Curso Técnico em Farmácia

Solicite informação sem compromisso FSJ - Fundação São José

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Farmácia

  • Modalidade
    A modalidade do curso é presencial, as aulas ocorrem na sede da universidade.
  • Duração
    O curso dura 1 ano e 6 meses.
  • Certificado oficial
    O estudante que realiza com êxito todas as disciplinas do programa recebe o título de técnico por parte da universidade.
  • Considerações
    O curso tem o perfil técnico e visa formar profissionais capazes de atuar nos diversos segmentos farmacêuticos tanto na produção quanto no controle de medicamentos e cosméticos. A formação também habilita o profissional à gestão de negócios do ramo.
  • Dirigido a
    O curso pode ser realizado tanto por graduados do ensino médio como por aqueles que ainda o estão cursando. Ele está dirigido aos interessados pela área da saúde de um modo geral e da farmacêutica em específico.
  • Área de atuação
    Há oportunidades em empresas e indústrias do ramo dos medicamentos e dos cosméticos, bem como em farmácias.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Farmácia - Presencial - Itaperuna - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    OBJETIVOS ESPECÍFICOS DO CURSO: a)Preparar profissional Técnico com habilitação em Laboratório de Farmácia, na Área da Saúde, de acordo com as Diretrizes presentes nas Resoluções e Pareceres que regulamentam a Educação Profissional; b)Munir o aprendente de técnicas e métodos compatíveis com a formação Técnica em Laboratório de Farmácia para a atuação qualitativa no mercado de trabalho; c)Preparar profissional Técnico para atuar e responder pela função profissional em empresas, comércios, indústrias e setores farmacêuticos afins. d)Formar profissionais de Nível Técnico em Laboratório de Farmácia para atuarem profissionalmente de modo a atender Hospitais, Clínicas e empresas na área da Saúde. e)Formar profissionais para trabalhar na produção e no controle da qualidade de medicamentos e de cosméticos, na gestão da qualidade farmacêutica, podendo atuar nos diversos segmentos farmacêuticos.
  • Dirigido a
    REQUISITO DE ACESSO: A matrícula no curso é permitida aos alunos que atendam aos seguintes requisitos: • Para os que já concluíram o nível médio e/ou equivalente, mediante comprovação através de documentação emitida por escola autorizada pelos órgãos competentes. • Para os que estão cursando o nível médio e que pretendam fazer o curso técnico de forma concomitante, devendo comprovar a matrícula na escola de nível médio. • Apresentar documentação necessária para a efetivação da matrícula.
  • Titulação
    Curso Técnico em Farmácia
  • Conteúdo
    ÁREA PROFISSIONAL:
    O Técnico em Laboratório de Farmácia, na Área de Saúde, exercerá a função profissional em indústria farmacêutica ou em farmácia magistral e deverá ter uma supervisão direta ou indireta de um profissional de nível superior como farmacêutico, químico, engenheiro químico, biólogo, médico, ou qualquer profissional que a legislação permitir; em Laboratório de Farmácia, farmácia de manipulação, farmácia hospitalar, farmotécnica, homeopatia, drogarias, fitoterapia, controle de microbiológico farmacêutico, controle de qualidade farmacêutica, tecnologia farmacêutica, sob a supervisão de um farmacêutico.

    MÓDULO I
    Componente Curricular
    Bioinorgânica
    Farmacobotânica
    Físico-Química I
    Informática Aplicada
    Inglês Técnico
    Introdução à Farmácia Aplicada
    Qualidade, Saúde e Segurança no Trabalho
    Química orgânica I
    Ética e Legislação
    Total

    MÓDULO II
    Componente Curricular
    Bioquímica
    Controle Estatístico de Processo
    Farmacognosia
    Físico-Química II
    Microbiologia Básica
    Química Analítica Quantitativa
    Química Orgânica II
    Estágio Supervisionado I
    Total

    MÓDULO III
    Disciplinas de Suporte
    Controle Microbiológico Farmacêutico
    Controle Físico Farmacêutico
    Farmácia Hospitalar
    Homeopatia
    Farmacologia
    Cosmética e Manipulação
    Patologia Humana
    Estágio Supervisionado II
    Total

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria maiores informações sobre o curso técnico em farmácia e quando começa? Como é o processo para fazer o curso? Qual o valor das mensalidades? Há aproveitamento de disciplinas? De quanto porcento de aproveitamento? Eu tenho a graduação em farmácia e bioquímica, mas preciso do certificado de técnico em farmácia. "

Valdeci para Curso Técnico em Farmácia

Brasília Distrito Federal

"Como já solicitei uma mensagem com uma curiosidade e muita ansiedade. Eu quero muito saber quais as minhas possibilidades de fazer esse curso que porem estou muito interessada preciso de respostas e contatos, pois ainda estou cursando o 2º ano sou de menor mais tenho interesse. Qual o valor desse curso? "

Lara para Curso Técnico em Farmácia

Rio de Janeiro

"Sou de menor estou cursando o 2º ano médio tenho muito interesse em fazer o curso tecnico em farmácia e queria saber quais as minhas oportunidades."

Lara para Curso Técnico em Farmácia

Rio de Janeiro

"Sou farmacêutico formado pela UFF e tenho interesse em ser técnico de farmácia também, para isso gostaria de saber qual é a possibilidade de fazer apenas uma prova de nivelamento para adquirir o certificado ou a possibilidade de eliminar uma parte da matéria. Essa possibilidade existe? "

Rogério para Curso Técnico em Farmácia

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber como posso fazer para me inscrever no curso tecnico em farmácia e o que eu preciso. Gostaria de saber se a escola emite nota fiscal, pois a direção do hospital onde trabalho vai paga o valor total do curso. s "

Igor para Curso Técnico em Farmácia

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com farmácia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |