Curso de Educação Ambiental e Mobilização Social em Programas e Projetos Socioambientais

Solicite informação sem compromisso Instituto de Arte e Projeto

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Luci Oliveira

Luci Oliveira

Curso de Educação Ambiental e Mobilização Social em Programas e Projetos Socioambientais

  • Modalidade
    As aulas sáo presenciais.
  • Considerações
    O curso tem o objetivo de auxiliar na compreensão dos conceitos e práticas de educação ambiental e mobilização social, aplicados a projetos socioambientais atrelados a processos de Licenciamento Ambiental. Durante o curso, o aluno aprende a desenvolver um Projeto de Educação Ambiental, segundo a Política Nacional de Educação Ambiental, e também a elaborar relatórios.
  • Dirigido a
    O curso destina-se a profissionais das áreas de meio ambiente, ciências sociais, ciências biológicas, geografia e ecologia. Psicólogos, educadores, turismólogos, comunicadores, gestores, empreendedores e agentes sociais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Educação Ambiental e Mobilização Social em Programas e Projetos Socioambientais - Presencial - Belo Horizonte - Minas Gerais

  • Objectivos
    Promover a compreensão e aplicação dos princípios e práticas de educação ambiental e mobilização social de forma transversal a projetos socioambientais exigidos em processos de Licenciamento Ambiental para compensação, mitigação ou prevenção de impactos no meio ambiente, além de promover visão integrada da complexidade socioambiental emergente.
  • Dirigido a
    • Profissionais das áreas de meio ambiente, ciências sociais, ciências biológicas, geografia e ecologia. Psicólogos, educadores, turismólogos, comunicadores, gestores, empreendedores e agentes sociais.
  • Conteúdo
    Definições de Educação Ambiental (características, princípios e histórico); Contextualização Socioambiental; Metodologias para elaboração e desenvolvimento de Programas e Projetos, oficinas e dinâmicas de Educação Ambiental; Política Nacional de Educação Ambiental e outras legislações pertinentes; definições e tendências de Mobilização Social e sua inter-relação com a Educação Ambiental em projetos; Mecanismos de Planejamento Participativo e Diagnóstico Rápido Participativo; Estudos de caso e possíveis práticas em âmbito público, privado, empreendedorismo e sociedade civil organizada.

    Metodologia
    Aulas expositivas e práticas. Utilização de recursos audiovisuais, estudos de caso, estudos dirigidos, dinâmicas e oficinas de elaboração de projetos.

    O participante desenvolverá um Projeto de Educação Ambiental de acordo com as referências da Política Nacional de Educação Ambiental, as Normas Técnicas e Termos de Referência exigidos pelos Órgãos Ambientais e prevendo as tendências de Mobilização Social em projetos socioambientais utilizando as técnicas aprendidas nas aulas. Também será capacitado a elaborar Relatórios de Projetos para Órgãos Ambientais.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações sobre o curso - educação ambiental e mobilização social em programas e projetos socioambientais. "

Jussara para Curso de Educação Ambiental e Mobilização Social em Programas e Projetos Socioambientais

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com educação ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |