Home>Graduação>Base de Dados - Database>Ribeirão Preto>Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Ribeirão Preto - São Paulo
 

Graduação Tecnológica em Banco de Dados

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Centro Universitário Moura Lacerda

Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Ribeirão Preto - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Centro Universitário Moura Lacerda, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - Centro Universitário Moura Lacerda:
Centro Universitário Moura Lacerda Ribeirão Preto Centro Foto
Centro Universitário Moura Lacerda Ribeirão Preto Centro Foto
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro Centro Universitário Moura Lacerda Ribeirão Preto
Centro Universitário Moura Lacerda Centro Foto
Foto Centro Universitário Moura Lacerda Centro
Centro Centro Universitário Moura Lacerda Foto
Foto Centro Centro Universitário Moura Lacerda
Centro Universitário Moura Lacerda Ribeirão Preto Centro Foto
Foto Centro Universitário Moura Lacerda Ribeirão Preto Centro
Centro Centro Universitário Moura Lacerda Ribeirão Preto
Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Ribeirão Preto - São Paulo Comentários sobre Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Ribeirão Preto - São Paulo
Objetivos:
O Curso de Tecnologia em Banco de Dados tem por objetivo a formação de profissionais capacitados a administrar, dimensionar e manter bancos de dados, promovendo a integração de sistemas de gestão capazes de reduzir riscos e impactos e otimizar a utilização de recursos, desempenhando com competência as atividades de diagnóstico, avaliação e prognóstico, planejamento e intervenção em diferentes contextos organizacionais. O curso objetiva, ainda, a formação de profissionais capazes de inovar, através de abordagens mais criativas, na busca de soluções e no desenvolvimento de novas tecnologias. O egresso estará preparado a atuar em diferentes ambientes organizacionais, com ênfase em atividades de planejamento e implementação de sistemas de bancos de dados, com base nas novas tecnologias de informação.
Diploma:
Curso Superior de Tec. em Tecnologia em Banco de Dados
Conteúdo:
O Curso
É comum ver reportagens, comerciais e outras formas de comunicação dizerem que vivemos na era da informação. A informática possui abrangência em vários setores da indústria e comércio, assim como em outras áreas. Não é possível atualmente pensar em um sistema de informação sem um banco de dados organizado, gerenciado e bem dimensionado. O banco de dados é uma peça fundamental para várias empresas ganharem vantagem competitiva, descobrir novos mercados, ter mais agilidade em suas operações, dentre outras atividades. O curso de tecnologia em banco de dados aparece como uma grande forma de capacitar profissionais aptos para atuar nesse segmento de mercado com destaque e realizarem as tarefas de administração de banco de dados. Em grandes empresas, o uso desses profissionais é fundamental e comum. O Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados é integralizado em 5 semestres (2,5 anos), e o projeto pedagógico tem como objetivo desenvolver competências e habilidades em um amplo espectro de conhecimentos, com atividades acadêmicas na área tecnológica, em Matemática, Física, Organização e Programação de Computadores entre outras, além de Administração de Banco de Dados, Dimensionamento de Servidores, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Análise de Desempenho de Banco de dados, etc. O curso prevê, ainda, Estágio Supervisionado a ser desenvolvido em empresas da área de informática em geral ou qualquer outra na qual possua um sistema gerenciador de banco de dados a ser administrado e dimensionado.

Áreas de atuação
O curso possibilita a seus egressos um vasto campo de atuação profissional, com atividades de planejamento, análise, controle, projeto e gerenciamento de sistemas envolvendo bancos de dados, atuando no segmento industrial, agrícola, de serviços, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e não-governamentais, com atuação nas áreas de administração, configuração, análise de desempenho, dimensionamento e integração de sistemas de bancos de dados. A otimização de banco de dados, a análise de desempenho, rotinas de planos de contigências, entre outras, são algumas das atividades desse profissional.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Graduação de Base de Dados - Database: