Home>Graduação>Engenharia Mecânica>São Paulo Capital>Engenharia Mecânica - São Paulo Capital - São Paulo
 

Engenharia Mecânica

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Universidade Cruzeiro do Sul

Engenharia Mecânica - São Paulo Capital - São Paulo

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Universidade Cruzeiro do Sul, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente
Engenharia Mecânica - São Paulo Capital - São Paulo Comentários sobre Engenharia Mecânica - São Paulo Capital - São Paulo
Conteúdo:
Engenharia Mecânica

Duração do Curso
: 10 semestres
Tipo de Curso: Bacharelado
Modalidades: O curso está diponível nas modalidades presencial e semipresencial.

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 381, de 19/09/11 - D.O.U. de 20/09/11.

Sobre o curso:

É interessante observar uma máquina operatriz em ação, esculpindo o bloco de aço com movimentos programados em um centro de usinagem que corta, fresa, perfura, faz roscas, chanfra e torneia a peça com rapidez e precisão milimétrica. Talvez por isso os engenheiros mecânicos sejam tão apaixonados por essa ciência que fabrica coisas para fabricar coisas. É o exercício da eficiência para projetar e fabricar máquinas, ferramentas, veículos, instrumentos e equipamentos como motores a explosão, turbinas a vapor, sistemas de aquecimento e refrigeração. É um curso em que você desenvolve raciocínio lógico, capacidade de liderança e gosto pelo trabalho em equipe, múltiplas competências para ser bem valorizado no mercado de trabalho. Com a prática adquirida nos modernos laboratórios com equipamentos de última geração, você será um profissional capaz de se adequar às demandas de mercado e organizacionais.

Mercado de Trabalho:

Você encontrará espaço na indústria metalúrgica, siderúrgica, petroquímica, aeronáutica, aeroespacial, alimentícia, de autopeças, de papel e celulose, de equipamentos biomédicos, usinas hidrelétricas e de açúcar e álcool, entre outros. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, coordenador e supervisor.Deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

Diferenciais:

A integração entre teoria e prática acontece nas salas de aula, nos laboratórios do Núcleo de Tecnologia e no Laboratório de Computação aplicada à Engenharia Mecânica, espaço ideal para incrementar o aprendizado por meio de equipamentos de última geração. Por isso os alunos demonstram bom desempenho no desenvolvimento e aperfeiçoamento de máquinas das empresas nas quais trabalham ou fazem estágio. Também há atividades complementares que buscam aperfeiçoamento profissional. Por exemplo, na Empresa Júnior, você terá a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e participar ativamente dos processos de consultoria empresarial, ou seja, poderá desenvolver projetos para organizações com ou sem fins lucrativos. Isso significa diagnosticar problemas e propor soluções e melhorias, criar estratégias para cada cliente e negócio, implementar as propostas, monitorar e avaliar os resultados.

Informações Complementares:

O período matutino será oferecido somente até o 4° semestre.Aulas aos sábados, a partir do 1° semestre.
Outro curso relacionado com Graduação de Engenharia Mecânica: