Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Solicite informação sem compromisso Univille - Universidade da Região de Joinville

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Gastón Rodriguez

Gastón Rodriguez

Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

  • Modalidade
    As aulas são realizadas presencialmente.
  • Duração
    O curso conta com 432 horas/aula.
  • Certificado oficial
    A Univille emite um certificado de Especialização em Gestão da Produção e Logística.
  • Considerações
    O curso tem como visão formar profissionais capazes de fazer a diferença de forma importante e competitiva na gestão de produção de empresas nacionais e internacionais através da atividade de logística. Além disso, capacita o profissional, com técnicas específicas, a fim de que o mesmo busque diferenciais para uma melhor competição no mundo dos negócios.
  • Dirigido a
    É dirigido preferencialmente a profissionais atuantes da área de engenharia e administração, ou pessoas graduadas no ensino superior que tenham interesse em atuar na área de logística empresarial.
  • Área de atuação
    O especialista poderá atuar em empresas de todos os portes: pequeno, médio ou grande. Algumas empresas que contratam profissionais para essa área são: AmBev, Tegma Gestão Logística S/A, Accenture e AGV Logística S/A.

Comentários sobre Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística - Presencial - Joinville - Santa Catarina

  • Objectivos
    Oferecer condições de desempenho aos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de produção e logística uma visão da importância e da operacionalização da atividade de logística como fator de diferenciação competitiva na gestão da empresa, seja em mercados nacionais ou internacionais.
  • Dirigido a
    Profissionais graduados em Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia ou áreas afins que atuam ou pretendam atuar na área logística, na gestão da produção de empresas e na busca de diferenciais competitivos para seus negócios.
  • Titulação
    Especialista em Gestão da Produção e Logística.
  • Conteúdo

    Curso de Pós-Graduação em Gestão da Produção e Logística - Especialização com 432 h/a e a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade de  Artigo Científico, conforme Resolução 107/2008 CEE/SC, 1/07-CNE/CES e 08/10- CEPE/UNIVILLE.

    Unidade: Joinville

    Dias: Segundas e quartas - feiras

    Valor: R$ 427,00


    CONTABILIDADE GERENCIAL – 32h/a

    Ementa: Conceitos de contabilidade. Princípios contábeis. Os sistemas contábeis. Regimes contábeis e apuração de resultados. Contabilização e escrituração. Formalidades legais. Os relatórios contábeis. O uso gerencial dos relatórios contábeis. Noções de análise dos relatórios contábeis para uso gerencial.

     

    FERRAMENTAS PARA GESTÃO DE PESSOAS – 32h/a

    Ementa: O papel do gerente de área como gestor de pessoas. Processos de Gestão de Pessoas (Seleção, Acompanhamento e Avaliação de Desempenho, Gestão por Competências, Treinamento e Desenvolvimento e Demissão). Gerenciando as pessoas com influências culturais e de gerações diferentes.  Lidando com a diversidade. O gerente como educador da equipe e líder coach .

     

    MARKETING – 32h/a

    Ementa: Principais conceitos de marketing. Análise das oportunidades de mercado. Comportamento do consumidor. Seleção de mercados alvo. Segmentação. Desenvolvimento do mix de Marketing. Planejamento de produtos e serviços. Marcas e embalagens. Ciclo de vida de produtos. Preços. Canais de distribuição - Varejo e Atacado. Promoção. Estratégia de comunicação.

     

    PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – 32h/a

    Ementa: Análise externa. Forças competitivas de Porter. Análise interna. Cadeia de Valores de Porter.  Diagnóstico estratégico. A matriz de SWOT. Visão, missão, objetivos, metas e estratégias. Planos de Ação. Unidades Estratégicas de Negócios. Matriz BCG. Matriz de Ansoff. Controle estratégico.

     

    METODOLOGIA DA PESQUISA – 32h/a (oferecida na modalidade à distância)

    Ementa: Métodos e Técnicas para a elaboração e execução do Projeto de Pesquisa. Organização metodológica da monografia. Normas. Metodologia para elaboração de textos científicos.

     

    LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E DISTRIBUIÇÃO – 32h/a

    Ementa: O transporte no sistema logístico. Transporte Multimodal. Operador Logístico. A importância da distribuição física. O processo coleta. Dimensionamento de frotas. A embalagem no sistema de transporte. A elaboração e otimização de rotas. A Distribuição para exportação. Portos, Terminais Retro-Portuários, Redex, Depot e EADI (Porto Seco). Tipos de Armazéns. WMS, TMS.

     

    QUALIDADE E MELHORIA CONTÍNUA – 40h/a

    Ementa: Modelos, conceitos, filosofias e princípios. Gerenciamento da rotina. O ciclo PDCA - MASP. 5 S. Ferramentas para o controle de qualidade. Certificações.

     

    LOGÍSTICA EMPRESARIAL – 32h/a

    Ementa: Conceito de logística empresarial. Sistemas Logísticos. Custos logísticos. Logística de suprimentos. Logística de distribuição. Ciclo de pedido. Avaliação de desempenho logístico. Estratégias logísticas. Operadores logísticos.

     

    SUPPLY CHAIN MANAGEMENT – 32h/a

    Ementa: Cadeias produtivas. Cadeias de suprimento. Gestão de Cadeias de Suprimento. O valor da Informação em Cadeias de suprimento. Gestão de Demanda. Lote Econômico entre Empresas. Gestão integrada de Estoque. Estratégia de Localização e Transporte. Make or buy, Comakership e Terceirização.

     

    ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO – 40h/a

    Ementa: Objetivos estratégicos da Produção. Definição de indicadores para a gestão da produção. Planejamento e Controle da Capacidade. Layout e processos produtivos. Produção focalizada. Planejamento e Controle Just-in-time. Redução de lead-times produtivo. Filosofia JIT.

     

    GESTÃO DE PROCESSOS – 32h/a

    Ementa: Melhoria e análise contínua de processos. Gerenciamento da rotina: Fluxograma, procedimento operacional padrão, mapeamento de processos.  Planejamento, programação e controle da produção: Identificação das restrições na produção.  Implementação de melhorias nos processos.

     

    LOGÍSTICA GLOBAL – 32h/a

    Ementa: Estruturação de operações de comércio internacional. Política comercial: tarifas e barreiras não tarifárias. Relação entre políticas comercial e industrial. Blocos comerciais. Os custos logísticos na formação dos preços de exportação. Incoterms. Transportes internacionais. Agentes da cadeia de distribuição física internacional. Seguro de transporte internacional.

     

    GESTÃO DE PROJETOS – 32h/a

    Ementa: Definição e aplicações. Técnicas e métodos de gerencia de: integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, riscos e aquisições do projeto. Gerenciamento do projeto no ambiente da qualidade.

Últimas visitas ao curso

"Sou colombiano e estou interessado em programas de pós-graduação em logística. Gostaria de conhecer mais informação da especialização: tempo, dias da semana, preço, processo seletivo, etc. "

Luis para Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Rio de Janeiro

"Qual a data para inicio das inscrições para esse ano? Qual a data de inicio do curso? Quais os dias da semana de curso e carga horária? Qual o tempo de duração do curso? Qual o valor do meu investimento no curso? É possível me disponibilizar a grade curricular? "

Éliton para Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Paraná

"Tenho interesse em saber um pouco mais sobre o curso de logística, sou encarregado de expedição e tenho que ter um pouco mais de teoria pois hoje o mercado esta muito concorrido e uma lacuna a mais no currículo não seria mal ideia! "

Tiago para Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Santa Catarina

"Por gentileza gostaria de saber se teria como me passarem informações sobre a Pós-Graduação em Gestão da Produção e Logística, e como faço para ingressar. "

Tiago para Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Santa Catarina

"Gostaria de informações sobre o referido curso, ou seja, especialização em logística empresarial , ido e inclusive preço e dias e horário do curso, enfim todas informações possíveis. "

Otavio para Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Santa Catarina

"Estou interessa em realizar o curso de pós graduação em logística empresarial, para tal solicito-lhes data de realização do curso respectivos valores de inscrição e mensalidades e duração do curso. "

Giovane para Pós-Graduação em  Gestão da Produção e Logística

Santa Catarina

Outro curso relacionado com logística

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |