de candidatura (CV, carta de motivação, etc). 

    Além do curso presencial de Francês, totalmente inovador e com professores franceses e diplomados nas melhores universidades francesas, você terá acesso a uma série de ferramentas online como: laboratório de áudio, dicionários, vídeos, biblioteca,  atividades culturais e lúdicas. Você também poderá tirar todas as suas dúvidas por e-mail e ter todo o apoio da nossa equipe pedagógica.

    TESTE DE NIVELAMENTO

    Você poderá fazer um teste de nivelamento de francês para iniciar o curso em um nível adequado ao seu conhecimento atual.

    OBJETIVO DO CURSO

    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po desenvolve todas as habilidades necessárias para acompanhar um curso universitário de graduação e pós-graduação na França, Suíça e Bélgica. Você será capaz de se comunicar com espontaneidade e precisão, usar um vocabulário extenso e especializado em ciências políticas, ter discurso claro, sem hesitações e com domínio do idioma e de realizar tarefas acadêmicas ou avançadas.

    METODOLOGIA

    O nosso método de ensino é intensivo, dinâmico e eficiente. 
    Os conhecimentos linguísticos em francês são complementados por debates sobre atualidades, conhecimentos culturais e históricos.
    Utilizaremos artigos publicados em jornais e revistas francesas (Le Monde, Le Figaro, L'Express, Le Point, Alternatives internationales).
    Para atingir com mais rapidez seus objetivos, além do material apostilado e das aulas presenciais, você tem acesso ao nosso curso online que contém mais de 1000 atividades: fichas explicativas e exercícios, áudios e vídeos, laboratório de pronúncia, dicionários e livros virtuais, jogos, atividades culturais e atualidades. 

    PÚBLICO-ALVO OU A QUEM SE DESTINA

    Aulas que se encaixam na rotina de trabalho e estudos do aluno, garantindo um aprendizado contínuo do francês. O curso de Francês Preparatório para Sciences Po destina-se aos que pretendem ingressar nos melhores cursos de graduação e pós-graduação na França, Suíça e Bélgica, conseguir bolsas de estudos e estágios nesses países, ou às pessoas que querem aperfeiçoar o seu francês escrito e oral no domínio das ciências políticas. 
    O curso de Francês Preparatório para Sciences Po é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação que queiram preparar-se para o Duplo Diploma, Intercâmbio, Master em Relações Internacionais ou Jornalismo, e Doutorado. Excelente preparação para a prova de admissão na Sciences Po.

    PROFESSORES

    Franceses e diplomados pelas melhores universidades francesas. Nossos professores são formados no método francês de estudo, raciocínio e análise, e têm experiência de ensino do francês como língua estrangeira.

    AVALIAÇÃO E CERTIFICADO

    O aluno é avaliado com simulados. As correções são personalizadas.
    Ao final do curso, ele recebe um certificado e um relatório sobre o seu desenvolvimento, assiduidade, comentários gerais e recomendações.
    Para a obtenção do certificado, o aluno deve ter assiduidade de no mínimo 75% da carga horária do curso e realizar com sucesso os 2 simulados.
    Avaliação: 2 simulados

    HORÁRIOS

    Sábado, 14h-17h

    SOBRE O CURSO

    Início: 20/08
    Duração: 10 semanas
    Requisitos: Intermediário 1

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    Prepa Sciences Po 1 - Le Modèle français et l'Union européenne (agosto a outubro)

    O MODELO FRANCÊS E A UNIÃO EUROPEIA

    1) Bibliografia 
    2) Iniciação aos métodos: Síntese, ensaio argumentado, "compte-rendu" e "exposé". 
    3) O quadro francês: Estrutura do território francês e vida dos franceses no território
    4) O Estado francês: Construção e organização política e administrativa
    5) Os pais da Europa e o projeto europeu
    6) A construção europeia: História, integração e instituições comunitárias
    7) O  sistema político francês: instituições e forças políticas 
    8) Uma cidadania europeia
    9) A ideia republicana na França: Nação, nacionalismo e laicidade 
    10) Estrangeiros e imigrantes: Discriminação e políticas europeias de nacionalidade
    11) A escola e as oportunidades: Igualdade/Desigualdade, equidade e quotas
    12) Os jovens, a periferia e as violências urbanas
    13) A igualdade homens-mulheres: A França atrasada
    14) O modelo social francês: pane, crise ou ruptura 
    15) A França: Um poder médio à vocação mundial
    16) A Europa e a América latina: Política estrangeira e diplomacia

Outro curso relacionado com francês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |