Especialização em Perícias Médicas

Solicite informação sem compromisso FaSaúde - Faculdade de Tecnologia em Saúde

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Perícias Médicas

  • Modalidade
    Curso com aulas presenciais mensais.
  • Duração
    Este curso tem em seu total 360 horas de duração.
  • Certificado oficial
    Certificado de Especialista em Perícias médicas.
  • Considerações
    É possível notar que cresceu o campo de atuação de perícias médicas. A perícia médica é classificada como Previdenciária, Trabalhista, Judicial: civil e penal, Médico-Legal e Administrativa: seguros, auditorias, revisão de contas, serviços de biometria, DETRAN, etc. A Perícia Médica Previdenciária avalia trabalhadores que tenham benefícios, auxílios ou licenças por doença e aposentadoria por invalidez. Está relacionada às instituições oficiais de Previdência Social do Regime Geral/INSS ou Regimes Próprios de Servidores Públicos da União, Estados e Municípios, e também a serviços semelhantes de empresas privadas. A Perícia Médica Trabalhista diz respeito a questões ocupacionais, principalmente situações relativas à insalubridade, à periculosidade, aos riscos ocupacionais, às doenças ocupacionais e aos acidentes de trabalho. A Perícia Médica Judicial está relacionada com a atividade do Médico-Pericial principalmente quando é solicitado pelo juiz para esclarecimento técnico em processos criminais ou cívil em que se envolva matéria Médica. A Perícia Médico-Legal é o campo de atuação do Médico Perito em processos criminais, é o profissional que auxilia na atuação policial ou da Justiça em atividades que envolvam temas como toxicologia, tanatologia e similares. É exercida junto aos Órgãos Estaduais de Medicina Legal. Nas formas de Perícias Médicas Administrativas, o Médico Perito trabalha em processos de sinistro de seguradoras, em perícias documentais, em auditorias, em juntas de inspeção nas forças armadas, no DETRAN, etc.
  • Dirigido a
    Este curso é destinado a médicos.
  • Área de atuação
    Este profissional estará preparado para realizar exames periciais nas diversas modalidades, estando habilitado a exercer as funções de perito nos segmentos Administrativo, Trabalhista, Previdenciário e Criminal.

Comentários sobre Especialização em Perícias Médicas - Presencial - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

  • Conteúdo
    Especialização em Perícias Médicas


    Nos últimos anos, estamos assistindo uma ampliação significativa no campo de atuação da Perícia Médica. De um modo geral, podemos classificar a Perícia Médica como Previdenciária, Trabalhista, Judicial: civil e penal, Médico-Legal e Administrativa: seguros, auditorias, revisão de contas, serviços de biometria, DETRAN, etc.

    A Perícia Médica Previdenciária está voltada à avaliação dos trabalhadores e de seus dependentes com vistas à concessão de benefícios, auxílios ou licenças por doença e aposentadoria por invalidez. Está vinculada às instituições oficiais de Previdência Social do Regime Geral/INSS ou Regimes Próprios de Servidores Públicos da União, Estados e Municípios, bem como a serviços semelhantes de empresas privadas.

    A Perícia Médica Trabalhista está voltada às questões ocupacionais, principalmente situações relativas à insalubridade, à periculosidade, aos riscos ocupacionais, às doenças ocupacionais e aos acidentes de trabalho. A Perícia Médica Judicial está voltada à atuação Médico-Pericial especialmente designado pelo juiz para esclarecimento técnico em processos de natureza criminal ou cível em que se envolva matéria Médica.

    A Perícia Médico-Legal está voltada à atuação do Médico Perito em processos criminais, auxiliando a atuação policial ou da Justiça em ações que envolvam temas como toxicologia, tanatologia e similares. É exercida junto aos Órgãos Estaduais de Medicina Legal.

    Nas formas de Perícias Médicas Administrativas, o Médico Perito atua em processos de sinistro de seguradoras, em perícias documentais, em auditorias, em juntas de inspeção nas forças armadas, no DETRAN, etc.

    cumentais, em auditorias, em juntas de inspeção nas forças armadas, no DETRAN, etc.
    CARGA HORÁRIA

    360h
    COORDENAÇÃO

    DR. MARCO AURÉLIO GOLDENFUM | Médico, Especialista.
    DURAÇÃO

    Intensivo - Aulas Mensais  (sexta-feira tarde e noite e Sábado manhã e tarde) serão 18 encontros de 20h.

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de me informar sobre início de turmas, valores, cronograma do curso de Especialização em Perícias Médicas."

Leciane para Especialização em Perícias Médicas

Santa Catarina

Outro curso relacionado com ciências médicas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |