Graduação Tecnológica em Banco de Dados

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário Moura Lacerda

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Banco de Dados - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Objectivos
    O Curso de Tecnologia em Banco de Dados tem por objetivo a formação de profissionais capacitados a administrar, dimensionar e manter bancos de dados, promovendo a integração de sistemas de gestão capazes de reduzir riscos e impactos e otimizar a utilização de recursos, desempenhando com competência as atividades de diagnóstico, avaliação e prognóstico, planejamento e intervenção em diferentes contextos organizacionais. O curso objetiva, ainda, a formação de profissionais capazes de inovar, através de abordagens mais criativas, na busca de soluções e no desenvolvimento de novas tecnologias. O egresso estará preparado a atuar em diferentes ambientes organizacionais, com ênfase em atividades de planejamento e implementação de sistemas de bancos de dados, com base nas novas tecnologias de informação.
  • Titulação
    Curso Superior de Tec. em Tecnologia em Banco de Dados
  • Conteúdo
    O Curso
    É comum ver reportagens, comerciais e outras formas de comunicação dizerem que vivemos na era da informação. A informática possui abrangência em vários setores da indústria e comércio, assim como em outras áreas. Não é possível atualmente pensar em um sistema de informação sem um banco de dados organizado, gerenciado e bem dimensionado. O banco de dados é uma peça fundamental para várias empresas ganharem vantagem competitiva, descobrir novos mercados, ter mais agilidade em suas operações, dentre outras atividades. O curso de tecnologia em banco de dados aparece como uma grande forma de capacitar profissionais aptos para atuar nesse segmento de mercado com destaque e realizarem as tarefas de administração de banco de dados. Em grandes empresas, o uso desses profissionais é fundamental e comum. O Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados é integralizado em 5 semestres (2,5 anos), e o projeto pedagógico tem como objetivo desenvolver competências e habilidades em um amplo espectro de conhecimentos, com atividades acadêmicas na área tecnológica, em Matemática, Física, Organização e Programação de Computadores entre outras, além de Administração de Banco de Dados, Dimensionamento de Servidores, Gestão de Projetos, Empreendedorismo, Análise de Desempenho de Banco de dados, etc. O curso prevê, ainda, Estágio Supervisionado a ser desenvolvido em empresas da área de informática em geral ou qualquer outra na qual possua um sistema gerenciador de banco de dados a ser administrado e dimensionado.

    Áreas de atuação
    O curso possibilita a seus egressos um vasto campo de atuação profissional, com atividades de planejamento, análise, controle, projeto e gerenciamento de sistemas envolvendo bancos de dados, atuando no segmento industrial, agrícola, de serviços, instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e não-governamentais, com atuação nas áreas de administração, configuração, análise de desempenho, dimensionamento e integração de sistemas de bancos de dados. A otimização de banco de dados, a análise de desempenho, rotinas de planos de contigências, entre outras, são algumas das atividades desse profissional.

Outro curso relacionado com base de dados - database

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |