Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Solicite informação sem compromisso FSBA - Faculdade Social da Bahia

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análise do Educedu

Max A.

Max A.

Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

  • Modalidade
    O curso de Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica acontece sob modalidade presencial.
  • Duração
    Consultar informação.
  • Certificado Oficial
    O título outorgado pela FSBA será entregue ao aluno após o curso.
  • Considerações
    O objetivo do curso é capacitar os profissionais para atuarem no campo da Traumato-Ortopedia viabilizando a integração e o intercâmbio de conhecimentos teórico-práticos da área. Outra habilidade do profissional será capacitar o aluno para que obtenha um raciocínio lógico de tratamento afim de realizá-lo com precisão e qualidade.
  • Dirigido a
    A todos os profissionais interessados na área de Fisioterapia.
  • Área de atuação
    O profissional poderá trabalhar em centros especializados, hospitais e na área da docência e pesquisa acadêmica.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica - Presencial - Salvador - Bahia

  • Objectivos
    Geral Capacitar os fisioterapeutas para atuarem no campo da Traumato-Ortopedia, tendo como base a patomecânica dos segmentos. Específicos 1. Identificar a alteração biomecânica na patologia ortopédica, visando direcionar o tratamento fisioterapêutico; 2. Evidenciar as bases teórico-práticas que fundamentam a reabilitação traumato-ortopédica através dos recursos terapêuticos manuais; 3. Discutir e fundamentar o papel da fisioterapia manual no processo da reabilitação traumato-ortopédica; 4. Possibilitar a integração e a troca de conhecimentos teórico-práticos entre acadêmicos e discentes; 5. Fundamentar os métodos avaliação tecidual específica capacitando o discente a realizar um diagnóstico mais preciso e traçar uma linha de tratamento específico reduzindo o tempo do tratamento; 6. Ensinar o aluno a realizar uma avaliação através de exames de imagem, possibilitando este complementar seu diagnóstico. 7. Capacitar o aluno a obter um raciocínio lógico de tratamento e executá-lo com precisão e qualidade.
  • Dirigido a
    Profissionais e Acadêmicos no último ano de formação no curso de Fisioterapia
  • Titulação
    Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica
  • Conteúdo

    A atuação da fisioterapia em ortopedia por muito tempo limitou-se a aplicação do ultra-som, do gelo, do TENS e da massagem, que são recursos, basicamente, analgésicos. Com o despertar do conhecimento científico, a fisioterapia passou a ver o indivíduo como um todo, onde são realizadas ações através de cadeias musculares. Surge, então, uma abordagem destinada a solucionar o problema de maneira mais adequada, onde o desafio da reabilitação encontra-se após a ocorrência de um trauma ou de uma patologia instalada.
    O paciente com comprometimento músculo-esquelético desenvolve limitações e compensações posturais que interferem nas suas habilidades e funções de vida diárias. Desta forma, tornar-se imprescindível a educação continuada dos profissionais fisioterapeutas, para atenderem às crescentes exigências do mercado de trabalho, na área da reabilitação traumato – ortopédica. Uma vez que, na área da ortopedia e traumatologia, a fisioterapia possui um corpo próprio de conhecimentos, uma metodologia singular de intervenção, ficando a critério do fisioterapeuta a ordenação, intervenção, consulta e alta fisioterapêutica.

    O curso capacitará os alunos a avaliarem e atuarem com competência através de conhecimentos teórico-práticos específicos e atualizados, direcionado por um corpo docente formado por profissionais atualizados e com a experiência de serem ministrantes de cursos de extensão, especialização e aperfeiçoamento em terapia manual, watsu e por estarem na vivência prática de instituições de ensino superior e serem responsáveis por chefias de serviços oferecendo estas técnicas como recurso da Fisioterapia.
    A especialização é indispensável ao desenvolvimento da atividade profissional. Portanto, a implantação dessa pós-graduação torna-se relevante para a produção científica em fisioterapia, uma vez que contempla as necessidades e interesses dos acadêmicos e profissionais dos cursos de fisioterapia.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber qual o valor da Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, além da data de início do curso, condições de pagamento. "

Irene para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Bahia

"Gostaria que me esclarecessem algumas dúvidas. Estou cursando o 8° período de Fisioterapia e quero saber se posso iniciar uma Pós no inicio de 2010. Qual o tempo da Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica? "

Yuri para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Bahia

"Olá, gostaria de maiores informações sobre o preço da Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e informações se posso entrar mesmo cursando o sétimo semestre na faculdade. "

Paulo para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Bahia

"Gostaria de saber qual o preço dessa Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e quanto anos dura. Estou no quinto semestre de Fisioterapia, já posso começar a fazer a especialização? "

Cristiane para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Bahia

"Estou interessada em fazer a Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e gostaria de todas as informações sobre o curso, como: valor, se parcela o pagamento, data de início e fim, horários de aulas, dias das aulas, e informações sobre os docentes e sobre a faculdade. "

Daniella para Especialização em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica

Bahia

Outro curso relacionado com Fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |