Especialização em Pedagogia Empresarial

Solicite informação sem compromisso Fago- Faculdade de Goiás

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Pedagogia Empresarial

  • Modalidade
    O curso exige corpo presencial.
  • Duração
    A carga horária é de 720 hs/aula.
  • Certificado oficial
    Título de especialista emitido pela instituição.
  • Considerações
    Através de diversas disciplinas o curso busca aprofundar conhecimentos nas áreas de: Comunicação, cultura e desenvolvimento humano; Cultura e processos de mudanças no ambiente empresarial; Conceito de qualidade; Planejamento estratégico; Pesquisa aplicada ao ambiente organizacional; Planejamento de recurso humanos; Educação corporativa; Consultoria em serviço e treinamento pedagógico; Formação corporativa continuada; Metodologia do ensino superior; Ciência ideologia e conhecimento. O corpo docente conta com especialistas, mestres e doutores.
  • Dirigido a
    Pedagogos
  • Área de atuação
    O profissional da área pode atuar em: - coordenações de ações culturais em gibitecas, brinquedotecas, parques temáticos, fundações culturais, teatros, parques e zoológicos; - desenvolvimento de Recursos Humanos em empresas; - direção e administração de instituição de ensino; - elaboração de políticas públicas visando a melhoria dos serviços à população em autarquias, hospitais e governo nas tarefas municipais, estaduais e federais; - gestão e desenvolvimento de conselhos tutelares, centros de convivência, abrigos e organizações não governamentais.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Pedagogia Empresarial - Presencial - Goiânia - Goiás Estado

  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Pedagogos
  • Titulação
    Especialista em Pedagogia Empresarial
  • Conteúdo

    DISCIPLINAS DO CURSO

    1 - Disciplina: PROCESSOS COMUNICACIONAIS E DINÂMICAS DE GRUPO APLICADAS AO TRABALHO     

    Ementa: Comunicação, cultura e desenvolvimento humano. Relacionamento e comunicação. Habilidades de comunicação (habilidades de transmissão, escuta e feed back) e barreiras na comunicação eficaz. Dinâmicas de grupo aplicadas ao trabalho (técnicas de entrevista, dinâmicas de interação grupal, de identificação de lideres). Gestão de conflitos.
     

    2- Disciplina: CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 

    Ementa: Cultura e processos de mudanças no ambiente empresarial. Cultura organizacional e aprendizagem nas empresas.  Estrutura e dinâmica organizacional. Teorias administrativas (histórico do mundo do trabalho) Comportamento dos grupos e dos indivíduos nas organizações. Visões unicista, pluralista e radical para o interesse, conflito e poder nas organizações. Motivação e racionalidade. Diagnósticos e intervenções do e no comportamento individual e grupal na empresa.
     
     
    3- Disciplina: GESTÃO DA QUALIDADE, HIGIENE E SEGURANÇA NA EMPRESA

    Ementa: Conceito de qualidade. Indicadores de qualidade. Passos para implantação. Programa educacional e de treinamento 5S (seiri; seiton, seiso, seiketsu, shitsuke). Rotina empresarial e 5S: utilidade, organização, limpeza, padronização, disciplina. Normas de higiene e segurança na empresa. Qualidade de vida no trabalho – QVT.
     
     
    4- Disciplina: DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE COMPETÊNCIA

    Ementa: Estratégias básicas de competência: liderança em custos, diferenciação, enfoque ou alta segmentação. Planejamento estratégico.
     

    5- Disciplina: METODOLOGIA DA PESQUISA APLICADA AO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

    Ementa: Pesquisa aplicada ao ambiente organizacional. Pesquisa operacional. Instrumentos qualitativos e quantitativos. Avaliação institucional e potencialização do desenvolvimento humano.
     

    6- Disciplina: GESTÃO DE PESSOAS

    Ementa: Planejamento de recursos humanos. Gestão de pessoas como agente de mudanças. A interação entre pessoas e organizações. Sistemas de Administração de Pessoal. Descrição, análise de cargos e funções. Recrutamento e Seleção. Avaliação de desempenho.
     

    7- Disciplina: EDUCAÇÃO CORPORATIVA E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NA EMPRESA

    Ementa: Educação corporativa: desenvolvimento, aprendizagem e gerenciamento de competências e saberes do profissional. Pedagogo e desenvolvimento do potencial humano na empresa. Prática educativa no treinamento e desenvolvimento de pessoas. Empresa, responsabilidade social e meio ambiente
     
     
    8- Disciplina: PEDAGOGIA EMPRESARIAL

    Ementa: Consultoria, capacitação em serviço e treinamento pedagógico nas empresas e plano permanente de desenvolvimento de pessoal. Capacitação, treinamento, auto-estima, melhoria do relacionamento, desenvolvimento e atuação profissional na organização. Gestão do conhecimento. O papel do educador como agente de mudança. Desenvolvimento de projetos pedagógicos para as organizações.
     

    9- Disciplina: TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E EAD

    Ementa: Formação corporativa continuada mediada pelas tecnologias de informação e comunicação. Educação profissional e Educação a Distância.
     
     
    10-   Disciplina: METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

    Ementa: Metodologia do Ensino Superior e os objetivos do trabalho.  Fundamentação teórica e ressignificação do exercício da docência universitária e seus elementos constitutivos, o planejamento e seus componentes, a relação professor/aluno e a avaliação da aprendizagem, recursos metodológicos. Novos paradigmas de ensino e aprendizagem. Relação teoria e prática. Ensino-pesquisa.
     
     
    11-   Disciplina: METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Ementa: Ciência, ideologia e conhecimento. Projeto de pesquisa,  monografia,  artigo científico, relatórios de pesquisa.Aspectos metodológicos da pesquisa: elaboração de instrumentos para coleta de dados; Redação científica. Estudo das normas da ABNT.
     
     
    12-   Disciplina: Tópicos especiais

    Ementa: Palestras sobre conjuntura econômica-social-política-científica e tecnológica e outras de interesse dos participantes do curso

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Estou interessada em cursar uma Especialização em Pedagogia Empresaria, uma vez que já conclui o curso de pedagogia e estou interessada ampliar meus conhecimentos área."

Lazara para Especialização em Pedagogia Empresarial

Goiás Estado

"Gostaria de informações sobre: duração do curso? É presencial ou semi presencial? Qual a carga horária? Qual o certificado de conclusão é emitido com carga horária, frequência e número da lei que regulamenta o curso? Qual o valor das mensalidades? "

Elsa para Especialização em Pedagogia Empresarial

Goiás Estado

"Gostaria de receber informações sobre a pós de pedagogia empresarial, tais como, o local, dias e horários, grade curricular, o que necessário para matricula, valor do curso, quantos meses e quando e o inicio das aulas, caso já tenha começado, se ainda ha tempo pra fazer a matricula. Gostaria de obter resposta o mais rápido possível pra que eu possa me decidir porque alguns outros cursos já começaram. "

Eline para Especialização em Pedagogia Empresarial

Goiás Estado

Outro curso relacionado com pedagogia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |