Curso de Desenho e Projeto de Ferramentas para Estampagem

Solicite informação sem compromisso Instituto de Arte e Projeto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luanda Fernandes

Luanda Fernandes

Curso de Desenho e Projeto de Ferramentas para Estampagem

  • Modalidade
    Este curso é presencial.
  • Duração
    São 120 horas.
  • Certificado oficial
    A instituição concede certificado aos alunos.
  • Considerações
    O programa do Curso de Desenho e Projeto de Ferramenta para Estampagem está dividido nas unidades: Repuxo, Dobra e Corte. Os interessados que desejam realizar este curso, devem atender aos seguintes pré-requisitos: possuir formação de desenhista, técnico ou engenheiro mecânico e haver concluído o curso de desenho mecânico do INAP.
  • Dirigido a
    Curso recomendado aos profissionais que desejam aprender a desenhar ferramentas para estampagem.
  • Área de atuação
    Os profissionais qualificados podem elaborar projetos para a criação de ferramentas de estampagem para diversas empresas.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Desenho e Projeto de Ferramentas para Estampagem - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Dirigido a
    - Ter concluído o curso de desenho mecânico do INAP

    - Ser desenhista, técnico ou engenheiro mecânico.
  • Conteúdo
    Repuxo

    Cálculos de desenvolvimento de chapas (blanks).Relação entre diâmetros e alturas (graus de repuxo). Cálculos da pressão de repuxo, pressão do sujeitador e folgas entre punção e matriz. Cálculos dos raios das matrizes e furos de saída de ar. Sistemas e cálculos da pressão de extração. Tipos de prensas usadas para repuxo. Tabelas diversas e normas. Projeto de ferramentas com simples ação, dupla ação e tripla ação.

    Dobra

    Cálculos de desenvolvimento de chapas (blanks). Cálculos de pressão de dobra, pressão de extração e folgas entre punção e matriz.(sentido da laminação dobra).
    Tipos de dobra: V e LI. Tipos de prensa e dobradeira usadas para dobra. Tabelas diversas e normas.Projeto de ferramentas, usando dobradeira, prensas mecânicas e hidráulicas.

    Corte

    Cálculo da largura da tira e aproveitamento de material (plano de corte).Tipos de punção, facas de avanço e determinação da placa de choque. Folgas entre punção e matriz. Cálculo de pressão de corte e de extração.Tabelas diversas e normas. Tipos de prensas usadas para corte. Projeto de ferramenta de corte. Definição de processo para fabricação e estimativa de custo para construção de ferramentas para repuxar, dobrar e cortar.

Outro curso relacionado com desenho

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |