Curso de Desenho de Apresentação Avançado

Solicite informação sem compromisso Instituto de Arte e Projeto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso de Desenho de Apresentação Avançado

  • Modalidade
    As classes deste curso são presenciais no Instituto de Arte e Projeto.
  • Duração
    A consultar.
  • Certificado oficial
    A instituição confere certificado aos participantes,
  • Considerações
    O Curso de Desenho de Apresentação Avançado tem como objetivo prover os alunos de referentes técnicos e estéticos necessários para a elaboração de projetos gráficos com plantas e perspectivas a mão, a partir de conhecimentos sobre volume, luz, sombra, textura, cor e materiais a serem utilizados.
  • Dirigido a
    Curso destinado aosestudantes e profissionais que desejam se aperfeiçoar nas técnicas de desenho à mão para a criação de projetos arquitetônicos.
  • Área de atuação
    Profissionais de Arquitetura estarão habilitados ao desenvolvimento de projetos à mão, permitindo assim, maior flexibilidade para incluir as alterações propostas por clientes.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Desenho de Apresentação Avançado - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    Levar ao aluno o conhecimento específico e conceitos estéticos sobre as técnicas de tratamento de plantas e perspectivas a mão, iniciando assim todo o processo do projeto mediante a uma sistemática eficaz e rápida.

    - Ampliar seu conhecimento sobre volume, luz, sombra, textura e cor;

    - conhecimento dos materiais a serem utilizados.

    - Desenvolver a observação ampliando sua visão espacial através dos objetos a serem desenvolvidos e formatados.

    - Trabalhar o espaço e sua função de acordo com o uso e aplicação utilizando técnicas específicas em plantas e perspecitvas

    - Passar para o aluno a necessidade e a importância do desenvolvimento inicial do projeto através do desenho de apresentação a mão, pois, sendo o inicio de um processo onde sempre haverá modificações por parte do cliente, - Alguns anos atrás eram totalmente diferentes as tendências de apresentação de projetos. Antigamente os clientes pagavam caro para terem perspectivas maravilhosas e muito bem elaboradas para posteriormente não serem executadas. Hoje os prazos de construção são rigorosos, orçamentos apertados e muitas alterações no projeto são freqüentes e uma perspectiva ou planta tratada em uma etapa inicial do projeto é considerada um risco injustificado. Os clientes estão cada vez mais espertos e contam com desenhos rápidos e com custo baixo para visualizarem um passo inicial e promoção de seus projetos. Sendo assim o aluno estará apto a estas modificações chegando a um resultado satisfatório e a um objetivo final que será a apresentação do projeto.
  • Conteúdo
    A disciplina pretende promover condições onde os alunos, a partir da observação, pesquisa e prática possam organizar o conhecimento trabalhado nas disciplinas, em uma perspectiva de utilização de metodologias e técnicas adequadas. Este conteúdo visa, pois, contribuir com subsídios teóricos e práticos, como instrumentos viabilizador do processo ensino-aprendizagem com o propósito de favorecer a elaboração, a produção do conhecimento e sua aplicação nas diversas áreas do projeto mediante a desenhos e técnicas.

    Metodologia
    Aulas teóricas e práticas, estudo e pesquisas dirigidas, aplicação do conteúdo em exercícios programados que utilizarão materiais como lápis de cor, hidrocores e marcadores em papeis sultife, manteiga, crafite entre outros.

Outro curso relacionado com desenho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |