Curso Técnico em Produção de Moda - Módulo I

Solicite informação sem compromisso SENAC SC

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Curso Técnico em Produção de Moda - Módulo I - Presencial - Florianópolis - Santa Catarina

  • Conteúdo
    Técnico em Produção de Moda - Módulo I

    Requisitos de Acesso: Para matrícula no curso, o candidato deverá apresentar: Modulo I Idade mínima: 16 anos completos Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo ou estar cursando a 2ª ano do Ensino Médio. No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Módulo II Idade Mínima: 16 (dezesseis) anos completos no ato da matrícula. Escolaridade Mínima: Estar cursando o 2º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído. No caso de estar cursando o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

    Perfil de Conclusão: O Técnico de Nível Médio em Produção de Moda é o profissional do Eixo Tecnológico Produção Cultura e Design que atua como autônomo, prestador de serviço, consultor ou contratado por empresas do ramo da moda. É responsável por coordenar e divulgar marcas, produtos ou serviços de moda, estabelecendo uma relação direta entre empresa, produto e consumidor. Pesquisa tendências de moda, de mercado e de lançamentos para construção dos estilos e sua composição visual. Planeja, cria, e acompanha o desenvolvimento de produtos de moda compreendendo todas as etapas do processo de produção até a sua comercialização. Pró-atividade, atenção, concentração, zelo, paciência, criatividade, persistência, determinação, respeito e organização são valores/atitudes imprescindíveis para a atuação deste profissional

    Caracterização do Curso:
    A Habilitação Profissional de TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM PRODUÇÃO DE MODA, EIXO TECNOLÓGICO PRODUÇÃO CULTURAL E DESIGN, atende ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei Federal no 9394/96, de 20/12/1996, no Decreto Federal nº 5.154, de 23/07/2004, no Parecer CNE/CEB nº 16/99, de 05/10/1999 e Resolução CNE/CEB nº 04/99, na Resolução CNE/CEB 01/05, de 03/02/2005, na Resolução CNE/CEB n° 03/08, de 03/07/2008, na Resolução CEE/SC nº 054/2005, de 20/09/2005 e no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

    Certificação:
    Ao aluno que concluir o curso técnico e apresentar o diploma de conclusão do Ensino Médio, será conferido o DIPLOMA DO CURSO DE TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO EM TÉCNICO EM PRODUÇÃO DE MODA, Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design. O Histórico Escolar deverá explicitar o perfil profissional de conclusão e o detalhamento das competências. Os diplomas deverão explicitar o perfil profissional de conclusão e a organização curricular, conforme orientações do Senac/SC. O aluno só poderá receber o Diploma da Habilitação Profissional após a apresentação da documentação comprobatória de aprovação do Ensino Médio.

Outro curso relacionado com moda

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |