Especialização em Governança de Tecnologia da Informação baseada em Padrões Internacionais - Online

Solicite informação sem compromisso Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização em Governança de Tecnologia da Informação baseada em Padrões Internacionais - Online

  • Conteúdo
    Especialização em Governança de Tecnologia da Informação baseada em Padrões Internacionais

    Na Especialização em Governança de Tecnologia da Informação da Unisinos o aluno irá avaliar os principais processos propostos para a área de Governança de Tecnologia da Informação que estão descritos nos modelos e metodologias consagrados nos últimos anos por milhares de empresas e homologados por organismos certificadores internacionais.

    Por definição, a Governança de Tecnologia da Informação é a capacidade organizacional de controlar a formulação e implementação da estratégia de TI e guiá-la na direção adequada com o propósito de gerar vantagens competitivas para a corporação. A Governança de TI é de responsabilidade do Corpo de Diretores e Gerencial, e por isso é destacado o envolvimento de todos os integrantes da corporação em mecanismos de liderança, estrutura organizacional e processos que garantem que a TI da organização mantenha e alcance as estratégias e objetivos da organização.

    Sobre o curso
    A Governança de Tecnologia da Informação está cada vez mais presente no dia a dia das organizações, tendo em vista a inevitável aquisição, uso e manutenção de infraestrutura (hardware, software e peopleware), bem como a adoção de processos de gestão tecnológica, para garantir a execução das atividades demandadas pelo mercado às empresas de qualquer segmento.

    No curso serão apresentados os principais modelos de Gestão Estratégica, Tática e Operacional utilizados com sucesso por empresas de todo o mundo, oferecendo ao egresso o que existe de mais atual em Governança de Tecnologia da Informação.

    Objetivos
    Apresentar os principais modelos e processos na área de Governança da Tecnologia da Informação utilizados para uma gestão de alto nível das atividades que garantam qualidade, desempenho, controles, segurança, alinhamento com leis, normas e métricas para as organizações de qualquer porte e segmento.

    Público de interesse
    Profissionais que se valem da tecnologia da informação no seu dia a dia, quer como usuários, como gestores ou como estrategistas. Focado em Gestão, Governo de Tecnologia e Tecnologia Aplicada, atenderá as demandas de Administradores de Empresas e aos Bacharéis e Tecnólogos das Ciências da Computação, Analistas de Sistemas e profissionais de áreas correlatas.

    Coordenação
    Prof. Ms. Luis Felipe Schilling

    *  média de 4 comparecimentos nas datas de avaliações e TCC serão definidos pela Unisinos.

    Pólos Disponíveis para avaliações e TCC:

    Bento Gonçalves/ RS
    Canoas /RS
    Caxias do Sul/ RS
    São Leopoldo/RS
    Florianópolis/SC
    Porto Alegre/RS
    Rio Grande do Sul/RS
    Santa Maria/RS
    São Leopoldo/RS
    Curitiba/PR

Outro curso relacionado com tecnologia da informação

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |