Especialização em Educação a Distância - A Distância

Solicite informação sem compromisso Universidade Católica de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Especialização em Educação a Distância

  • Modalidade
    O Curso de Especialização em Educação a Distância da Universidade Católica de Brasilia, é um curso à distância.
  • Certificado oficial
    O aluno recebe ao final do curso um Diploma de Certificação.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Educação à Distância da Universidade Católica de Brasilia, habilita o profissional a desenvolver e compreender processos de planejamento e gestão de cursos a distância. Este curso é focado em Planejamento e Gestão da EAD.
  • Dirigido a
    Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, com atuação ou não na área de EAD.
  • Área de atuação
    A expectativa para o mercado de trabalho deste profissional é bem grande pois, a procura por cursos à distância está crescendo cada vez mais.

Comentários sobre Especialização em Educação a Distância - Online

  • Objectivos
    Objetivo geral:







    Desenvolver competências, do ponto de vista científico-metodológico, relacionadas ao processo de planejamento e gestão de cursos a distância.







    Objetivos específicos:







    Ao final do curso, o aluno será capaz de:





    * compreender as diferentes concepções, características, tendências e desafios da modalidade educacional a distância, tanto no âmbito acadêmico quanto corporativo;



    * utilizar conceitos adequados e instrumentos administrativos e didático-pedagógicos no planejamento e gerenciamento de programas em EAD;



    * planejar e desenvolver um trabalho teórico e/ou de aplicação em EAD, utilizando-se de uma ou mais mídias interativas estudadas no curso (Internet, material impresso, teleconferência, webconferência, entre outras), bem como de instrumentos administrativos e didático-pedagógicos no planejamento e gerenciamento de programas em EAD.
  • Dirigido a
    Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, com atuação ou não na área de EAD.
  • Conteúdo
    O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação a Distância, oferecido ininterruptamente desde 1996, vem mantendo a tradição de qualidade no trabalho em EAD desenvolvido pela Universidade Católica de Brasília – UCB Virtual. Possui ênfase em Planejamento e Gestão da EAD nos diferentes níveis de ensino e aprendizagem e em âmbito corporativo.Programa do Curso:O material didático do curso é organizado em sete Unidades de Estudo Autônomo (UEAs), que são as disciplinas, constituídas de hipertexto e disponibilizadas por meio da Internet.    * Educação a Distância – Conceituação e Contextualização Histórica    * As Teorias da Aprendizagem e os Fundamentos da Comunicação    * Planejamento de Cursos a Distância    * Gerenciamento da Educação a Distância    * Sistemas Interativos    * Avaliação em Educação a Distância    * Metodologia da Pesquisa e Projetos em Educação a DistânciaAlém das disciplinas acima, o curso oferece a disciplina optativa: Metodologia do Ensino Superior. Para cursar essa disciplina, o aluno deverá pagar o valor equivalente a uma disciplina regular do curso, cujo cálculo é feito com base no valor do curso à época da solicitação de matrícula.

Últimas visitas ao curso

"Eu gostaria de obter informações acerca da Especialização em Educação a Distância, quantidade de disciplinas, duração, carga horária, reconhecimento junto ao mec, distribuição de pontuação ou conceitos, valor e quantidade de mensalidades, prováveis encontros presenciais, tempo de duração para cada disciplina, plano de curso em geral, e mais algumas informações que julga-se necessárias para meu entendimento. "

Leila para Especialização em Educação a Distância

Minas Gerais

"Quero informações sobre a Especialização em Educação a Distância e como será realizada? O que é necessário? Quais são as disciplinas (ementas, justificativas,)e preço?"

Marcia para Especialização em Educação a Distância

Santa Catarina

"Eu tenho interesse em fazer o curso de Especialização em Educação a Distância e gostaria muito de esclarecer algumas dúvidas: 1- de quanto em quanto tempo vocês marcam os encontros presenciais? 2- como as aulas começaram ontem, ainda posso efetuar minha matrícula? 3- como é exigido o trabalho de conclusão de curso? 4- apresentado oralmente ou apenas entregue ao final do curso? 5- por eu ser funcionária de uma outra instituição de ensino superior, eu teria algum desconto na mensalidade? "

Tânia para Especialização em Educação a Distância

Minas Gerais

"Eu uero saber mais detalhes (valor, presencial, ou não presencial, horário, avaliações) sobre os cursos de Especialização em Educação a Distância: - psicopedagogia; - orientação educacional; e - ensino à distância. "

FlÁvio para Especialização em Educação a Distância

Brasilia Distrito Federal

Outro curso relacionado com e-learning

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |