Home>Curso técnico>Jardinagem>Semi-presencial>Joinville>Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem - Joinville - Santa Catarina
 

Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem - Semi-presencial

Loading...

Solicite informação sem compromisso
IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores

Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem - Joinville - Santa Catarina

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Vídeo que apresenta os procedimentos de utilização do AVA aos nossos alunos.
IBDI ministra palestra gratuita sobre História da Arte e do Mobiliário em Balneário Camboriú
Imagens - IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores:
Foto Centro IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Joinville
Foto Centro IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Joinville
AnteriorAnterior
PróximaPróxima
Foto Centro IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Santa Catarina
IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Joinville Santa Catarina Centro
Foto IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Joinville Santa Catarina
Foto Centro IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Joinville
IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Santa Catarina
Foto IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores Santa Catarina

Análise da Educaedu

Aimèe Santiago
Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem
  • Modalidade

    Curso com modalidade semi-presencial.

  • Duração

    A duração do curso é de 1 anos, com a carga horária de 1200 horas.

  • Certificado Oficial

    A instituição outorgará o certificado de conclusão de curso aos egressos.

  • Considerações

    O Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem está autorizado pelo CEE/SC, através do parecer nº 145 de 23/08/11.

    IBDI - Instituto Brasileiro de Design de Interiores, visando facilitar o ingresso dos seus estudantes no mercado de trabalho, está em parceria com grandes empresas da área em que forma profissionais, como a Todeschini, Formica e outras.

    O Curso tem a finalidade de formar profissionais capazes de desenvolver projetos únicos e modernos, assim como para recriar ambientes em espaços menores. Para tanto os alunos do curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem receberão o acompanhamento dos melhores professores e especialistas, que com aulas de Jardinagem, Composição e Desenho Paisagístico e Desenhos computadorizados irão garantir a estes uma formação sólida e completa.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Este curso está voltados aos profissionais que desejem um aperfeiçoamento na área da Jardinagem e do Paisagismo ou ainda para jovens com interesse em uma formação profissional nesta área.

  • Área de atuação

    O profissional poderá trabalhar de maneira autônoma, com projetos personalizados ou ainda integrar equipes em empresas de Arquitetura, Decoração de ambientes e Engenharia.

  • Salário estimado

    A média salarial deste profissional se avalia em R$ 1.100,00.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem - Joinville - Santa Catarina Comentários sobre Curso Técnico de Paisagismo e Jardinagem - Joinville - Santa Catarina
Objetivos:
Atuação profissional: Segundo a Associação Nacional de Paisagismo (ANP), atualmente o paisagismo impulsiona o ramo de jardinagem. É uma opção de empreendimento, pois o paisagista pode atuar no mercado por sua própria conta, em empresas especializadas, escritórios ou ainda com uma equipe multidisciplinar (com arquitetos, agrônomos e engenheiros florestais)
Conteúdo:

Com o crescimento das cidades, as áreas verdes ficaram cada vez mais escassas e o paisagismo acabou se tornando um instrumento de aproximação das pessoas com a natureza. Com a ajuda de um profissional é possível levar o verde para dentro de residência, comércio, indústria e até mesmo do município como um todo, de forma planejada e harmônica, respeitando assim, as características e as necessidades do meio ambiente. Mas, para que o profissional obtenha o resultado esperado pelo cliente é necessário compreender o que o mesmo está buscando, ou seja, seus desejos e necessidades.

Desta maneira surgiu o Técnico em Paisagismo, o qual estuda, planeja, cria e recupera a paisagem, prevenindo a degradação ambiental, bem como intervindo de forma harmônica na natureza, contribuindo para a sustentabilidade numa relação do homem com a natureza. A importância do paisagista para compatibilizar áreas edificadas com espaços livres é inquestionável, pois paisagismo e jardinagem são atividades que requerem, para seu exercício, formação específica e conhecimento de arquitetura (desenho técnico, arquitetônico, perspectiva, observação), botânica (jardinagem e paisagismo), arte (tratamento gráfico, composição paisagística, teoria das cores, aplicação dos materiais e revestimentos, iluminação paisagística), entre outros.

O Curso é reconhecido pelo MEC, nossa equipe de professores são atuantes da área. Nosso material didático é personalizado. Proporcionamos aos alunos, através de nossa proposta pedagógica, maior aprendizado e interação entre professor/ aluno, e conseqüentemente, qualidade à sua formação. Na conclusão do 1º Módulo, o aluno recebe uma Certificação de Qualificação técnica em Projeto de Jardins.

 

Outro curso relacionado com Curso técnico de Jardinagem: