Home>Doutorado>Psicologia Social>Argentina>Doutorado em Psicologia Social - Argentina
 

Doutorado em Psicologia Social

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Tipo: Doutorado
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Estudiar en Buenos Aires

Doutorado em Psicologia Social - Argentina

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Estudiar en Buenos Aires, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Doutorado em Psicologia Social - Argentina Comentários sobre Doutorado em Psicologia Social - Argentina
Conteúdo:
Doutorado em Psicologia Social.
 
Programa Internacional
Pós-Graduação - stricto sensu

Instituição: Universidade Argentina John F. Kennedy – UK

Seminários presenciais: de 15 a 27 de julho de 2019 / janeiro de 2020 / julho de 2020 / janeiro de 2021 (quatro módulos no total), em Buenos Aires, Argentina

Duração total: dois anos. *Após as atividades presenciais, cada participante terá até dois anos para desenvolver e defender sua tese (período que pode ser estendido por mais dois anos).

Requisito para ingresso: título de graduação emitido por instituição superior devidamente autorizada pelo Ministério de Educação.

Título: Doutor em Psicologia Social

Serviços oferecidos: legalização dos documentos exigidos para a matrícula no Doutorado; legalização da documentação acadêmica argentina após a conclusão do Doutorado; matrícula no Doutorado; acompanhamento durante o período do curso; orientação na busca por hospedagem; recepção no aeroporto e transfer aeroporto-hotel no primeiro módulo do curso (pode ser trocado por transfer hotel-aeroporto).  

 *Para conhecer outros benefícios, entrar em contato.


Resolução E Reconhecimento Do Doutorado:

Prestígio E Experiência: trajetória internacional na área da Educação, UK – Universidad Argentina John F. Kennedy

O Doutorado em Psicologia Social da UK é reconhecido pelo Ministério da Educação da Argentina e pela CONEAU (Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária) através da Resolução N° 204/08

Das Instituições Organizadoras:
 
UK – Universidad John F. Kennedy

A Universidad Argentina John Fitzgerald Kennedy (UK) foi fundada em abril de 1964 e, desde sua origem, definiu-se como não elitista, com forte compromisso
sócio comunitário, aberta ao saber, sem sectarismos ideológicos, religiosos ou raciais.

Com concepção educativa centrada no estudante, seu corpo docente não conduz ou dirige, mas facilita e incentiva os alunos em seus distintos níveis: pré-graduação (Escuela de Ciencias, Artes y Técnicas), graduação (Escuelas Especiales) e pós-graduação (Escuela de Graduados).

A instituição conta com 18 dependências na Cidade Autônoma de Buenos Aires e duas sedes na província de Buenos Aires. Atualmente, possui 39 departamentos acadêmicos e um Departamento de Estudantes, onde se desenvolvem, além de atividades esportivas, o Coro Kennedy e a Oficina de Teatro.

Estudiar en Buenos Aires

A Estudiar en Buenos Aires – Asesoría Educacional é uma empresa que atua na área de consultoria e gestão da educação internacional, regularmente constituída perante os órgãos oficiais na República Argentina e que trabalha, no Brasil, através de parcerias.

Oferece soluções de desenvolvimento acadêmico e cultural nos programas internacionais de Educação e trabalha ativamente em conjunto com universidades de diversos países. Abre, assim, as portas do conhecimento para a plena inclusão social e acadêmica de alunos/profissionais estrangeiros.

Com a filosofia de gerar segurança e confiança em seus clientes, a Estudiar converte os projetos de cada aluno em metas próprias.


Profissionais de ambas instituições trabalham em conjunto na estruturação do programa internacional stricto sensu, de forma que possam reunir conteúdos e formatos adequados às principais necessidades de alunos estrangeiros.

Argentina, único país da América do Sul com Cinco Prêmios Nobel


Considerações, Justificativas E Diferenciais:

O Doutorado em Psicologia Social proporciona ao doutorando conhecimentos atualizados referentes a técnicas e procedimentos da área. Sua proposta é oferecer formação que aborda tanto a orientação teórica quanto a aplicada, e brindar, com excelência acadêmica, recursos e suportes metodológicos de pesquisa capazes de garantir produção valiosa no campo da Psicologia Social.

A pós-graduação oferece, dentro do espírito de educação continuada, o aprimoramento profissional de cidadãos que participam ativamente da construção de sua realidade social.
 
  • Módulos Intensivos Janeiro E Julho
  • Valorização Do Tempo Do Profissional
  • Turmas Exclusivas
  • Experiência Internacional
  • Corpo Docente Qualificado
  • Formação Científica Rigorosa
  • Qualificação Em Tempo Recorde

 
Plano De Estudos:
 
O plano de estudos para a carreira é de caráter semiestruturado, com repertório de disciplinas eletivas de acordo com o perfil do mestrando.

Título Outorgado: Doutor em Psicologia Social

O Programa de Doutorado em Psicologia Social está estruturado da seguinte maneira:

Primeiro ano

• Metodologia de pesquisa
• Antropologia
• Dinâmica Grupal

Segundo ano

• Problemática institucional
• Psicologia Social e Política
• Princípios de Política

Para obter o título de doutor (a) em Psicologia Social, o(a) doutorando (a) deve ter sua tese final aprovada.

Horário E Local Das Aulas:
 
As aulas do Mestrado acontecem de segunda a sexta, das 9h às 19h.
UK - Universidad Argentina John F. Kennedy

Apoio E Orientação Para:
 
Orientação E Apoio Para Elaboração E Apresentação De Trabalhos Acadêmicos (Teses E Dissertações)

Atenta às necessidades de seus clientes de pós-graduação no que toca à apresentação de trabalhos acadêmicos, a Estudiar en Buenos Aires oferece o serviço de orientação para a elaboração e defesa de teses e dissertações. Justifica esta iniciativa o fato de que, a estudantes e pesquisadores, sempre representa um desafio a elaboração de textos acadêmicos (que devem, ainda, seguir os padrões normativos exigidos pelas instituições de ensino) e sua adequada apresentação frente às bancas. Esperamos que este serviço de apoio e orientação encontre junto ao público o mesmo entusiasmo que sentimos ao elaborá-lo, e que funcione como um instrumento facilitador para a realização de trabalhos acadêmicos.

Consulte nossos valores.

Cronograma, Duração, Modalidade E Público-Alvo:
 
Cronograma E Modalidade:

Esta modalidade está projetada especialmente para alunos estrangeiros ou para aqueles que preferem concentrar as atividades em módulos presenciais intensivos de duas semanas de duração por semestre, nos meses de Janeiro E Julho.

Duração:
 
A carga horária para os programas de pós-graduação (doutorados e mestrados) é de 360 horas/aulas, o que atende perfeitamente às exigências do MEC.

Ao final do curso, o aluno terá, caso necessite, mais dois (2) anos para desenvolver uma tese sobre tema pertinente à área de concentração escolhida e para sua defesa perante banca em época oportuna.

Público-Alvo:

Graduados com diploma em cursos de graduação em Ciências Humanas com no mínimo quatro anos de duração, de instituições reconhecidas pelo Ministério Argentino da Educação, Ciência e Tecnologia, ou de universidades estrangeiras reconhecidas pelas autoridades competentes de seu país.

Validação Do Título:

O Doutorado em Psicologia Social da UK é reconhecido pelo Ministério da Educação da Argentina e pela CONEAU (Comissão Nacional de Avaliação e Acreditação Universitária) através da Resolução N°. 204/08

Todos os cursos de pós-graduação disponibilizados pela Estudiar obedecem às normas internacionais exigidas para a sua validação no Brasil. Em resumo, as exigências são as seguintes:

  • Comprovação da validade jurídica do diploma no país de origem: nossos cursos são reconhecidos pelos órgãos oficiais da Argentina.
  • Comprovação de que os estudos se desenvolveram, efetivamente, no exterior e não no Brasil.
  • Comprovação de vínculo do aluno com o país que lhe concedeu título de pós-graduação. Para este fim, a Estudiar providencia a seus clientes o DNI - Documento Nacional de Identidade (serviço incluso no pacote), que os autoriza a estudar e trabalhar legalmente na Argentina, e comprova sua residência no país.
  • Verificação da duração mínima presencial do curso realizado.
  • Sobre o procedimento de revalidação, no Brasil, de acordo com a LDB, capítulo 4, Art. 48. Inciso 3o, os diplomas de mestrado e doutorado expedidos por universidades estrangeiras devem ser revalidados por universidades brasileiras que possuem cursos de pós-graduação reconhecidos e avaliados na mesma área de conhecimento e em nível equivalente ou superior.

A Estudiar oferece a seus clientes todo o respaldo na organização dos documentos para que estes possam ser devidamente apresentados às instituições de ensino brasileiras. Após a finalização do curso (defesa e aprovação de trabalho final), nossa empresa legaliza junto aos órgãos competentes argentinos toda a documentação acadêmica pertinente e a entrega organizada para que o cliente dê prosseguimento aos trâmites no Brasil.

Produtos E Serviços:
 
  • Orientação completa para envio da documentação.
  • Promoção do vínculo do aluno com a universidade, providenciando a reserva de vaga e posterior realização da matrícula.
  • Cursos de pós-graduação stricto sensu presenciais na modalidade intensiva.
  • Curso de espanhol oferecido na modalidade intensiva.
  • Comunicação de toda e qualquer informação de interesse do cliente.
  • Legalização de documentação pessoal (trâmite migratório e DNI) e acadêmica necessária para a realização do curso.
  • Zelo pela confidencialidade de toda e qualquer informação a respeito do aluno.
  • Recepção e traslado (aeroporto/rodoviária - residência temporária).
  • Orientação a respeito de hospedagem (apartamento/hotel).
  • Orientação para câmbio.
  • Reunião individual e presencial com a equipe.

Estímulos E Benefícios:

Estímulos:
 
1. Cursos presenciais e intensivos oferecidos de maneira flexível a fim de possibilitar a participação do aluno profissional que vive no exterior.
2. Atenção constante com a qualidade e a excelência das instituições conveniadas, bem como com seu reconhecimento perante os órgãos oficiais competentes da Argentina (CONEAU e Ministério de Educação) .
3. Trâmites de legalização de documentos realizados pela Estudiar, inclusive DNI – Documento Nacional de Indentificación, fundamental para comprovação do vínculo do aluno com o país que outorgou o título, exigência do MEC no momento de revalidação do diploma no Brasil.
4. Empresa estabelecida física e legalmente na capital Argentina há mais de 12 anos.
5. Ingresso na AIRES – Associação Internacional de Apoio ao Residente Estrangeiro.
6. Curso de espanhol intensivo com duração de uma semana oferecido gratuitamente.
7. Recepção e traslado realizados pela equipe da Estudiar.
8. Apoio permanente em Buenos Aires durante sua estadia na cidade.
9. Realização de câmbio logo que chegar e sempre que precisar.
10. Chip para celular.
11. Cartão Sube (transporte público: metrô – ônibus) e Guia T.
12. Possibilidade de publicação na Revista EducAires.
13. Convênios com livrarias.
14. Organização de eventos artísticos e culturais.
15. Festa de Confraternização.


Benefícios:

1. Possibilidades de estudar em períodos convenientes e obter qualificação a nível internacional.
2. Obter um título oficial concedido por uma instituição de prestígio que oferece cursos devidamente autorizados e bem avaliados pelos órgãos competentes.
3. Com DNI, o aluno profissional comprova seu vinculo com o país e, com isso, após concluir o curso, poderá revalidar seu diploma.
4. Representação legal, administrativa e civil no país no qual será ministrado o curso, o que representa segurança e tranquilidade na realização dos trâmites.
5. Integração sociocultural através da Aires.
6. Contato formal com a língua espanhola.
7. Tranquilidade de chegar ao país sabendo que um colaborador da equipe Estudiar estará a sua espera.
8. Contato direto com a equipe em sua sede central sempre que considerar necessário.
9. Câmbio seguro e conveniente.
10. Comunicação telefônica por valor acessível, sem taxa de roaming extra.
11. Facilidade de locomover-se na capital federal argentina por uma quantia módica.
12. Publicação de trabalhos em periódico estrangeiro.
13. Livros e outros materiais para estudo a valores acessíveis.
14. Contato com a cultura local.
15. Integração e network.

Matrícula E Documentos Exigidos:

Procedimento Para Matrícula:

Para iniciar o processo de matrícula, é necessário seguir as fases abaixo relacionadas:

Fase I – Manifestar vontade em ingressar no curso eleito.
Fase II – Enviar a documentação prévia necessária, digitalizada, por correio eletrônico, para habilitar sua pré-matrícula junto à Universidade:

  • Currículo Vitae ou Lattes;
  • Formulário de dados cadastrais (enviado por correio eletrônico);
  • Fotocópia digitalizada do diploma - compatível ao curso eleito.

Fase III – Aguardar o envio do correio eletrônico no prazo máximo de 48 horas confirmando a sua aceitação para matrícula no curso eleito e reserva de vaga.

Fase IV – Após o recebimento do e-mail confirmando sua aprovação, com a finalidade de se proceder à finalização dos procedimentos de matrícula, deverá o candidato complementar, com a maior brevidade possível, o envio da documentação abaixo relacionada, comunicando o número de objeto de envio do Sedex ou “DHL”.


Documentos Exigidos:

  • Pré-Projeto De Tese (modelo fornecido pela Estudiar)
  • Contrato de Prestação de Serviços Técnicos
  • Diploma - compatível ao curso eleito
  • Histórico - compatível ao curso eleito
  • Diploma de pós-graduação (quando for o caso)
  • Declaração de reconhecimento de estudos
  • CPF
  • RG/BI/CI/DNI (conforme país de origem)
  • Passaporte
  • Comprovante de residência
  • Quatro (4) fotos 4x4
  • Comprovante de pagamento - Parcela inicial.
  • Antecedentes criminais

Estudiar En Buenos Aires é devidamente legalizada perante os órgãos oficiais argentinos. Confira!
Outro curso relacionado com Doutorado de Psicologia Social: