Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

Solicite informação sem compromisso Asser - Faculdades Asser Rio Claro

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

  • Modalidade
    O curso é presencial, ocorre na sede da instituição.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    Concluindo com êxito o programa do curso, o estudante recebe o título por parte da universidade.
  • Considerações
    O curso visa a formação de profissionais com amplos conhecimentos das diferentes técnicas de diagnósticos a partir de imagens. A ideia do curso é que profissionais tenham competência técnica suficiente para operar de modo eficiente e seguro os diferentes equipamentos utilizados no diagnóstico de patologias. Para tanto, o curso formulou um programa no qual o estudante recebe amplos conhecimentos da área média adaptados as ferramentas técnicas mais novas disponíveis no mercado.
  • Dirigido a
    O curso está orientado aos interessados pela área da saúde em geral e pela radiologia em particular.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em instituições de saúde do âmbito privado e público bem como em clínicas especializadas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Radiologia - Presencial - Rio Claro - São Paulo - São Paulo

  • Dirigido a
    Com base nas atribuições instituídas pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia pela lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, objetiva-se essencialmente a formar tecnólogos em radiologia que respondam pelo atendimento as funções básicas e tecnológicas visando o bem-estar, a proteção à vida e o desenvolvimento da sociedade, através de sua atuação científica, tecnológica e administrativa, em serviços como: radiologia convencional, radiologia odontológica, veterinária e industrial, tomografia computadorizada, ressonância magnética, radioterapia, medicina nuclear, densitometria óssea, pesquisas de novas tecnologias aplicadas ao radiodiagnóstico, entre outros. O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia deverá estar apto para o exercício profissional nas seguintes áreas: Radiologia Convencional, Radiologia Veterinária e Odontológica, Mamografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Densitometria Óssea Radiologia Industrial Além dessas especialidades, o profissional poderá auxiliar profissionais habilitados nos procedimentos invasivos e nos exames contrastados, assim como na Medicina Nuclear e Radioterapia.
  • Titulação
    Curso Sup. de Tec. em Radiologia
  • Conteúdo
    » O CURSO: A crescente incorporação de novos métodos diagnósticos de imagem na saúde exige a formação de profissionais polivalentes, capazes de interagir em situações novas e em constante evolução. O mercado tecnológico necessita conciliar a capacitação profissional com novos projetos e métodos de educação, pois o atual processo educacional está centrado apenas na questão da radiologia convencional humana, e as instituições de ensino, em sua maioria, têm formado profissionais de nível técnico. O desafio está em formar, desenvolver e treinar profissionais com competências específicas para operar diferentes equipamentos e métodos diagnósticos, métodos de imaginologia e de radiologia industrial, otimizando o uso da tecnologia disponível de maneira eficiente, segura e atual. O curso também visa a educação continuada e requalificação de profissionais que atuam no mercado de trabalho. Nesse cenário o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia tem a grade curricular cuidadosamente planejada para atender às necessidades do mercado de trabalho regional, e formar profissionais e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e com competências e habilidades que os capacitem para um mercado de trabalho. O Curso Superior de Tecnologia em Radiologia do Centro Universitário Central Paulista foi criado com o intuito de atender a demanda crescente de profissionais especializados e suprir as necessidades da cidade de São Carlos e região, pois existe uma demanda crescente de operadores de equipamentos de radiodiagnóstico para ocupar vagas, principalmente em postos de saúde, hospitais e clínicas odontológicas e clínicas médicas e veterinárias.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber do curso tecnico de radiologia eu sou de Minas Gerais pois eu já trabalho na aria agora eu tenho que ter o curso pra ficar no meu trabalho tenho que fazer urgente o curso gostaria de saber valor total do curso para pagamento avista e tempo de curso."

Rodrigo para Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

Minas Gerais

"Gostaria de obter informações sobre o curso de tecnólogo em radiologia, como: horário do curso, período de inscrição, valor e se ha possibilidade de eliminar matérias, uma vez que já sou tecnóloga em radiologia."

Roberto para Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

São Paulo

"Eu estou hoje aqui procurando um curso superior par mim, mas estou em dúvida. Eu gostaria de saber quais os tipos de cursos que tem hoje na faculdade Asser. "

Juliana para Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

São Paulo

"Gostaria de receber mais informações sobre o curso de tecnólogo em radiologia,o preço da mensalidade, a duração do curso e se podemos ter acesso aos valores e programas do curso. "

Marcia para Curso Superior de Tecnologia em Radiologia

São Paulo

Outro curso relacionado com radiologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |