Especialização em Fisioterapia Hospitalar

Solicite informação sem compromisso Universidade UNIGRANRIO

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Especialização em Fisioterapia Hospitalar

  • Modalidade
    A formação de pós-graduação do aluno será realizada em aulas presenciais nas instalações da sede da Universidade. Com a previsão de estágios realizados na Clínica Escola de Fisioterapia.
  • Duração
    O curso exige 400 horas do aluno para sua completa formação.
  • Certificado oficial
    A UNIGRANRIO oferece um diploma de Especialista em Fisioterapia Hospitalar aos formandos, quando finalizam o curso.
  • Considerações
    Sabemos que é crescente o mercado de trabalho na área de fisioterapia hospitalar existindo uma demanda cada vez maior e um número expansivo de fisioterapeutas com qualificação técnica/acadêmica, preparados para a atuação em unidades específicas de Terapia Intensiva, Cardio-Intensiva, Semi-Intensiva, apartamentos e quartos entre outras unidades hospitalares. A qualificação dos profissionais de fisioterapia para atuarem nessas unidades hospitalares, deve ser disciplinada e competente, para a utilização com segurança das técnicas de Fisioterapia Respiratória e motora, exigidas em casos de emergência ou em quadros sensíveis de saúde.Introduzir o profissional no campo da pesquisa clinica, também é muito importante e a valorização do tratamento também deve ser vista e estudada com o desenvolvimento de trabalhos científicos apurados para cada processo curativo do paciente em questão, de acordo com sua patologia.
  • Dirigido a
    Estudantes de medicina, enfermagem e de fisioterapia. Profissionais da ciência da saúde e fisioterapeutas já formados com graduação e que desejam verticalizar seus estudos no setor de tratamentos fisioterápicos, através de uma pós-graduação.
  • Área de atuação
    Clínicas de tratamento estético, geriátrico, e de cirurgia preventiva ou de restauração. Hospitais públicos ou privados, com atendimento a emergências para acidentes automobilísticos ou aéreo, AVC, com atendimento em UTI´s e salas especializadas para um tratamento pós-trauma. Exemplos de instituições onde o profissional desta área poderá trabalhar: Santa Casa, Hospital Albert Einstein, Hospital Samaritano, Hospital Sírio Libanês, Clínica Geriátrica Lago Azul, entre outras.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Fisioterapia Hospitalar - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Objectivos
    O curso tem por objetivo revisar, atualizar e aprofundar os conhecimentos específicos na área de Fisioterapia Hospitalar. Qualificar profissionais de fisioterapia para a atuação em unidades hospitalares nas Unidades de Terapia Intensiva, Cardio-Intensiva, Semi-Intensiva, e quartos, podendo utilizar com segurança técnica de Fisioterapia Respiratória e Motora. Introduzir o profissional no campo da pesquisa clínica e no desenvolvimento de trabalhos científicos.
  • Estágios
    Realizadas na Clínica Escola de Fisioterapia
  • Dirigido a
    Fisioterapeutas
  • Titulação
    Especialista em Fisioterapia Hospitalar
  • Conteúdo

    Módulo I - Clínica de Suporte em Fisioterapia

    Conhecimento Básico de Terapias Nutricionais e da Atuação De Nutricionistas, Enfermeiros, Fonaudiólogos e Psicólogos em Unidades Hospitalares.
    Disciplinas deste Módulo:

    Anatomia e Fisiologia
    Suporte Nutricional
    Enfermagem
    CCIH
    Fonoaudiologia
    Emergência
    Clínica Médica
    Exames Laboratoriais

    Módulo II - Fisioterapia Clínica

    Permite ao aluno o conhecimento das doenças e lesões, métodos e diagnósticos, intervençoes médicas: clinica cirúrgica, mais frequentes na prática da fisioterapia hospitalar.
    Disciplinas deste Módulo:

    Ortopedia
    Neurologia
    Pneumologia
    Cardiologia
    Oncologia
    Dor

    Módulo III - Fisioterapia Avançada

    Oferece o aluno o conhecimento básico indispensável à realização de qualquer prática profissional segura em fisioterapia no paciente critico, no manuseio do paciente em ventilação mecânica e no desenvolvimento a pesquisa em fisioterapia.
    Disciplinas deste Módulo:

    Vascular
    Paciente Crítico
    Ventilação Mecânica
    Recursos Avançados em Fisioterapia Respiratória

    Módulo IV - Métodos e Processos Aplicados à Produção Científica

    Composto de 04 disciplinas o Módulo III visa favorecer ao aluno: a compreensão do sentido de conhecimento científico, analisados sob à luz da ética e articulados à normalização científica, o desenvolvimento dos c onceitos de relatório, documentos técnicos, científicos e acadêmicos, as técnicas de escrita, ABNT, e os critérios de análise de relatórios, para a elaboração do Trabalho Final do Curso / TFC, além da a aplicação das técnicas de planejamento, organização e controle de reuniões e conclaves que possibilitem aos organizadores atingir seus objetivos por uma melhor administração do tempo.
    Disciplinas deste Módulo:

    Técnicas de Busca e Tratamento da Informação
    Técnicas de Elaboração de Relatórios
    Técnicas de Reuniões e Conclaves
    Aspectos Significativos da pesquisa na Área de Conhecimento do Curso

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu sou graduada em educação física e estou na minha segunda graduação que é fisioterapia, tenho uma pós na área(acupuntura) e quero me especializar em cti, e fiquei interessada em nessa Especialização em Fisioterapia Hospitalar e gostaria de saber quando começa e o tempo de duração do curso. "

Najara para Especialização em Fisioterapia Hospitalar

Minas Gerais

"Eu gostaria de saber informações a respeito do curso de Especialização em Fisioterapia Hospitalar: horário das aulas, endereço do campi onde acontecerão as aulas, valor das mensalidades, tempo de duração do curso, se tem aulas práticas, documentos necessários para fazer a inscrição. "

Mayra para Especialização em Fisioterapia Hospitalar

Pará

"Gostaria de saber qual o preço da Especialização em Fisioterapia Hospitalar e quanto tempo é, se tem alojamento pra estudantes e se dentro do conteúdo há atuação no setor de queimados. "

Andresa para Especialização em Fisioterapia Hospitalar

Alagoas

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |