Especialização em Acupuntura

Solicite informação sem compromisso UNOPAR - Universidade Norte do Paraná

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização em Acupuntura - Presencial - Londrina - Paraná

  • Objectivos
    Qualificar profissionais a realizar uma abordagem e avaliação funcional e energética do indivíduo, que estimule os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde visando à harmonização mente-corpo-espírito através das teorias, técnicas e princípios da Medicina Tradicional Chinesa. Estando em conformidade com as especificações da Portaria 971/2006 do Ministério da saúde que regulamenta a inclusão da acupuntura no Sistema Único de Saúde - SUS por profissionais da área da saúde.
  • Estágios
    Estágio Supervisionado
  • Dirigido a
    Portadores de Diploma de Curso Superior nas áreas de Saúde como: Fisioterapeutas, Enfermeiros, Educadores Físicos, Psicólogos, Odontólogos, Farmacêuticos, Fonoaudiólogos, Biomédicos, Terapeutas Ocupacionais, alunos matriculados no último semestre dos respectivos cursos e demais profissionais com formação superior compatível, interessados nas práticas integrativas e complementares denominado pela Organização Mundial de Saúde, como Medicina Tradicional e Complementar/Alternativa - MT/MCA.
  • Titulação
    Especialialista em Acupuntura
  • Conteúdo

    Conteúdo programático:

    - Introdução à Acupuntura
    Introdução à Medicina Chinesa / Fisiologia / Etiopatogenia / Diagnóstico em Acupuntura

    - Estudos dos Pontos em Acupuntura
    Acupuntura Sistêmica / Quiroacupuntura / Auriculoacupuntura / Craneoacupuntura / Eletroacupuntura / Vasos Maravilhosos, Pontos Extras e Canais Tendinomusculares

    - Padrões de Tratamento
    Terapias Chinesas Auxiliares / Distúrbios Emocionais, Gastrointestinais e Ginecológicos / Acupuntura Estética / Síndromes / Insônia / Dores.

    - Legislação e Normas Técnicas
    Bioética na Acupuntura / Legislação Sanitária / Gestão de Pequenos Negócios / Métodos e Técnicas de Pesquisa

    - Estágio Supervisionado

    - Atividades Complementares

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de informações sobre a Pós-graduação em Medicina Estética a respeito de data de início do curso, duração e se é integral ou apenas nos finais de semana. Sou farmacêutica e gostaria também de saber se com a minha formação posso estar fazendo parte do programa da especialização. "

Cinthia para Especialização em Acupuntura

Paraná

"Gostaria de saber se o curso de especialização em acupuntura é destinado somente a profissionais da área de saúde. Sou formada em Letras, com especialização em metodologia de ensino, e tenho grande interesse no curso de especialização em acupuntura. "

Ana para Especialização em Acupuntura

Paraná

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |