Design de Interiores - São Paulo Capital - São Paulo - Universidade Cruzeiro do Sul - I63155

Home>Graduação>Design de Interiores>São Paulo Capital>Design de Interiores - São Paulo Capital - São Paulo
 
Design de Interiores
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Links Patrocinados
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Design de Interiores - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Design de Interiores - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Design de Interiores - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Design de Interiores

Duração do Curso
: 4 semestres
Tipo de Curso: Tecnológicos
Modalidades: presencial

Autorizado: Resolução CONSU nº 22/2004, de 08/12/04
.

Sobre o curso:

Estando pronto o projeto arquitetônico, entra em ação o designer de interiores, que vai pensar como combinar cores, texturas, mobiliário e itens de decoração para deixar o cliente totalmente satisfeito. Ele cria, planeja, desenvolve e executa projetos residenciais, comerciais e institucionais segundo critérios de ergonomia, sustentabilidade, organização e segurança. E nisso o curso de Design de Interiores atende muito bem, ensinando a fazer a escolha adequada de produtos, materiais e equipamentos. Você vai se perceber com novas e aprimoradas competências, tais como ideias criativas; maior senso estético e visão espacial; perceberá certa objetividade comercial e melhor capacidade de negociação e persuasão; capacidade de administrar o tempo, sabendo atuar em equipe e trabalhar sob pressão.

Mercado de Trabalho:

Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, também constam à profissão de decorador de interiores de nível superior as denominações: ambientador, decorador de interiores, designer de ambientes e planejador de interiores. É um mercado em franca expansão, o que possibilita a contratação de designers de interiores em escritórios de arquitetura, empresas de design de interiores, indústrias e comércio de materiais e equipamentos domésticos ou de trabalho, lojas de móveis e até no setor hoteleiro. Ações sociais em prol da acessibilidade e conforto de pessoas com deficiência também têm despontado como ramo de atuação. E trabalhar por conta própria é o grande atrativo para esse profissional.

Diferenciais:

Colocar a mão na massa é a melhor forma de aprendizado. No curso, você vai elaborar trabalhos práticos como se estivesse atendendo um cliente real, com softwares específicos e enfoque estratégico orientado pelas tendências do mercado mundial do design de interiores. Além do mais, você terá à disposição toda a estrutura do curso de Arquitetura e Urbanismo, como o Núcleo de Arquitetura e Design, onde se encontram os Laboratórios de Conforto Ambiental, Projeto e Maquetaria, as salas de aula ambientadas com mesas de desenho, recursos audiovisuais e Internet wireless, e os Laboratórios de Informática. O Núcleo viabiliza a realização de palestras, visitas técnicas orientadas, documentação gráfica e informatizada da produção docente e discente. Outro diferencial são as viagens nacionais e internacionais com o acompanhamento e orientação de professores, bem como a Semana de Arquitetura e Design. É uma combinação que reúne disciplinas técnicas, tecnológicas, artísticas e projetuais e a busca pela qualidade de vida, individual e coletiva, para que o design de interiores possa desenvolver-se rumo ao crescimento e qualificação do setor e à valorização de seus profissionais.E mais: são oferecidas atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com pegada social. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. As ações podem envolver projetos residenciais, comerciais e corporativos, consultoria para mudanças de layout, detalhamento de projetos, como especificação e definição dos acabamentos e revestimentos e memoriais descritivos.
Outro curso relacionado com Graduação de Design de Interiores: