Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Solicite informação sem compromisso Universidade Anhembi Morumbi - Campus Paulista 2

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

  • Modalidade
    Modalidade presencial para todas as aulas.
  • Duração
    São 2 anos de curso.
  • Certificado oficial
    O aluno receberá um diploma de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira.
  • Considerações
    A graduação de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi é realizada na modalidade presencial. Sua missão é a formação de gerentes financeiros com grande conhecimento na área, preparados para enfrentar de forma criativa e inovadora os desafios da profissão, seja inserido em um organização ou como gestor da mesma. Desde o início da formação o curso transmite conhecimentos para o entendimento dos fundamentos básicos das funções em gestão de finanças. No decorrer do curso serão aprofundados os estudos em funções específicas do gestor, fazendo uso de projetos direcionados ao mercado, grupos de estudos e negócios simulados baseados em casos reais.
  • Dirigido a
    Curso voltado a pessoas com ensino médio completo e interessados em gerenciamento financeiros nas empresas.
  • Área de atuação
    As vagas para essa carreira estão em departamentos financeiros das empresas, departamentos de crédito e cobrança, bancos e financeiras.

Comentários sobre Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo

    CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

    HORÁRIO


    • Noturno: segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h55

    Duração:
    2 anos

    Mensalidade: R$ 650,00

    Autorização/Criação


    Resolução Consun n° 30, de 10 de novembro de 2008

    O CURSO

    FORMAÇÃO DE ALTO NÍVEL

    O curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi visa a formar gestores financeiros com profundo domínio de sua área de atuação, preparando-os para lidar com incertezas de forma criativa e inovadora, quer como empreendedores ou colaboradores de empresas, dirigindo, gerenciando e controlando as funções financeiras da organização.

    Para isso, o curso apresenta, desde o primeiro semestre, ferramentas para a compreensão dos aspectos básicos da atividade de um gestor de empresas, empreendedor ou colaborador. Nos semestres seguintes, aprofunda o conjunto de  conhecimentos específicos à função do gestor financeiro, por meio de projetos cada vez mais voltados à realidade do mercado, como grupos de estudos e simulações de negócios com base em estudos de casos.

    Coordenação

    José Manuel Meireles de Sousa – Doutor em Administração e Comércio Exterior pela UNEX – Universidade da Extremadura, na Espanha. Especialista em Gestão Estratégica de Negócios. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade de Lisboa. Atua há mais de 25 anos como consultor de empresas e professor universitário, em universidades de Portugal, Espanha e Brasil. Como consultor, atua nas áreas de Estratégia e Internacionalização Empresarial, principalmente com foco em pequenas e médias empresas nacionais e estrangeiras. É autor dos livros Distribuição – uma visão estratégica, da editora Texto, Lisboa; Tendências Contemporâneas de Gestão da Pceditorial, São Paulo; Estratégias de Marketing Internacional, da editora Atlas, São Paulo; Como evitar fraudes em Comércio Exterior, da editora IOB; Gestão – estratégias e tendências no contexto brasileiro, da editora Saraiva; Fundamentos do Comércio Internacional, da editora Saraiva; Gestão do Comércio Exterior, da editora Saraiva; Gestão Financeira do Comércio Exterior, além de vários artigos publicados.


    DIFERENCIAIS VALORIZAM SEU CURRÍCULO


    1. Aprendizagem por objetivos e oportunidade de alto desempenho

    Dividido em dois ciclos: básico (focado no conhecimento e na compreensão) e profissional (voltado à aplicação, análise crítica e tomada de decisão), o curso tem como objetivo desenvolver competências (saber agir), habilidades (saber fazer e saber conhecer) e atitudes (saber ser), preparando você para implementar ações e práticas demandadas por um mercado globalizado e extremante competitivo.

    Metodologia de ensino baseada em objetivos, com um sistema de acompanhamento de desempenho aula a aula, preparando você para se tornar o gestor do próprio aprendizado;

    • Elaboração de projetos semestrais, apresentados a bancas avaliadoras no ETEN (Encontro de Trabalhos da Escola de Negócios);
    • Incentivo ao trabalho cooperativo por meio de projetos, apresentações, estudos de caso e simulações da Universidade de Harvard, dentre outros;
    • Possibilidade de participação em grupos de estudos em inovação e internacionalidade desde o início do curso.

    2. Internacionalidade com visão abrangente

    Na Anhembi Morumbi, você poderá compreender a gestão de negócios no contexto internacional, por meio da interação com executivos, professores e alunos de outros países, bem como em participação no Fórum Internacional de Negócios, com estudantes da Rede Laureate.

    3. Inovação

    Estimular o espírito empreendedor e proporcionar as técnicas necessárias para o desenvolvimento de ideias e viabilidade de negócios e aplicações inovadoras. Esse é um dos compromissos do curso de Gestão Financeira da Anhembi Morumbi.
    • Palestras com empreendedores de destaque;
    • Competição Interna de Planos de Negócios;
    • Embasamento para o exame de Certificação Profissional AMBIMA série 10.

    Após aprovação no exame, o aluno poderá desempenhar atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias.

    4. Gestão de Carreira

    Durante o curso, você será orientado sobre planejamento de carreira e avaliação de competências a serem desenvolvidas para auxiliar no alcance de seus objetivos profissionais.
    • Participação no Programa Eu S.A., em que você poderá planejar sua carreira com base em valores e metas pessoais;
    • Possibilidade de participar, no último semestre, do coaching executivo conduzido por alunos de pós-graduação da Escola de Negócios.

    O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE GESTÃO FINANCEIRA


    O gestor financeiro gerencia ambientes organizacionais e estudar as possibilidades de aplicação de capital, administrando recursos financeiros patrimoniais da organização. Ele é responsável por fornecer informações importantes para a tomada de decisões, pois analisa e diagnostica a situação econômica e financeira da instituição, estudando a viabilidade econômica de investimentos.

    Esse profissional pode atuar no departamento financeiro de indústrias, comércios, agências financeiras, empresas públicas e de consultoria.


    AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:
    • Desenvolver atividades profissionais como empreendedor, consultor empresarial ou colaborador de empresa, com especialização na área financeira;
    • Atuar como estrategista e operador dos processos relativos à sua área de atuação;Avaliar cenários, analisar oportunidades e riscos sob o foco financeiro;Amparar tomadas de decisões eficientes;
    • Realizar análise das demonstrações financeiras;
    • Desenvolver estudos de viabilidade econômica de projetos de investimento;
    • Operar negócio próprio ou de terceiros de forma eficiente, racional e flexível.


    UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

    O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Outro curso relacionado com finanças empresariais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |