Home>Pós-graduação>Gestão Ambiental>A Distância>Florianópolis>Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais - A Distância
 

Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais - A Distância

()
Método: A Distância
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana

Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais - A Distância

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Funiber - Fundação Universitária Iberoamericana, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Lenice Laflor
Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais
  • Modalidade

    O curso realiza-se a distância.

  • Duração

    A carga horária é de 300 h/a, ministradas entre 3 e 6 meses.

  • Certificado Oficial

    O título concedido é o de Especialista em Gestão e Conservação de Espaços Naturais.

  • Considerações

    A Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais tem como objetivo a capacitação profissional na área de planejamento e gestão de espaços naturais visando a preservação e o desenvolvimento sustentável.

    O foco é capacitar o aluno para adquirir uma visão geral de diferente temas como restauração ecológica, biodiversidade e conservação de espécies e áreas naturais.

  • Preço do Curso

    Consultar preço.

  • Dirigido a

    Profissionais interessados em aprofundar conhecimentos na área de gestão e preservação de espaços naturais.

  • Área de atuação

    Parques e reservas ecológicas e ONGs são algumas alternativas de emprego na área. Já no setor público secretarias e órgãos ligados ao meio ambiente como IBAMA e EMBRAPA também oferecem boas oportunidades.

  • Salário estimado

    A remuneração irá variar de acordo a área a qual o profissional se dedica.

Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais - A Distância Comentários sobre Especialização em Gestão e Conservação de Espaços Naturais - A Distância
Objetivos:
Adquirir os conhecimentos necessários à conservação de espaços naturais e seus recursos, e determinar a gestão sob uma visão do correto planejamento territorial no âmbito do desenvolvimento sustentável.
Dirigido a:
O Programa de Gestão e Conservação dos Espaços Naturais foi criado especialmente para satisfazer a dois tipos diferentes de grupos:

- Pessoas sem uma titulação universitária que, por suas próprias características pessoais ou experiência, podem alcançar uma formação de qualidade neste campo.

- Titulados superiores que, além da formação de base, desejam uma especialização prática no campo ambiental para que tenham possibilidade de ampliar suas aberturas profissionais.
Conteúdo:


Gestão e Conservação de Espaços Naturais


Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa de estudo, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, sob a forma de bolsa de estudo em Formação FUNIBER.


Estrutura do Programa

O programa de Gestão e Conservação dos Espaços Naturais é composto de oito disciplinas, incluindo casos práticos de estudo sobre gestão de espaços naturais.

As disciplinas permitem conhecer e compreender, em primeiro lugar, os fundamentos teóricos, conceituais e históricos implicados nos espaços naturais e, em segundo lugar, sua implementação organizacional, social e tecnológica.

O objetivo é conseguir que os alunos adquiram uma visão global dos espaços naturais através de diferentes temáticas multidisciplinares relacionadas.


Programa de Estudos

  1. AS ÁREAS NATURAIS NO CONTEXTO DAS SOCIEDADES
  2. BIODIVERSIDADE
  3. OS ESPAÇOS NATURAIS: TIPOS E PROCESSOS
  4. USOS DOS ESPAÇOS NATURAIS
  5. CONSERVAÇÃO DE ESPÉCIES E DE ÁREAS NATURAIS
  6. GESTÃO DOS ESPAÇOS NATURAIS
  7. RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA
  8. CASOS PRÁTICOS DE GESTÃO E CONSERVAÇÃO DE ESPAÇOS NATURAIS


Duração, estrutura de créditos e titulação

A duração estimada do programa de Gestão e Conservação dos Espaços Naturais é de 300 horas (30 créditos).


Com relação à distribuição do tempo se estabelece que:
  • por ser um Programa a distância e não estar sujeito a classes presenciais, não se estabelece uma data concreta de início, pois o aluno pode formalizar a matrícula em qualquer momento, sempre que haja vagas disponíveis; 
  • por motivos acadêmicos e de aprendizagem exige-se uma duração mínima no Programa de três meses , contabilizados a partir da data de entrega dos dois primeiros volumes até a data de recepção do exercício de avaliação; 
  • o tempo máximo disponível para a realização do Programa é de seis meses . Neste período de tempo, o aluno deve entregar todas as avaliações correspondentes às disciplinas.

Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá um Diploma expedido pela Universidade onde se matriculou com o Patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).



Sistema de Avaliação

Cada uma das disciplinas que compõem o Programa é avaliada mediante a realização de um teste, seja por via tradicional ou on-line através do campus virtual.

A nota final do programa de Gestão e Conservação dos Espaços Naturais consistirá na média das diferentes avaliações tipo teste realizadas por disciplina (virtual o tradicional) ou pela nota do exame de recuperação correspondente.

É requisito imprescindível para a obtenção do título a aprovação em todas e cada uma destas partes separadamente.

Últimas visitas ao curso

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Gestão Ambiental: