Graduação em Engenharia Civil

Solicite informação sem compromisso Estácio - Niterói

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Graduação em Engenharia Civil

  • Modalidade
    A graduação ocorre presencialmente.
  • Duração
    A duração total é de 5 anos.
  • Certificado oficial
    Os alunos receberão, no final da graduação, o diploma de Bacharel em Engenharia Civil.
  • Considerações
    A graduação visa qualificar o aluno para que se torne um profissional da Engenharia Civil, desenvolvendo atividades de projeto, fiscalização e supervisão de construções. Durante o curso, os professores da Estácio de Sá ensinarão matérias sobre cálculo diferencial, hidráulica e leis ambientais, entre outros. No final, o estudante deve apresentar um TCC. Trata-se de uma área em amplo crescimento e com uma grande demanda de profissionais para ajudar na construção de projetos de infraestrutura, como edifícios, pontes e estradas.
  • Dirigido a
    Graduados no ensino de nível médio e interessados na área.
  • Área de atuação
    Após a formação, o profissional estará qualificado a desenvolver atividades na área da construção de edifícios, pontes, viadutos, estádios, ferrovias, etc.

Comentários sobre Graduação em Engenharia Civil - Presencial - Niterói - Rio de Janeiro

  • Conteúdo

    GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL

    Perfil do profissional:


    O engenheiro civil analisa, planeja e executa projetos que visam o bem-estar da sociedade e a proteção do meio ambiente. Os conceitos implícitos na formação do engenheiro civil devem abranger as áreas de projeto e execução de estruturas, construção civil, saneamento básico, transportes e aproveitamento de recursos naturais. Além disso, o engenheiro civil, por ter uma formação com forte base matemática e física, reforçada por conhecimentos administrativos e econômicos, é um dos profissionais de engenharia mais requisitados pelo mercado de trabalho. Sua profissão, de formação generalista, é de fácil adaptação a diversas áreas.

    Mercado de Trabalho:


    Empresas de projetos de engenharia civil nas áreas de cálculo estrutural, geotecnia, construção civil, saneamento e recursos hídricos, entre outras; empresas de incorporação, construção e gerenciamento de obras civis; órgãos governamentais; empresas de pesquisas.

Últimas visitas ao curso

"Solicito maiores informaçoes sobre os cursos de engenharia civil e produção, tais como preço, duração, horários para iniciar ainda este semestre se possível."

Cristiane para Graduação em Engenharia Civil

Rio de Janeiro

"Gostaria de saber o preço do curso de engenharia civil. "

Sergio para Graduação em Engenharia Civil

Rio de Janeiro

"Moro em Magé, queria saber qual o faculdade de engenharia mais próxima de minha cidade? Qual o preço da mensalidade e se tem bolsa de estudos para quem é concursado na Cedae."

Joselan para Graduação em Engenharia Civil

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com engenharia civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |