Especialização em Cosmetologia Industrial

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Especialização em Cosmetologia Industrial

  • Modalidade
    A modalidade desse curso é presencial.
  • Duração
    Tem previsão de duração de 19 meses.
  • Certificado oficial
    O aluno será Especialista em Cosmetologia Industrial.
  • Considerações
    O curso conta com um programa que visa estudar a partir da prática e mercado atual brasileiro de consumo cosmético, qual o público e suas exigências fisiológicas. Dessa forma, são vistos temas como caracterização microbiológica da água, parâmetros microbiológicos utilizados para a análise dos cosméticos, abordagem de formulações e suas matérias-primas e seu impacto e interação com pele e cabelo, entre outros. Este é um curso em que são tratados temas quanto à administração e gestão da indústria de cosmético, bem como a sua própria produção.
  • Dirigido a
    Está direcionado a graduados em química, farmácia e áreas afins que estejam interessados em estudar Cosmetologia.
  • Área de atuação
    O campo laboral será em empresas que industrializam cosméticos. As mais conhecidas no país são Avon e Natura.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Cosmetologia Industrial - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Objectivos
    O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Cosmetologia industrial tem por objetivo capacitar profissionais para atuar nas indústrias cosméticas abordando os aspectos da elaboração de cosméticos, estudo da formulação, produção, controle de qualidade físico–químico e microbiológico,bem como aspectos do marketing cosmético, incluindo pesquisa de mercado e embalagens. Neste contexto, especificamente, visa à:



















    Objetivos específicos:



















    · Desenvolver e aperfeiçoar condições para atuar nas diversas áreas da Cosmetologia;



















    · Conhecer os processos utilizados no desenvolvimento de produtos cosméticos, sobre as tendências em matérias-primas, as formulações e seus benefícios;



















    · Reconhecer a caracterização microbiológica de águas. Determinar os riscos associados com a presença de microrganismos nas águas utilizadas nas formulações;



















    · Reconhecer os parâmetros microbiológicos usados na análise microbiológica de cosméticos;



















    · Fornecer dados científicos sobre fundamentos práticos e teóricos de formulação de diversos produtos cosméticos, abordando formulações e matérias-primas e sua interação com a fisiologia e estrutura da pele e cabelos;



















    · Aprimorar e desenvolver novos conhecimentos na área cosmética visando o desenvolvimento de técnicas básicas e avançadas para a manipulação, controle de qualidade, produção e estudo de tendências e formulações cosméticas e cosmecêuticas aplicadas à estética.
  • Dirigido a
    Graduados em Farmácia, Química e demais áreas afins, interessados em atuar na área de Cosmetologia.
  • Conteúdo
    Disciplinas  Módulo 1Pele e anexos cutâneosBases Moleculares da CosmetologiaEmulsões e Desenvolvimento de Produtos EmulsionadosAtivos cosméticosCosméticos orgânicosToxicologiaControle de Qualidade Microbiológica de cosméticos Módulo 2Cosmetologia aplicada à odontologiaProteção solarCosméticos Capilares, depilatórios e epilatóriosCosméticos corporaisCosméticos infantis e masculinosCosméticos faciaisDesodorante e antiperspirantePerfumaria e Produtos de Higiene PessoalCosméticos coloridosEmbalagens para cosméticosNanotecnologia aplicada a cosmetologia  Módulo 3Metodologia científicaBoas práticas na fabricação de cosméticosMarketing no mercado de cosméticos e Tendências de MercadoGestão de Recursos HumanosGarantia da Qualidade e Qualificação FornecedoresAspectos Regulatórios e Registro de ProdutosTerceirização e Franquias Coordenação  Coordenação Técnica/Pedagógica: Joana Darc S. Borges, Química-MSc.Apoio administrativo: Ana Flávia Vasconcelos B. Leal, Farmacêutica-MSc. eOvídia Augusta da Fonseca Almeida Brito, Farmacêutica-Esp.Período de Realização O curso será realizado aos sábados, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente, podendo ter aulas em sábados seqüenciais conforme o calendário escolar da Instituição. Forma de Oferta: curso presencial. Duração: previsão de 19 meses (não contemplando a defesa do TCC)

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu gostaria de mais informações sobre o curso, principalmente se pode ser feito online, valor, duração, conteúdo, etc. "

Fabiana para Especialização em Cosmetologia Industrial

Minas Gerais

"Eu gostaria de que me mandassem informações sobre a pós graduação em cosmetologia industrial, preços, duração, todo o tipo de informações que puderem me passar. "

Flávio para Especialização em Cosmetologia Industrial

Goiás Estado

"Sou graduada em gestão de beleza pela UEG e estética e cosmética pela FAESPE-UVA e gostaria de saber maiores informações sobre pós em cosmetologia. "

Eliene para Especialização em Cosmetologia Industrial

Goiás Estado

"Sou formada em gestão de beleza, e estética e cosmética. Eu gostaria de saber possibilidade de uma pós em cosmetologia, ou curso similar. "

Eliene para Especialização em Cosmetologia Industrial

Goiás Estado

Outro curso relacionado com cosmetologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |