Curso Técnico em Estilismo e Modelagem

Solicite informação sem compromisso UNIFAMMA - Faculdade Metropolitana de Maringá

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso Técnico em Estilismo e Modelagem - Presencial - Maringá - Paraná

  • Objectivos
    OBJETIVOS
    • Promover ensino profissionalizante que ofereça diferencial na inserção de profissionais no mundo do trabalho, capacitando jovens e adultos com conhecimento e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas na área do vestuário.
    • Especializar, aperfeiçoar e atualizar o trabalhador em seus conhecimentos tecnológicos com visão globalizada da indústria do vestuário, visando sua inserção no mercado com melhor desempenho no exercício do trabalho.
  • Conteúdo
    .A indústria do vestuário apresenta desenvolvimento constante, movimentando quantias exorbitantes em todo o mundo.
    Diante do novo cenário tecnológico que se delineia no mercado de trabalho, a oferta de educação profissional que atenda a esta nova realidade passa a ser vista como fator indispensável na busca de qualificação profissional.

    A importância dos cursos de capacitação para Maringá e região pode ser comprovada através da necessidade manifestada pela indústria do vestuário, em busca de mão de obra qualificada para seu quadro efetivo de funcionários.
    Segundo dados da Associação Comercial de Maringá existem hoje 740 indústrias cadastradas no Município. Investindo em equipamentos de última geração e tecnologias avançadas, a indústria local e regional alcança mercados internacionais, que prima pela qualidade inquestionável dos produtos.

    Maringá e região elaboram variadas linhas de produção com importante participação em resultados estatísticos, com diversidade de produtos para as mais variadas classes sociais e marcas reconhecidas nacionalmente.
    Para que a indústria do vestuário seja competitiva no mercado hoje globalizado, faz-se necessário que a mão de obra empregada seja abundante e qualificada.

    Localmente há cursos de pós graduação e graduação no segmento de vestuário e moda, além de cursos técnicos para áreas específicas. Entretanto, a proposta aqui apresentada visa o curso de capacitação para a atuação na indústria do Vestuário, com maior ênfase no produto, desde o desenvolvimento até sua finalização, qualificando profissionais a interagir em áreas correlatas dentro da indústria, tanto local, como nacional, aumentando suas possibilidades de colocação no mercado através da qualificação.
    O curso pretende capacitar indivíduos para atuar na indústria do vestuário, preparados para suprir a alta demanda do mercado local e regional, por ser este um dos fortes setores da economia.
     

    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

    DISCIPLINA
    CARGA HORÁRIA

    História da moda
    30
    Conceitos, fundamentos e estilos de moda
    25
    Matemática aplicada ao vestuário
    05
    Tecnologia têxtil, materiais e aviamentos
    15
    Modelagem manual
    100
    Modelagem informatizada
    75
    Desenho técnico manual
    25
    Desenho de moda manual
    75
    Pesquisa de tendências
    20
    Desenho de moda informatizado
    75
    Planejamento de risco e corte
    30
    Desenho técnico informatizado
    25

Outro curso relacionado com modelagem

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |