Home>Cursos>Design de Interiores>Rio de Janeiro Capital>Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão) - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
 

Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão)

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão) - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Imagens - IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro:
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro
Foto Centro IED Istituto Europeo di Design - sede Rio de Janeiro

Análise da Educaedu

Julia Moreira
Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão)
  • Modalidade

    As aulas serão presenciais no IED do Rio de Janeiro.

  • Duração

    Total de 15 horas cursadas durante o verão carioca.

  • Certificado Oficial

    O certificado que será entregue pelo IED Istituto Europeo di Design, ao aluno no final do curso, é reconhecido pelo MEC.

  • Considerações

    A arquitetura e projetos de design de caráter efêmeros podem ser aplicados tanto no âmbito artístico como em peças de teatros e exposições, quanto no âmbito comercial, como lojas e stands, modelo de negócio que está super em alta em shoppings, por exemplo.
    O Curso de Espaços Efêmeros apresenta aos alunos através de um corpo docente qualificado, esse universo que apesar de ser chamado de efêmero necessita uma base muito sólida de pesquisa e criatividade para gerar resultados satisfatórios tanto no aspecto estético quanto em termos de estratégias de marketing.

  • Dirigido a

    O curso está voltado a interessados nas áreas de arquitetura, design de interiores e design de produto que queiram aprofundar seus conhecimentos na área do design em espaços efêmeros.

  • Área de atuação

    Após realizar este curso, os profissionais serão capazes de fazer pesquisas de viabilidade de materiais, pensar de maneira inovadora na concepção de projetos e executá-los com expertise, poderão trabalhar em escritórios de arquitetura e design ou em empresas e como empreendedores.

Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão) - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro Comentários sobre Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão) - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Cursos Especiais: Espaços Efêmeros (Verão).

Concepção de espaços temporários e intervenções efêmeras

  • 2ª turma Design Espaços Efêmeros
  • Carga horária: 15 horas
  • Idiomas: Português
  • Início previsto: janeiro 2017
  • Aulas: 4ª, 5ª, 6ª – 19h30 às 22h30
  • + sábado – 10h às 17h

DESCRIÇÃO E OBJETIVOS:

O objetivo do curso é desenvolver ferramentas para a concepção de espaços temporários e de intervenções efêmeras em espaços existentes, reconhecendo a ampla gama que abrange esta área do design: pavilhões temporários, exposições, cenografias, stands etc. O curso inclui exercícios práticos, mas sempre a partir de uma visão teórica e conceitual. O estudo e a investigação de materiais e sua capacidade espacial serão essenciais na hora de definir o projeto de design: matéria e luz serão elementos fundamentais para cada projeto.

PÚBLICO-ALVO:

O curso é dirigido a todos os graduados e estudantes nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto ou de Interiores e profissionais atuantes e que pretendam se aprimorar na área.

PRÉ-REQUISITOS:

Precisam estar vinculados ao mundo do design, do desenho, da arte ou a alguma área criativa.

TEMAS DO CURSO:

- Mock-ups: Criação de modelos em escala ou tamanho real de protótipo do projeto que explica a totalidade da proposta a partir da parcialidade de seu tamanho.

- Materiais: A completa atmosfera de um espaço pode ser alcançada com o uso de determinados materiais. Os alunos devem entender os materiais como ferramentas para construir o ambiente, mudar a percepção de um lugar e expressar as ideias que se proponham.

- Sustentabilidade: A fragilidade de nosso planeta é um tema da atualidade e o papel dos designers é fundamental para se alcançar uma mudança na aplicação de soluções no design sustentável.

- Iluminação: Efeitos de vídeo e luz, os espaços efêmeros e todos os desenvolvimentos utilizados para expressar diferentes ideias e modelar o espaço.

O ALUNO IRÁ APRENDER:

- O domínio dos processos criativos e técnicos para a feitura de um espaço efêmero;
- O conhecimento e a escolha de matéria-prima;
- Os processos industriais e comerciais.
Outro curso relacionado com Cursos de Design de Interiores: