Curso Técnico em Mecatrônica

Solicite informação sem compromisso Escola Técnica Rezende - Rammel

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Curso Técnico em Mecatrônica

  • Modalidade
    O Curso Técnico em Mecatrônica é dado presencialmente na Escola Técnica Rezende-Rammel.
  • Duração
    Consulte a instituição.
  • Certificado oficial
    A ETRR entrega aos alunos que concluírem o curso o diploma de Técnico em Mecatrônica.
  • Considerações
    Para quem gosta de estar sintonizado com as novidades tecnológicas, o curso de Mecatrônica da ERTT será muito interessante, já que combina os conhecimentos de áreas do conhecimento como Mecânica, Eletrônica e Informática. O aluno será treinado para confeccionar produtos e sistemas, sabendo também como fazer a avaliação e manutenção de instalações industriais.
  • Dirigido a
    Pessoas que possuam o diploma do Ensino Médio.
  • Área de atuação
    A Mecatrônica é o curso ideal para quem procura emprego certo. O profissional poderá realizar atividades de planejamento, execução, configuração em automação industrial, em áreas como Metrologia, Automação Industrial e Softwares, entre outras, com a utilização de máquinas de alta precisão para diversos setores industriais. Pesquisa da Educaedu mostra que as empresas Bureau Veritas, TIVIT, Affero, EISA Shipyard, Facility Tecnologia, Sun Microsystems já contrataram pessoas que se formaram nesse curso.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso Técnico em Mecatrônica - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Se o objetivo do aluno é conquistar uma formação técnica que proporcione emprego imediato e de boa remuneração, a Mecatrônica é o curso ideal, mais ainda se tiver espírito arrojado e empreendedor. Sendo uma das mais modernas formações técnicas no mundo, a Mecratônica é uma profissão que utiliza tecnologias das ciências Mecânica, Eletrônica e Informática integradas, visando criação de produtos, sistemas e processos eletromecânicos melhores e avançados.

    Perfil do profissional de Mecatrônica:
    Terá condições de realizar tarefas de caráter técnico relativas ao planejamento, execução, avaliação e controle de instalações e equipamentos de Automação Industrial, orientando-se por plantas, esquemas, instruções e outros documentos específicos e utilizando instrumentos apropriados para cooperar no desenvolvimento de projetos de construção, montagem, funcionamento, manutenção e reparo das mencionadas instalações e equipamentos. A área de atuação é abrangente, incluindo atividades da Metrologia, Automação Industrial, Instrumentação, Robótica e Softwares, entre outras, com a utilização de máquinas de alta precisão para diversos setores industriais.

    Competências Específicas
    • Elaborar ou participar da elaboração de projetos de instalação e operação de sistemas e equipamentos de Mecatrônica, efetuando levantamentos, preparando documentação técnica, elaborando planos de face e traçando lay-outs.
    • Proceder à elaboração e/ou a execução de planos de manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de Mecatrônica.
    • Preparar estimativas e programas de trabalho detalhados das quantidades e custos dos materiais e da mão-de-obra necessários, efetuando cálculos e projeções.
    • Proceder à análise e elaboração de instruções, rotinas e normas técnicas inerentes à operação e manutenção de sistemas de Mecatrônica.
    • Participar da análise de documentação técnica referente a equipamentos e sistemas de Mecatrônica.
    • Proceder à instalação, ampliação, remanejamento e manutenção de equipamentos de Mecatrônica observando planos e normas pré-estabelecidos.
    • Realizar testes específicos garantindo qualidade e segurança.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Solicito informações dos locais onde posso fazer este curso, valor da mensalidade, conteudo, duração e quais as Áreas de atuação desta profissão."

Robson para Curso Técnico em Mecatrônica

Rio de Janeiro

"Desejo saber maiores informações a respeito do curso técnico em mecatrônica: valores, inicio e condições."

Henrique para Curso Técnico em Mecatrônica

Rio de Janeiro

"Sobre o valor do curso e os dias da semana horário desponivel e escrição se a turma disponivel nesse semestre e aonde se localiza este polo?"

Graziele para Curso Técnico em Mecatrônica

Rio de Janeiro

"Tem para finais de semana? Gostaria de obter melhores informações sobre este curso duração preço e disponibilidade de horários pois tenho dois empregos durante a semana e gostaria de estudar finais de semana ou semi presencial ou alguma turma intensiva? "

Kelly para Curso Técnico em Mecatrônica

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o tempo do curso e o valor, e os dias de curso, pois tenho muito interese em fazer este curso."

Rafael para Curso Técnico em Mecatrônica

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia mecânica

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |