Home > Curso técnico > Desenho > São Paulo Capital > Curso Técnico em Paisagismo - São Paulo Capital - São Paulo

Curso Técnico em Paisagismo

Solicite informação sem compromisso IBRAP Instituto Brasileiro de Paisagismo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso Técnico em Paisagismo

  • Modalidade
    Curso presencial ministrado pelo IBRAC.
  • Duração
    Quatro semestres divididos em quatro módulos.
  • Certificado Oficial
    Certificado de conclusão expedido pelo Instituto Brasileiro de Paisagismo.
  • Considerações
    Este curso é considerado um curso de segundo grau e é reconhecido tanto pelo Ministério de Educação quanto pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. Quem realizar este curso estará capacitado para exercer a profissão de técnico em paisagismo e poderá desde realizar projetos para um jardim até mesmo gerenciar um empreendimento paisagístico. O aluno deverá participar de um estágio supervisionado.
  • Dirigido a
    Pessoas interessadas nesta área.
  • Área de atuação
    Há um grande mercado de trabalho para este profissional. Atualmente, o setor público emprega muitos paisagistas, especialmente para projetos de recuperação de áreas destruídas e também para paisagismo urbano, neste caso para que criem projetos para parques, praças e canteiros. O setor privado continua sendo o que mais procura especialistas nesta área, que poderão participar de projetos de novos empreendimentos imobiliários e na manutenção e redesenho de projetos em shoppings, restaurantes, jardins privados, etc.

Comentários sobre Curso Técnico em Paisagismo - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    formar profissionais capacitados a exercer a profissão de técnico em paisagismo, desde o projeto de um jardim até o gerenciamento de um empreendimento paisagístico.
  • Conteúdo
    O curso de técnico em paisagismo do IBRAP é um curso de segundo grau, reconhecido pelo MEC e Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, e possui as seguintes características:

    Objetivo: formar profissionais capacitados a exercer a profissão de técnico em paisagismo, desde o projeto de um jardim até o gerenciamento de um empreendimento paisagístico.

    Programa resumido: as disciplinas são divididas em 4 módulos:

           Módulo 1:  o aluno aprende todas as etapas básicas do paisagismo (projeto, implantação e manutenção);
           Módulo 2: aprimora-se o conceito do jardim (estilo) e a representação gráfica (desenho a mão livre, fotomontagem e desenho no computador-CAD);
           Módulo 3: aprimora-se a estrutura do paisagismo (irrigação, iluminação, espelhos d´água, pomares,...);
           Módulo 4: aprende-se a gerenciar um empreendimento de paisagismo (planejamento estratégico, marketing, qualidade,...), montando um plano de negócios para avaliar a viabilidade de um empreendimento e criando um site para a empresa.


    No decorrer do curso, ou após o seu término, o aluno deverá desenvolver os Complementos Curriculares, que são compreendidos entre o Estágio Supervisionado e/ou Atividades Complementares.
     

    Duração: normalmente em 4 semestres, porém o aluno pode fazer os cursos de férias em janeiro ou julho e adiantar um semestre inteiro em apenas um mês, formando-se em apenas 1 ano.

Outro curso relacionado com Desenho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços. Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso. Ver mais  |