Especialização em Geriatria a Gerontologia

Solicite informação sem compromisso UNG - Universidade de Guarulhos

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Geriatria a Gerontologia

  • Modalidade
    Este curso, faz parte dos cursos presenciais, oferecido pela universidade de guarulhos.
  • Certificado oficial
    Especialisra em Geriatria a Gerontologia
  • Considerações
    O curso tem como objetivo formar especialistas com conhecimentos teórico-metodológicos necessários para entender o processo do envelhecimento humano em todos seus aspectos, também as conseqüências para a pessoa idosa, sua família e a sociedade. Dá grande atenção aos temas de valorização e a importância da interdisciplinaridade no atendimento do idoso, promovendo a troca de experiências e conhecimentos específicos entre os diversos profissionais, enfatizando a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a reabilitação, a promoção da autonomia e da independência do idoso.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a profissionais graduados na área de saúde e correlatas (assistentes sociais, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas psicólogos, odontólogos, terapeutas ocupacionais) interessados em aprimorar conhecimentos voltados para o atendimento ao idoso.
  • Área de atuação
    Este curso de especialização permite que cada profissional continue atuando em sua área, porém especializado em atendimento ao idoso. A expectativa de empregos para os especialistas da área se concentra principalmente em hospitais da rede pública e da rede privada.

Comentários sobre Especialização em Geriatria a Gerontologia - Presencial - Guarulhos - São Paulo

  • Objectivos
    O curso forma especialistas com conhecimentos teórico-metodológicos necessários para a compreensão do processo do envelhecimento humano em todos seus aspectos, bem como suas conseqüências para a pessoa idosa, sua família e a sociedade. Valoriza a importância da interdisciplinaridade no atendimento do idoso, promovendo a troca de experiências e conhecimentos específicos entre os diversos profissionais, enfatizando a promoção da saúde, a prevenção de doenças, a reabilitação, a promoção da autonomia e da independência do idoso.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados na área de saúde e correlatas (assistentes sociais, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas psicólogos, odontólogos, terapeutas ocupacionais) interessados em aprimorar conhecimentos voltados para o atendimento ao idoso.
  • Titulação
    Especialista em Geriatria a Gerontologia
  • Conteúdo
    Currículo

    · Idoso e cidadania
    · Geriatria e gerontologia: conceitos fundamentais
    · Aspectos sociais, éticos e políticos do envelhecimento
    · Aspectos biológicos, fisiológicos e patológicos do envelhecimento
    · Aspectos psicológicos e emocionais do envelhecimento
    · Assistência e reabilitação do idoso
    · Pesquisa em geriatria e gerontologia
    · Didática aplicada à saúde

Últimas visitas ao curso

"Por gentileza, eu ou médica clinica geral e tive interesse pela pós em geriatria. Eu gostaria de saber os horários, dias da semana, tempo do curso, o valor da mensalidade e se há disponibilidade ainda para este ano. "

Simone para Especialização em Geriatria a Gerontologia

São Paulo

"Gostaria de saber informações referente inscrição, inicio da especialização, pré-requisitos, valores, duração e se é reconhecido pelo MEC e sociedade brasileira de geriatria. "

Gionei para Especialização em Geriatria a Gerontologia

Rio Grande do Sul

"Eu sou formada em estética e cosmetologia pela Unipar e tenho bastante interesse na área de geriatria. Eu posso fazer o curso? Qual o período de duração e quando iniciam novas turmas? "

Franceli para Especialização em Geriatria a Gerontologia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com geriatria

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |