Especialização em Periodontia

Solicite informação sem compromisso UniEVANGÉLICA - Centro Universitário de Anápolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Thais Deamici

Thais Deamici

Especialização em Periodontia

  • Modalidade
    O curso ocorre em modo presencial.
  • Duração
    A duração desse curso é de 24 meses.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar, o aluno receberá o título de Especialista em Periodontia.
  • Considerações
    O objetivo da Instituição Unievangélica, com o curso de Especialização em Periodontia é capacitar profissionais cirurgiões-dentistas para a prática da periodontia de forma especializada. A partir disso, os objetivos específicos são os estudos dos tecidos de suporte dos dentes e subtítulos; prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações possíveis; manutenção para o controle da saúde bucal, etc. As aulas também contarão com disciplinas como ética e legislação, bioética, urgências e emergências médicas.
  • Dirigido a
    O curso é direcionado a cirurgiões-dentistas.
  • Área de atuação
    Os possíveis locais de trabalho são clínicas odontológicas como Clínica Mechi e Clínica Ozelin - estética em odontologia.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Periodontia - Presencial - Anápolis - Goiás Estado

  • Objectivos
    Objetivo geral: Capacitar o cirurgião-dentista para o exercício da periodontia como especialidade.







    Objetivos específicos:



    · Estudar os tecidos de suporte e circundantes dos dentes e seus substitutos;



    · Estudar o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das alterações nesses tecidos;



    · Estudar as manifestações das condições sistêmicas no periodonto;



    · Estudar a terapia de manutenção para o controle da saúde.
  • Dirigido a
    cirurgiões-dentistas.
  • Conteúdo
    DISCIPLINASÁrea de Concentração:Histofisiologia das Estruturas Periodontais, Etiopatogênese das Doenças Periodontais, Fatores de Risco e Modificadores das Doenças Periodontais, Epidemiologia e Classificação das Alterações Gengivais e Periodontais Crônicas e Agudas, Controle de Infecção em Periodontia, Instrumental e Instrumentação periodontal, Exame Clínico e Radiográfico, Planejamento Periodontal, Diagnóstico e Tratamento das Alterações Gengivais e Periodontais Crônicas e Agudas, Controle e Prevenção da Placa Bacteriana Supra e Subgengival, Periodontites Agressivas, Cirurgia Periodontal, Aumento de Coroa Clínica e Recuperação de Espaço Biológico, Lesões de Furca, Cirurgia Mucogengival, Cirurgias Plásticas Periodontais, Terapia Periodontal de Suporte, Prognóstico Periodontal, Instrumentos periodontais, Instrumentação Periodontal, Técnicas de Incisão e Sutura, Implantodontia, Clínica de Periodontia     Área Conexa:Anatomia, Patologia, Terapêutica Medicamentosa, Oclusão, Ortodontia, Prótese, Endodontia e Radiologia e sua interrelação com a Periodontia    Obrigatórias:Ética e LegislaçãoMTCBioéticaUrgências e Emergências Médicas em OdontologiaCOORDENAÇÃO:Profª. Dra. Cristine Miron Stefani (CRO-GO 7725)Doutora em Clínica Odontológica, Área de Concentração Periodontia (Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP)Prof. Ms. Júlio César Arantes (CRO-GO 7384)Mestre em Periodontia (Faculdade de Odontologia - UERJ) PeriodicidadePeríodo:Duração: 24 mesesPeriodicidade:Mensal, de Quarta-Feira à sábadoQuarta-feira 18h às 22hQuinta-Feira 8h às 12h; das 13h30min às 17h30minSexta-Feira 8h às 12h; das 13h30min às 17h30min e das 18h às 22hSábado das 8h às 12h e das 13h 30min às 17h 30min.

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de saber: 1. valor da inscrição? 2. período de inscrição? 3. número máximo de parcelas e valor da mensalidade? "

Airton para Especialização em Periodontia

Rio Grande do Sul

Outro curso relacionado com odontologia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |