Home>Graduação>Design Gráfico>São Paulo Capital>Design Gráfico - São Paulo Capital - São Paulo
 

Design Gráfico

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Design Gráfico - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Design Gráfico - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Design Gráfico - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Design Gráfico

Duração do Curso
: 4 semestres
Tipo de Curso: Tecnológicos
Modalidades: presencial

Autorizado: Resolução Reitoria nº 08, de 07/08/06.

Sobre o curso:

- Não sou muito bom em desenho, mesmo assim posso fazer Design Gráfico? - Não há nada contra, o desenho é uma das linguagens, mas não pré-requisito ao curso. E, durante os estudos, você terá diversas técnicas que vão melhorar seu traço ou torná-lo muito mais expressivo. Na verdade, para desempenhar-se bem na profissão, você aprenderá a comunicar com competência conceitos, ideias e mensagens. Você desenvolverá projetos gráficos editoriais (livros, jornais, revistas, quadrinhos e sites), publicitários (outdoors, catálogos, pôsteres, folhetos, campanhas publicitárias, aberturas e vinhetas de cinema, televisão e web site) e de imagem corporativa (logotipos, sinalização e identidade visual, papelaria), além de interfaces para jogos e softwares etc. Projetos criativos e bem embasados no estudo das cores, das fontes tipográficas, nos significados de símbolos e utilizando imagens com tratamento profissional vão diferenciar você dos curiosos de plantão.

Mercado de Trabalho:

Ao reunir qualidades como senso estético, gosto pela arte e pela tecnologia, e estar sempre antenado nas tendências da área, só falta escolher onde trabalhar. As oportunidades estão em editoras, empresas jornalísticas e de marketing, agências de publicidade e propaganda, assessorias de comunicação, parques gráficos e digitais, birôs de impressão digital, produtoras de audiovisuais, produtoras de vídeo e cinema, podendo empreender seu próprio negócio.

Diferenciais:

Quer multiplicar suas chances de se dar bem no mercado? Então mãos à obra e bora treinar muito, pois praticar é a melhor forma de aprendizado. No curso, você vai elaborar trabalhos práticos como se estivesse atendendo um cliente real, com softwares específicos e enfoque estratégico orientado pelas tendências do mercado mundial do design gráfico. Além do mais, você terá à disposição toda a estrutura do Núcleo de Arquitetura e Design, onde se encontram os Laboratórios de Conforto Ambiental, Projeto e Maquetaria, as salas de aula ambientadas com mesas de desenho, recursos audiovisuais e Internet wireless, e os Laboratórios de Informática. O Núcleo viabiliza a realização de palestras, visitas técnicas orientadas, documentação gráfica e informatizada da produção docente e discente. É uma combinação que reúne disciplinas técnicas, tecnológicas, artísticas e projetuais e a busca pela formação de profissionais com alto desempenho tecnológico, artístico e empreendedor, além de comprometimento com a qualidade, com a busca permanente da excelência, capacitados para atuar nas diversas áreas do Design.E mais: são oferecidas atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional com pegada social. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. As ações podem envolver projetos de design gráfico (identidade corporativa), design editorial (livros, revistas, jornais, publicações institucionais e material didático), design digital (Web Sites, produtos multimídia), design promocional (kits de apresentação e merchandising) e design social (estudo de viabilidade e produção de novos produtos, em regime de cooperativa em comunidades de baixa renda).
Outro curso relacionado com Graduação de Design Gráfico: