Especialização em Cultura e Meios de Comunicação

Solicite informação sem compromisso PUC - São Paulo

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Especialização em Cultura e Meios de Comunicação

  • Modalidade
    Aulas presenciais para esse curso.
  • Duração
    Consultar.
  • Certificado oficial
    O participante receberá um certificado na conclusão do curso.
  • Considerações
    O Curso de Especialização em Cultura e Meios de Comunicação da PUC se propõe a oferecer ao estudante a se envolver como agente social em processos comunicativos pautados e por novas tecnologias. Os estudos são voltados a habilitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e é oferecido pelo Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC). O programa é direcionado a conceitos para que os agentes sociais pratiquem novas situações em suas comunidades ou lugar onde atuam. Tem por finalidade a criação e desenvolvimentos de intervenções no gerenciamento social. O curso é dividido em 3 módulos: História, Teorias e Políticas da Comunicação. Cada cada um dura quinze dias, variando entre aulas teóricas e práticas.
  • Dirigido a
    Formação voltada a agentes sociais, profissionais da área de comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral e integrantes de ONGs.
  • Área de atuação
    Essa formação pode ser aplicada em funções na área da comunicação, pastorais, comunidades e ongs.

Comentários sobre Especialização em Cultura e Meios de Comunicação - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso visa a oferecer ao participante a oportunidade de envolvimento como agente social em processos de comunicação marcados e dinamizados pelas novas tecnologias. Promovido em convênio com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), o programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins. Aborda elementos conceituais e práticos a fim de que os agentes sociais multipliquem e articulem novas experiências em suas comunidades e em outras áreas onde atuam, tendo como objetivo a elaboração e implementação de estratégias de intervenção no processo de gestão social. O curso está organizado em três módulos: História, Teorias e Políticas da Comunicação. Cada módulo tem duração de 15 dias, em tempo integral, com aulas teóricas (matutino), práticas (vespertino) e disciplinas metodológicas de pesquisa científica (aos sábados). As disciplinas práticas estão dispostas em seis laboratórios (jornal impresso, rádio, televisão, teatro, vídeo e internet ou publicidade), que possibilitam ao participante maior interação e domínio das técnicas com a produção de jornal impresso, programas de rádio, peças publicitárias, vídeos e sites.
  • Dirigido a
    Agentes sociais, profissionais da área de comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral e integrantes de ONGs.
  • Titulação
    Portadores de diploma de graduação receberão o certificado de Especialização mediante aprovação em cada módulo e na monografia.
  • Conteúdo

    Módulo: História da Comunicação

    Aulas Teóricas (matutino)
    Laboratórios: jornal, rádio, vídeo, publicidade, teatro, internet, televisão (vespertino)
    Metodologia de Pesquisa Científica I 
    Monografia I

    Módulo: Teorias da Comunicação
    Aulas Teóricas (matutino)
    Laboratórios: jornal, rádio, vídeo, publicidade, teatro, internet, televisão (vespertino) 
    Metodologia de Pesquisa Científica II
    Monografia II

    Módulo: Políticas da Comunicação
    Aulas Teóricas (matutino)
    Laboratórios: jornal, rádio, vídeo, publicidade, teatro, internet,televisão (vespertino)
    Metodologia de Pesquisa Científica III
    Monografia III

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber informaçoes como valor, duração, carga horária e grade do curso. Eu termino a minha graduação aqui em salvador e estou a procura de pós-graduação. Me interesso também por jornalismo de moda, vocês saberiam me informar sobre isso? "

Thais para Especialização em Cultura e Meios de Comunicação

Bahia

"Sou formada em radio e televisão e me interessei pela pós, mas não sei como funciona, quais os dias da semana que são as aulas, horário, tempo de curso, se é um ano ou um ano e meio, se há cursos de extensão, o que esse curso me oferece. Onde posso tirar todas essas dúvidas? "

Luana para Especialização em Cultura e Meios de Comunicação

São Paulo

"Fiquei muito interessada na especialização em cultura e meios de comunicação oferecida por vocês. Eu resido em Uberlândia, no triângulo mineiro. É possível fazer o curso a distância? Com que frequência eu teria que ir até a faculdade? Qual o valor total da especialização ou por módulo? Quando começa a próxima turma? "

Gislene para Especialização em Cultura e Meios de Comunicação

Minas Gerais

Outro curso relacionado com comunicação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |