Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil

Solicite informação sem compromisso UNEB - União Educacional de Brasília

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil

  • Modalidade
    A Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil é presencial.
  • Duração
    A especialização será concluída com uma carga horária de 420 horas/aula.
  • Certificado oficial
    Certificado de conclusão da especialização.
  • Considerações
    A Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil, é de extrema importância para os dias atuais, tendo en conta, os diversos fenômenos de desastres que ocorrem frequentemente em muitas regiões do país. Nesse sentido, essa especialização capacitará profissionais de diferentes áreas de formação para a prevenção de emergênicas, atuações em desastres e planejamento de reconstrução dos danos causados pelos mesmos.
  • Dirigido a
    Profissionais que trabalham na defesa civil, em instituições públicas dos municípios, estados ou federal que trabalham no planejamento e reconstrução em situações de desastres, e interessados no assunto.
  • Área de atuação
    Organizações públicas ou do terceiro setor que trabalham em assuntos relacionados ao tema.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil - Presencial - Asa Sul - Brasília Distrito Federal

  • Objectivos
    Promover o aprofundamento e a expansão de conhecimentos inerentes à redução de desastres, com seus conseqüentes índices de ocorrência e grau de intensidade, através da internalização de pressupostos teóricos que fundamentam os aspectos globais que compreendem a prevenção, a preparação de emergências e as respostas aos desastres e de igual forma à reconstrução e à reparação dos danos causados pelos mesmos.
  • Titulação
    Especialista em Planejamento e Gestão em Defesa Civil
  • Conteúdo

    Disciplinas

    Módulo Instrumental
    Gestão da Inteligência Emocional: Conceitos básicos; múltiplas inteligências; o cérebro emocional; a natureza da inteligência emocional; inteligência emocional aplicada; ferramentas para expandir a inteligência emocional; revitalização da identidade pessoal, social, profissional, cultural e espiritual; oratória emocional.

    Didática do Ensino Superior: Reflexão sobre o Ensino Universitário Brasileiro, análise das competências que deverão ser atingidas no processo de formação dos docentes para o ensino superior. Estudos dos elementos teóricos e metodológicos necessários à sistematização do processo de ensino-aprendizagem, tais como seleção e organização dos conteúdos do ensino, bem como os procedimentos de ensino, bem como os procedimentos de ensino e avaliações essenciais à dinamização da ação docente.

    Metodologia da Pesquisa Científica: Processo de Pesquisa. Conhecimento e Método Científico. Produção e Transmissão do Conhecimento Através de Pesquisa Científica. Etapas do Processo de Produção de Pesquisa Científicas. Monografia. Orientação para elaboração da monografia.

    1. Política Nacional de Defesa Civil
    2. Fundamentação Jurídica em Ações de Defesa Civil
    3. Introdução à Doutrina de Defesa Civil
    4. Introdução do Planejamento Estratégico em Defesa Civil
    5. Bases Administrativas para a Gestão de Riscos
    6. Medidas Emergenciais em ações de Defesa
    7. Sistema de Comandos em Operações de Defesa Civil
    8. Psicologia dos Desastres
    9. Gestão Estratégica e Planejamento Operacional em Ações de Defesa Civil

Últimas visitas ao curso

Solicitar informação à Instituição

"Gostaria de obter informações quanto este curso de especialização em planejamento e gestão em defesa civil. Eu sou enfermeiro e coordenador municipal de defesa civil do município de São Caetano do Sul e estou procurando especialização nesta área. "

Carlos para Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil

São Paulo

"Desejo saber a carga horária do curso, periodicidade e horário das aulas, cidades onde tem esse curso, preço e forma de pagamento, e se possível, o corpo docente do curso. "

Edna para Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil

Bahia

"Eu tenho algumas dúvidas sobre a Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil: 1 vai haver alguma turma dessa pós? 2 quais os dias e horários de aula? 3 qual a duração do curso? 4 qual o custo da pós? 5 após o término do curso, posso ter expectativa de atuação fora da administração pública? e na administração pública? tem havido concursos nessa área? 6 qual o histórico de atuação dos especialistas que vocês já formaram até hoje? 7 qual a formação do corpo docente dessa pós? "

Renata para Especialização em Planejamento e Gestão em Defesa Civil

Brasília Distrito Federal

Outro curso relacionado com segurança civil

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |