Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica

Solicite informação sem compromisso INCURSOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentário do responsável

Fausto Ramos

Fausto Ramos

Gestor de Marketing

  • Perfil do aluno
    Fisioterapeutas inscritos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
  • Objectivos
    › Possibilitar o aprendizado da avaliação e implementação de programas de intervenção fisioterapêuticas preventivas e curativas para o tratamento de lesões e alterações ortopédicas e traumatológicas em crianças, adultos e idosos, aplicando técnicas e recursos fisioterapêuticos já consagrados, mantendo os parâmetros da ciência e da ética.
  • Benefícios
  • Método de avaliação
    Para obter o Certificado Final do Programa, o participante deve ser aprovado tanto nos trabalhos e/ou provas presenciais realizados em cada módulo do curso quanto no Trabalho de Conclusão de Curso. Assim sendo, será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências: • Aproveitamento de, no mín., 70% do curso, isto é, nota final igual ou superior a 7,0 em cada uma das disciplinas.
  • Promoções
    15% de desconto nas mensalidades para os 20 primeiros matriculados.
  • Corpo docente
    - » Edelberto Gimenes Marques › Doutorado em fisioterapia pela Universidade de Buenos Aires. Especialização em acupuntura (Beijing - China). Especialização em docência superior. Formação em osteopatia. Professor credenciado internacionalmente pelo Conc
    - » Daniela Aparecida Biasotto Gonzalez › Doutorado em biologia e patologia buco-dental, na área de ATM e eletromiografia pela FOP/UNICAMP. Mestrado em biologia e patologia buco- dental, na área de ATM e eletromiografia pela FOP/UNICAMP. Artigos cientí
    - » Anelise Sonza › Doutoranda em neurociências pela UFRGS (sanduíche pela University of Calgary - Canadá). Mestrado em ciências do movimento humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Especialista em acupuntura. Experiência em biomecânica c
    - » Lara De Vecchi Machado › Doutorado em ciências da saúde pela Universidade de Brasília. Mestrado em siências da saúde pela Universidade de Brasília. Especialização em acupuntura. Formação em RPG, maitland, mulligan, quiropraxia e crochetagem.
    - » Renato Alves Sandoval › Doutorando em ciências da saúde pela UFG. Mestrado em fisioterapia pelo Centro Universitário do Triângulo. Profissional de educação física. Especialização em esporte e recuperação. Especialização em atividades físicas e tera
    - » Adroaldo José Casa Junior › Mestrado em ciências da saúde pela Universidade de Brasília. Especialização em fisioterapia traumato-ortopédica. Formação em crochetagem, mulligan e maitland. Colaborador do Laboratório de Genética Replicon.
    - » Sérgio Corrêa de Godói › Especialização em educação e afecções do aparelho locomotor.
    - » Dalley César Alves › Especialização em análise terapêutica do movimento humano. Profissional de educação física. Experiência em terapias aquáticas.
    - » Nara Lígia Leão Casa › Especialização em fisioterapia traumato-ortopédica. Formação em RPG e mulligan.
    - » Reginaldo Pires Ferreira Filho › Médico, com residência-médica pelo Hospital das Forças Armadas e aperfeiçoamento em ressonância magnética. Médico radiologista do Hospital Santa Marta, do Centro Radiológico do Gama e do Hospital Alvorada, DF.
    - » Letícia Moraes Rezende › Especialização em fisioterapia traumato-ortopédica com ênfase em terapia manual. Formação em osteopatia (Escola de Madrid), crochetagem e isostretching.
  • Outros comentários
    Pense e invista em você! Faça uma pós-graduação INCURSOS.

Comentários sobre Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Objectivos
    › Possibilitar o aprendizado da avaliação e implementação de programas de intervenção fisioterapêuticas preventivas e curativas para o tratamento de lesões e alterações ortopédicas e traumatológicas em crianças, adultos e idosos, aplicando técnicas e recursos fisioterapêuticos já consagrados, mantendo os parâmetros da ciência e da ética;









    › Suscitar conhecimento na área de fisioterapia traumato-ortopédica integrado às diversas especialidades profissionais da saúde, com visão de trabalho coletivo e interdisciplinar;









    › Incitar e estimular a pesquisa científica voltada à fisioterapia em geral;









    › Implementar e fortalecer mudanças na pós-formação profissional;









    › Redefinir e ampliar a interação entre os serviços de saúde da rede e organizações comunitárias, e;









    › Revisar o processo de pós-graduação considerando-se que, mais do que mudar, ela possa ser um instrumento operacional para a ação.
  • Dirigido a
    Fisioterapeutas inscritos nos Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
  • Conteúdo
    › Semiologia em traumato-ortopedia.› Cinesiologia e anatomia palpatória de membros inferiores.› Cinesiologia e anatomia palpatória de membros superiores e coluna vertebral.› Distúrbios musculoesqueléticos de membros inferiores.› Fisioterapia manual para distúrbios musculoesqueléticos de membros inferiores.› Distúrbios musculoesqueléticos de membros superiores.› Fisioterapia manual para distúrbios musculoesqueléticos de membros superiores.› Distúrbios musculoesqueléticos da coluna vertebral.› Metodologia científica.› Fisioterapia manual para distúrbios musculoesqueléticos da coluna vertebral.› Imagenologia em traumato-ortopedia.› Eletrotermofototerapia em traumato-ortopedia.› Cinesioterapia em traumato-ortopedia I.› Cinesioterapia em traumato-ortopedia II.› Cinesioterapia em traumato-ortopedia III.› Tecnologia em saúde.› Fisioterapia aquática em traumato-ortopedia.› Fisioterapia na disfunção crânio-mandibular.› Seminário integrador.

Outro curso relacionado com fisioterapia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |