Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso Hotec - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

  • Modalidade
    A graduação possui aulas presenciais.
  • Duração
    Possui a duração total de 4 semestres.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar o curso o aluno recebe um diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira..
  • Considerações
    O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira da Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo busca a formação de gestores financeiros com amplo conhecimento na área, aptos para realizar suas tarefas de forma criativa e inovadora, encarando os desafios da profissão de posse a técnicas e recursos contemporâneos. A grade do curso contempla assuntos que falam sobre as tendências de mercado, transmitindo conhecimentos que permitem que o discente entenda os fundamentos básicos das funções em gestão de finanças no mundo globalizado.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado pelos egressos do segundo grau.
  • Área de atuação
    O profissional poderá atuar em empresas específicas em Gestão Financeira, bem como em organizações do setor público ou privado em setores dessa área.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    GESTÃO FINANCEIRA

    Tipo: Tecnólogo

    O tecnólogo em Gestão Financeira aplica métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais, na controladoria, trabalhando em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa. Atento às mudanças econômicas e tecnológicas e com vistas a otimizar investimentos, este profissional analisa demonstrações financeiras e elabora estudos de viabilidade, subsidiando assim o processo de tomada de decisões na instituição.

    O gestor pode atuar em indústrias, comércios, prestação de serviços, agências financeiras, empresas públicas e empresas de consultorias. Esta profissão é capacitada a selecionar estratégias de ações; aplicar conceitos de empreendedorismo nas gestões de finanças organizacionais; determinar o custo de ações ordinárias e extraordinárias; realizar operações tributárias e cumprir exigências legais; analisar e diagnosticar a situação econômica e financeira de uma instituição; planejar ações financeiras; avaliar produtos e serviços oferecidos no mercado de capitais; desenvolver planejamento orçamentário e estudar a viabilidade econômica de investimentos.

    O profissional formado pode atuar em diversas funções, dentre elas:
    - Gerente de finanças;
    - Gerente de contas; - Controller;
    - Assistente financeiro;
    - Consultor em finanças;
    - Analista financeiro;
    - Analista de investimentos e - Analista de crédito e risco.

    As principais disciplinas desta formação tecnológica são:  contabilidade, economia, gestão de pessoas, direito empresarial, fluxo de caixa, gestão de marketing, matemática financeira, administração financeira, estatística, métodos quantitativos, gestão de riscos, análise de investimentos, contabilidade, economia e mercado, mercadologia, empreendedorismo e comunicação empresarial.

    Duração: 2 anos (4 semestres)
    Carga Horária: 1.760 horas

Outro curso relacionado com finanças

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |