Home>Cursos>Desenho>Belo Horizonte>Curso de Desenho de Apresentação Avançado - Belo Horizonte - Minas Gerais
 

Curso de Desenho de Apresentação Avançado

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Cursos
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Instituto de Arte e Projeto

Curso de Desenho de Apresentação Avançado - Belo Horizonte - Minas Gerais

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Instituto de Arte e Projeto, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Luanda Fernandes
Curso de Desenho de Apresentação Avançado
  • Modalidade

    As classes deste curso são presenciais no Instituto de Arte e Projeto.

  • Duração

    A consultar.

  • Certificado Oficial

    A instituição confere certificado aos participantes,

  • Considerações

    O Curso de Desenho de Apresentação Avançado tem como objetivo prover os alunos de referentes técnicos e estéticos necessários para a elaboração de projetos gráficos com plantas e perspectivas a mão, a partir de conhecimentos sobre volume, luz, sombra, textura, cor e materiais a serem utilizados.

  • Dirigido a

    Curso destinado aosestudantes e profissionais que desejam se aperfeiçoar nas técnicas de desenho à mão para a criação de projetos arquitetônicos.

  • Área de atuação

    Profissionais de Arquitetura estarão habilitados ao desenvolvimento de projetos à mão, permitindo assim, maior flexibilidade para incluir as alterações propostas por clientes.

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Curso de Desenho de Apresentação Avançado - Belo Horizonte - Minas Gerais Comentários sobre Curso de Desenho de Apresentação Avançado - Belo Horizonte - Minas Gerais
Objetivos:
Levar ao aluno o conhecimento específico e conceitos estéticos sobre as técnicas de tratamento de plantas e perspectivas a mão, iniciando assim todo o processo do projeto mediante a uma sistemática eficaz e rápida.

- Ampliar seu conhecimento sobre volume, luz, sombra, textura e cor;

- conhecimento dos materiais a serem utilizados.

- Desenvolver a observação ampliando sua visão espacial através dos objetos a serem desenvolvidos e formatados.

- Trabalhar o espaço e sua função de acordo com o uso e aplicação utilizando técnicas específicas em plantas e perspecitvas

- Passar para o aluno a necessidade e a importância do desenvolvimento inicial do projeto através do desenho de apresentação a mão, pois, sendo o inicio de um processo onde sempre haverá modificações por parte do cliente, - Alguns anos atrás eram totalmente diferentes as tendências de apresentação de projetos. Antigamente os clientes pagavam caro para terem perspectivas maravilhosas e muito bem elaboradas para posteriormente não serem executadas. Hoje os prazos de construção são rigorosos, orçamentos apertados e muitas alterações no projeto são freqüentes e uma perspectiva ou planta tratada em uma etapa inicial do projeto é considerada um risco injustificado. Os clientes estão cada vez mais espertos e contam com desenhos rápidos e com custo baixo para visualizarem um passo inicial e promoção de seus projetos. Sendo assim o aluno estará apto a estas modificações chegando a um resultado satisfatório e a um objetivo final que será a apresentação do projeto.
Conteúdo:
A disciplina pretende promover condições onde os alunos, a partir da observação, pesquisa e prática possam organizar o conhecimento trabalhado nas disciplinas, em uma perspectiva de utilização de metodologias e técnicas adequadas. Este conteúdo visa, pois, contribuir com subsídios teóricos e práticos, como instrumentos viabilizador do processo ensino-aprendizagem com o propósito de favorecer a elaboração, a produção do conhecimento e sua aplicação nas diversas áreas do projeto mediante a desenhos e técnicas.

Metodologia
Aulas teóricas e práticas, estudo e pesquisas dirigidas, aplicação do conteúdo em exercícios programados que utilizarão materiais como lápis de cor, hidrocores e marcadores em papeis sultife, manteiga, crafite entre outros.
Outro curso relacionado com Cursos de Desenho: