Curso de Ultrassonografia - Tireóide

Solicite informação sem compromisso FATESA/EURP – Faculdade de Tecnologia em Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Daniela Nogueira

Daniela Nogueira

Curso de Ultrassonografia - Tireóide

  • Modalidade
    O Curso de Ultrassonografia - Tireóide
  • Duração
    O curso tem duração de 20 horas de aulas.
  • Certificado Oficial
    Ao fim do curso a FATESA/EURP entregará um certificado de conclusão do Curso de Ultrassonografia - Tireóide aos alunos que finalizarem o programa.
  • Considerações
    Os avanços nas técnicas de ultra-sonografia e sua utilização para o exame da glândula tireóide possibilitaram um diagnóstico precoce e mais preciso de patologias graves. O Curso de Ultrassonografia - Tireóide tem como objetivo proporcionar o ensino introdutório sobre o funcionamento de exames ultra-sonográficos nessa região específica. O aluno poderá também realizar uma extensão de 6 horas do curso para o estudo específico da técnica de biópsia. Para proporcionar o aprendizado completo de seus alunos, a FATESA/EURP disponibiliza nas aulas do Curso de Ultrassonografia - Tireóide (com Biópsias opcional) o treinamento com bonecos especiais que simulam o corpo humano, além da oportunidade de praticar em pacientes.
  • Dirigido a
    O Curso de Ultrassonografia - Tireóide tem como público alvo médicos que queiram começar os estudos na ultra-sonografia normal e patológica da tireóide.
  • Área de atuação
    Com os conhecimentos adquiridos durante o Curso de Ultrassonografia - Tireóide o aluno médico estará mais capacitado para realizar suas atividades médicas, especialmente nos cuidados em relação à glândula tireóide.

Comentários sobre Curso de Ultrassonografia - Tireóide - Presencial - Ribeirão Preto - São Paulo

  • Conteúdo
    Curso de Ultrassonografia Tireóide

    Este curso é estruturado especialmente para o treinamento de médicos que queiram se introduzir na ultra-sonografia normal e patológica da tireóide, assim como, procedimentos invasivos (punção biópsia aspirativa).
    Pré-requisito
    Médicos com ou sem experiência prévia em ultrassonografia

    Programação Teórica :

    1. Princípios Físicos: Impacto dos Comandos do Equipamento na Qualidade do Exame da Tireóide;
    2. Ecoanatomia;
    3. Alterações Benignas
    4. Alterações Malignas
    5. Confiabilidade dos achados ultrassonográficos na diferenciação de nódulos benignos e malignos;
    6. Como confeccionar o laudo ecográfico da tireóide
    7. Avaliação. Encerramento e Entrega dos Certificados.

    O Curso tem duração de 05 períodos com carga horária de 20 horas, destinadas a atividades teóricas e de instrumentação. Para obtenção do certificado de conclusão é necessário um aproveitamento superior 70% na prova final.

    Professores:
    Os professores da FATESA/EURP têm uma experiência de mais de 21 anos no treinamento da especialidade e renome nacional. Mais de dez mil alunos já foram treinados, oriundos de todos os estados do Brasil e de alguns países da América Latina.

    Coordenadores Responsáveis:
    Prof. Dr. Francisco Mauad Filho, Prof. Dr. Fernando Marum Mauad

    Documentos exigidos:
     
    Fotocópia Simples do CRM

    Caso o médico já tenha realizado outros cursos na FATESA/EURP e  entregue o CRM não há necessidade de trazê-lo novamente.

    Informações complementares:

    Ex-aluno da FATESA/EURP possui descontos progressivos; (consulte nosso pragrama de fidelidade).
    PÓS-GRADUANDO da FATESA/EURP, professores e médicos RESIDENTES (mediante apresentação de declaração, via fax), têm 20% de desconto.
    Por motivos de custos administrativos, a inscrição não é devolvida, mas poderá ser permutada, por materiais didáticos da empresa Livromed.

    Informações adicionais:

    No final do curso será entregue o certificado.

    Aulas teóricas de alto nível e aulas práticas diárias (uso obrigatório de roupa branca ou guarda-pó), o estagiário realizará os exames, sempre sob a supervisão do professor com equipamento de última geração.

    Devido ao grande número de solicitações para este curso e as vagas serem limitadas, pedimos para confirmar o período de interesse o mais breve possível.

    OBSERVAÇÕES RELEVANTES:

    - As datas dos cursos poderão ser alteradas pela FATESA/EURP, com aviso prévio ao aluno. As alterações das datas dos cursos realizadas pela FATESA/EURP deverão ser comunicadas com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, aos alunos. A FATESA/EURP não se responsabiliza por qualquer gasto realizado pelo aluno, em virtude destas mudanças.
    - O aluno poderá solicitar a troca de data dos módulos com uma antecedência mínima de 10 (dez) dias, (mediante confirmação por e-mail ou fax), caso contrário, o aluno perderá  a inscrição do módulo em questão, em virtude dos  custos operacionais (produção do material didático, agendamento de pacientes, mobilização dos funcionários, e outros).

    - CURSO APROVADO PELA COMISSÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO, ÓRGÃO CRIADO PELA AMB E CFM PARA ACREDITAÇÃO E PONTUAÇÃO NA REVALIDAÇÃO DE TÍTULO DE ESPECIALISTA.

    - CURSO CERTIFICADO COM O SELO DE QUALIDADE DE ENSINO DA SBUS - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ULTRASSONOGRAFIA.

Outro curso relacionado com Diagnóstico

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |