Especialização em Língua Inglesa e Tradução

Solicite informação sem compromisso UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Mônica Almeida

Mônica Almeida

Especialização em Língua Inglesa e Tradução

  • Modalidade
    A Especialização em Língua Inglesa e Tradução da da UNIMEP é presencial.
  • Duração
    O aluno cursará 360 horas em 16 meses.
  • Certificado oficial
    Será outorgado o diploma de Especialista em Língua Inglesa e Tradução pela Unimep.
  • Considerações
    Entre os objetivos principais da faculdade ao oferecer a especialização está a formação do aluno em tradução para o exercício de trabalhos e estudos. O curso servirá para o aprofundamento em culturas e suas formas de expressão e comunicação. Serão estudados e discutidos diversos métodos e suas efetividades.
  • Dirigido a
    A especialização poderá interessar pessoas formadas em Letras ou outras áreas das Ciências Humanas.
  • Área de atuação
    O mercado de trabalho para este profissional é bastante promissor, devido as diversas áreas de atuação que esse profissional pode atuar. Principalmente no Brasil, onde acontecerão diversos eventos nos próximos anos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Língua Inglesa e Tradução - Presencial - Piracicaba - São Paulo

  • Objectivos
    Gerais O curso Lato Sensu em Língua Inglesa e Tradução que propomos será um espaço para que profissionais aperfeiçoem seus conhecimentos da língua, abram portas para o mercado de trabalho fora do magistério e sejam orientados para o mundo acadêmico. Podemos arrolar os seguintes objetivos gerais: Proporcionar ao profissional oportunidades de vivenciar questões teóricas sobre a prática tradutória; Proporcionar ao profissional oportunidades de vivenciar questões práticas, atendendo à necessidade de capacitação e aprofundando dos conhecimentos de língua inglesa e portuguesa para trabalhos, estudos, pesquisas ou docência; Conferir a graduados o grau de Especialista. Específicos: Estimular a discussão teórico-crítica sobre as línguas e suas respectivas culturas; Promover o aprofundamento do conhecimento das línguas inglesa e portuguesa em seus aspectos lingüísticos, comunicacionais, literários e culturais criando condições para que profissionais possam utilizá-las no desempenho da prática tradutória; Propiciar oportunidades de familiarização com novas tecnologias voltadas para a prática tradutória; Aprofundar bases teórico-práticas para a produção de pesquisa acadêmica; Discutir e refletir criticamente sobre teorias e modelos de tradução; Desenvolver técnicas de tradução em gêneros textuais diversos; Orientar o profissional em sua produção escrita em português de forma a produzir textos coerentes com os gêneros em questão.
  • Dirigido a
    Licenciados em Letras buscando carreira acadêmica / especialização. Professores de institutos de idiomas. Profissionais que atuam na área de educação (escolas de ensino médio privadas e/ou públicas), ou que necessitam dominar a língua inglesa para trabalho, estudo ou pesquisa. Profissionais graduados buscando especialização em língua inglesa e em tradução.
  • Titulação
    Especialista em Língua Inglesa e Tradução
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - História dos Países de Língua Inglesa, Aspectos Culturais e Variação Lingüística

    - Leitura em Língua Inglesa

    - Morfologia e Sintaxe da Língua Inglesa

    - Teorias da Tradução

    - Língua Portuguesa

    - Tópicos em Tradução Áudio-Visual

    - Prática em Tradução de Textos Técnicos e Científicos

    - Prática em Tradução Literária

    - Tradução Assistida por Computador

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Eu cursei 2 anos de inglês porém não utilizei e acabei esquecendo boa parte do aprendizado,não falo fluente,porem tenho facilidade em aprender e gostaria de fazer este curso para me aperfeiçoar para conseguir falar e conversar. Eu já fui aluno do curso de materiais poliméricos no campus e gostaria de receber mais informações como data de inscrição e conteúdo da Especialização em Língua Inglesa e Tradução."

Fred para Especialização em Língua Inglesa e Tradução

São Paulo

Outro curso relacionado com inglês

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |