Especialização em Marketing Político

Solicite informação sem compromisso UCS - Universidade de Caxias do Sul

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Especialização em Marketing Político - Presencial - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul

  • Objectivos
    Formar especialistas em Marketing Político, a partir da compreensão e análise crítica do sistema político brasileiro, capacitando-os para atuarem como profissionais de planejamento, desenvolvimento e implementação de estratégias de campanhas políticas e eleitorais e também como assessores nas áreas de comunicação e marketing de partidos e políticos.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais do campo da comunicação social (jornalistas, relações públicas e publicitários), das Ciências Sociais, da Administração e Marketing, da Ciência política e aos quadros técnicos e operacionais das organizações políticas, sindicais e sociais, aos atores políticos propriamente ditos e a todas as pessoas com graduação que se interessam e desejem se aprofundar sobre o tema.
  • Titulação
    Especialista em Marketing Político
  • Conteúdo

    Disciplinas

    MÓDULO I - Sociedade, Política e Ideologia 


    Estado e Sociedade Civil (30 horas-aula)
    Ementa: A complexa estrutura da sociedade capitalista contemporânea. Globalização e mudanças tecno-econômicas. Crise do estado-nação e novas formas de poder. Mídia e cultura contemporânea

    Ideologias Políticas Comparadas (30 horas-aula)
    Ementa: As principais ideologias políticas modernas: liberalismo, socialismo, social democracia e neoliberalismo.

    Disciplina: Análise de Conjuntura (30 horas-aula)
    Ementa: Os cenários de representação política. A sociedade, a política e a economia. Globalização e sociedade brasileira. Democracia e decisão de voto. Comportamentos culturais da política brasileira. Pesquisas eleitorais e opinião pública.

    Análise e Produção do Discurso Político (30 horas-aula)
    Ementa: Comunicação e discurso. Metodologias de análise de discurso. Estratégias de construção do discurso político.

    Sistema Político-Partidário Brasileiro (30 horas-aula)
    Ementa: Fatores históricos de construção do sistema político brasileiro. Os três poderes, seus papéis e limitações. Desigualdades regionais e partidárias. Fragmentação e Volatilidade. A legislação eleitoral.

    MÓDULO II - Marketing Político 


    Marketing e Marketing Político (30 horas-aula)
    Ementa: O que é marketing e marketing político: conceitos e diferenciações. A publicidade e a propaganda. A comunicação como instrumento do marketing. O político e o candidato: um sujeito, duas visões; o político X o candidato. A atuação política e a construção do discurso eleitoral. A campanha permanente. As campanhas majoritária e proporcional.

    Os Meios de Comunicação e seus Papel em Relação ao Marketing (político) (90 horas-aula)
    Ementa: Jornal, rádio e televisão: seus recursos e linguagens. O papel e influência social de cada meio. Os meios de comunicação como instrumentos o marketing e do marketing político. Estratégias de utilização dos meios.

    O Planejamento da Campanha: a Mensagem, os Meios e os Recursos (60 horas-aula)
    Ementa: Plano estratégico de campanha: procedimentos, etapas, registros, atuação e controle. O planejamento e o conceito de campanha. O conceito nos meios de comunicação. A lei eleitoral e o financiamento de campanha. O registro de doações e doadores. As alíneas de lançamento. O custo do voto.

    MÓDULO III - Trabalho de Conclusão 


    Trabalho de conclusão
    Ementa: Construção, sob a orientação de um dos docentes do curso, de um trabalho e conclusão unindo teoria e prática e os conhecimentos de todos os módulos.

     

Últimas visitas ao curso

"Eu tenho interesse em me especializar nessa vertente da comunicação meu trabalho de conclusão de curso foi voltado para o marketing político, gostaria de saber informações como; duração, valor, e período de inscrições e quais os critérios levados em conta para a seleção caso já tenha passado o período para esse ano 2012 me informe se possivel o do próximo ano ou próxima turma."

Andrea para Especialização em Marketing Político

Pará

"Estou me formando em administração de empresas e gostaria de receber mais informações sobre especialização em marketing político, tais como: carga horária, valores, base curricular, etc. "

Marcelo para Especialização em Marketing Político

Rio Grande do Sul

"Sou formada em jornalismo e gostaria de obter mais informações sobre o curso de especialização em marketing político da UCS, preços, datas de início, horários e duração. "

Daniele para Especialização em Marketing Político

Rio Grande do Sul

"Quando vai abrir uma nova turma para pós em marketing político? Quantas aulas por mês? Quais os dias? As mensalidades tem descontos se forem pagas antes do vencimento? um estudante que estiver cursando o 7º semestre pode participar da pós? "

Carol para Especialização em Marketing Político

Bahia

Outro curso relacionado com marketing

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |