Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Solicite informação sem compromisso UCB

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Lenice Laflor

Lenice Laflor

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

  • Modalidade
    As aulas são ministradas de forma presencial.
  • Duração
    A carga horária corresponde a 2.040 h/a.
  • Certificado oficial
    Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, este é o título concedido aos participantes ao final do curso.
  • Considerações
    A Universidade Católica de Brasília é uma das melhores instituições de ensino superior do Planalto Central. Além de sua tradição, destaca-se por oferecer cursos de Graduaç4ao e Pós-Graduação com alto nível de qualidade. Através de seu Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a UCB promove a formação de profissionais para atuarem na no planejamento, implantação, controle e gerenciamento de sistemas de informação.
  • Dirigido a
    O curso é ideal para jovens estudantes que buscam uma formação de alta qualidade com objetivo de desempenharem função na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho em TI está cada vez mais promissor. Os profissionais da área encontram oportunidades tanto no setor público quanto no privado. Bancos, empresas de internet e empresa de processamentos de dados são alguns exemplos de alternativas de emprego.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Presencial - Taguatinga - Brasília Distrito Federal

  • Conteúdo
    Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

    O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Católica de Brasília (UCB), conta com uma infraestrutura moderna e laboratórios qualificados. O corpo docente, com titulação e experiência prática, completa a proposta pedagógica do curso, trazendo o diferencial na formação do estudante.

    O objetivo é a formação profissional e ética com sólidos conhecimentos teóricos e práticos voltados à análise, ao projeto e ao desenvolvimento de sistemas, utilizando ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos. O curso capacita na busca de soluções para os problemas do mundo real, por meio da análise de requisitos, do emprego coerente das técnicas e dos recursos tecnológicos disponíveis.

    Para isso, o curso oferece uma forte base de programação de computadores e desenvolvimento de softwares, habilitando o estudante a propor e desenvolver soluções inovadoras para o mercado.
    Mercado

    A consolidação do Pólo Brasília Capital Digital, no DF, torna o mercado de trabalho cada vez mais promissor. Os estudantes, mesmo no início do curso, encontram amplas possibilidades de estágio em empresas, facilitando a futura contratação ou a mudança para uma oportunidade na área de Tecnologia da Informação (TI). Além disso, os profissionais são preparados para serem empreendedores, com formação específica na área de desenvolvimento de software.

    O Tecnólogo formado neste curso estará apto a assumir as seguintes funções no mercado de trabalho:

    • Consultor de TI – Analisar requisitos e definir estratégias de implantação de Sistemas de Informação de acordo com as necessidades da organização.

    • Desenvolvedor de software – Desenvolver softwares utilizando ferramentas modernas para atender os requisitos especificados na documentação de análise e de projeto.

    • Analista de sistemas e analista de negócios com foco em TI – Analisar, definir e projetar sistemas de informação, utilizando conhecimentos de TI para diagnosticar problemas e propor melhorias.

    Coordenador

    José Arthur

Outro curso relacionado com sistemas de informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |