Especialização em Direito e Gestão Ambiental

Solicite informação sem compromisso Ceunsp - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Max A.

Max A.

Especialização em Direito e Gestão Ambiental

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Direito e Gestão Ambiental ocorre presencialmente.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 360hs.
  • Certificado oficial
    O título será entregue ao aluno após o fim do curso.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo principal formar profissionais que saibam com propriedade a legislação e saibam aplicá-la na gestão ambiental. Um exemplo seria a verificação da instalação de um edifício empresarial em um determinado lugar com muitos hectares de árvores ou plantas. O responsável iria no caso avaliar se o caso seria possível de se concretizar ou não.
  • Dirigido a
    Graduados de áreas como: Direito, Biologia, Engenharia etc.
  • Área de atuação
    O aluno irá aumentar o seu conhecimento com matérias de Direito e Meio Ambiente e poderá trabalhar em órgãos públicos e escritórios de advocacia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Direito e Gestão Ambiental - Presencial - Itu - São Paulo

  • Dirigido a
    Em virtude das múltiplas faces da questão ambiental, o curso direciona-se a graduados das mais diversas áreas como: Direito, Biologia, Engenharia (Ambiental, Agrônoma, Civil, de Alimentos, Florestal), Ecologia, Química, Administração, Economia, Geografia, Arquitetura, Jornalismo e demais profissionais que atuam ou desejam atuar na área ambiental; funcionários de empresas preocupadas com o desenvolvimento auto-sustentável.
  • Conteúdo
    Apresentação: A preocupação com o Meio Ambiente envolve os mais diversos segmentos da sociedade, com o intuito de preservá-lo e garantir a perpetuidade das espécies e a vida do planeta. Desta forma, o constante estudo sobre o Meio Ambiente torna-se imprescindível para a atuação de todo e qualquer profissional que se comprometa em definir posturas que possam contribuir para a conservação do habitat e dos recursos naturais. O curso visa qualificar profissionais das mais diversas áreas para o controle e gestão ambiental, a fim de aplicar as normas legais relacionadas ao meio ambiente e despertar e desenvolver a consciência crítica ambiental para preservação do ecossistema. Disciplinas: Avaliação Econômica de Danos Ambientais Meio Ambiente e Desenvolvimento Meio Ambiente na Constituição Federal Direito Urbanístico Brasileiro Licenciamento Ambiental Direito Civil e Processual Civil Ambiental Direito Sanitário e Meio Ambiente Poluição Ambiental Saúde Ambiental Educação Ambiental Mudanças Climáticas e Meio Ambiente Saneamento Ambiental Segurança Ambiental do Trabalho Sistemas de Gestão Ambiental Crimes Ambientais Marketing Ambiental Direito Ambiental e Estatuto da Cidade Avaliação de Impactos Ambientais Direito Tributário Ambiental Perícia Ambiental Ações Constitucionais e Meio Ambiente Direito Internacional e Meio Ambiente Tutela Jurídica do Patrimônio Cultural Responsabilidade Sócio-Ambiental Certificado de Auditoria Ambiental Responsabilidade Constitucional Ambiental Transportes de Cargas Perigosas Gerenciamento de Resíduos Sólidos Gerenciamento de Recursos Hídricos Gerenciamento de Risco Ambiental Eco-Empreendimentos Avaliação e Desempenho Ambiental Metodologia de Pesquisa Científica. Módulos Opcionais: Para atender a demandas específicas, Módulos Opcionais Temáticos poderão ser oferecidos, bem como o módulo de Didática do Ensino Superior. Este último módulo integra o PODES – Programa Opcional de Docência Superior – que proporciona ao Pós-Graduando a possibilidade de ministrar aulas no Ensino Superior como Professor Especialista. Os módulos opcionais não instão incluídos no investimento do curso, nem se somam a carga horária específica de cada curso para efeito de obtenção do Certificado de Especialista. Estrutura do Curso: Modulado. Ao término de cada módulo, com presença e aprovação, o Pós-Graduando receba um Certificado de Extensão Universitária. O conjunto de 04 (quatro) módulos completados com sucesso (mais prova final de integração de conteúdos e apresentação de trabalho de conclusão) corresponde a um Certificado de Aperfeiçoamento Profissional. A conclusão de todos os módulos com sucesso mais a aprovação da monografia integra o Certificado de Especialização Carga-horária: 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, ministradas em sistema modular de disciplinas e semin ários. Duração: 18 (dezoito) meses, incluindo aulas, avaliação, palestras, seminários e conclusão do projeto final.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de informações sobre Especialização em Direito e Gestão Ambiental, qual a duração, disponibilidade horário e custo, e formas para inscrição. "

Renata para Especialização em Direito e Gestão Ambiental

São Paulo

"gostaria de saber mais informações sobre a Especialização em Direito e Gestão Ambiental, Administração, valor das mensalidadese se ainda tem vaga para o 1 semestre."

Gorethy para Especialização em Direito e Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de saber informações (carga horária, grade curricular, cronograma e valor) da Especialização em Direito e Gestão Ambiental e de outros cursos na área agrícola ou ambiental. "

Priscila para Especialização em Direito e Gestão Ambiental

São Paulo

"Gostaria de receber informações gerais sobre o cursos de Especialização em Direito e Gestão Ambiental tais como grade curricular, preço, dias de aula, início das aulas, etc. "

Solange para Especialização em Direito e Gestão Ambiental

São Paulo

Outro curso relacionado com direito ambiental

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |