Home>Pós-graduação>Psicologia Educativa>Goiânia>Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil - Goiânia - Goiás Estado
 

Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil

Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Loading...

Solicite informação sem compromisso
Fago- Faculdade de Goiás

Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil - Goiânia - Goiás Estado

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Perguntas
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Em breve um responsável da Fago- Faculdade de Goiás, entrará em contato contigo para mais informações.
Por favor, preencha todos os campos corretamente

Análise da Educaedu

Pablo Nieves
Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil
  • Modalidade

    As aulas são ministradas presencialmente na sede da instituição.

  • Duração

    São 720 horas/aula

  • Certificado Oficial

    Título de especialista em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil.

  • Considerações

    A Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil da Fago- Faculdade de Goiás tem como objetivo oferecer conhecimentos sobre a Psicopedagogia como objeto além de seu histórico e seus fundamentos. Além disso, busca proporcionar aos estudantes uma abordagem psicopedagógica teórica-prática da aprendizagem, orientação sobre a interdisciplinaridade na Psicopedagogia e instrumentação e diagnóstico em Psicopedagogia. O curso oferece ainda um panorâma das teorias da aprendizagem na compreensão e nas práticas psicopedagógicas e conhecimento da Psicopedagogia na instituição escolar, entre outros temas.

  • Preço do Curso

    A consultar

  • Dirigido a

    Pedagogos

  • Área de atuação

    Além de trabalhar em escolas, esse profissional pode atuar em hospitais, auxiliando os pacientes a manter contato com as atividades normais de aprendizado. Pode trabalhar também em centros comunitários ou em consultório, público ou particular, orientando estudantes e seus familiares.

  • Salário estimado

    O salário inicial gira em torno dos 1.500 reais

Gostaria de saber mais sobre esse curso?

Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil - Goiânia - Goiás Estado Comentários sobre Especialização em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil - Goiânia - Goiás Estado
Dirigido a:
Pedagogos
Diploma:
Especiaista em Psicopedagogia Inclusiva e Educação Infantil
Conteúdo:

Disciplinas
 
Aula inaugural
 
Psicopedagogia: Histórico e fundamentos

Ementa:

Psicopedagogia: objeto, histórico e fundamentos. Abordagem psicopedagógica teórica-prática da aprendizagem. A interdisciplinaridade na Psicopedagogia. Instrumentação e diagnóstico em Psicopedagogia. As teorias da aprendizagem na compreensão e nas práticas psicopedagógicas. Psicopedagogia na instituição escolar.
 
Sociedade, Cultura e Infância

Ementa: A construção histórico-social do sentimento de infância. A criança brasileira na Colônia e no império. A infância na história de Goiás. Infância e Educação Infantil. Abordagem histórica e cultural dos jogos e brincadeiras infantis. 
 
Psicopedagogia Inclusiva: Aprendizagem e desenvolvimento na Educação  infantil (Vygotsky e Wallon)

Ementa: Concepções sócio históricas de criança e educação infantil. A criança de 0 a 6 anos:Determinantes biológicos e sócio-culturais da aprendizagem. Interações sociais, individuação e linguagem. Formação de conceitos, constituição das emoções e das funções psíquicas: teoria de Vygotsky e Wallon. 
 
Políticas Públicas e Currículo: Educação infantil

Ementa: Educação infantil: histórico, currículo e políticas públicas
 
Psicopedagogia: Aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil e Educação Inclusiva

Ementa: Teorias de Jean Piaget e educação. Relação entre a aprendizagem e o desenvolvimento cognitivo na teoria de Piaget. A possibilidade da aplicação da abordagem clínica de Piaget na avaliação do desenvolvimento da criança. A psicopedagogia construtivista. Princípios básicos da teoria de Sigmund Freud, Eric Erison e educação. Contribuições teóricas de Piaget, Freud e Eric Erison na educação inclusiva e educação infantil.
 
Psicopedagogia e Epistemologia Convergente

Ementa: Teoria de Jorge Visca: vertentes teóricas da epistemologia convergente: Escola de Genebra (piagetiana); Psicanálise (freudiana) e a Psicologia Social (de E. Pichon-Rivière). Papel da epistemologia na educação e na teoria/prática psicopedagógica. Método clínico, epistemologia convergente e processo de ensino-aprendizagem, psicopedagogia e educação inclusiva.
 
Projetos de Trabalho e Educação Infantil

Ementa: Propostas didático-pedagógicas em educação infantil. Orientação Metodológica para construção de projetos de trabalho em creches e pré-escolas. Experiências pedagógicas no campo da educação infantil.
 
Políticas Públicas, Currículo e prática de ensino em atendimento as necessidades especiais

Ementa: Educação inclusiva: histórico, conceituação e fundamentos no mundo e no Brasil. Análise crítica da proposta da educação inclusiva em meio às políticas públicas e ideologia neoliberal. Legislação, educação especial e educação inclusiva.

Construção da prática pedagógica inclusiva, planejamento, metodologia, avaliação, Adaptações Curriculares, construção do (PIE) Plano Individualizado de ensino. As Inteligências Múltiplas na avaliação da aprendizagem e o Projeto político Pedagógico e Inclusão. A importância da família no processo educacional.
 

 

Últimas visitas ao cursoSolicitar informação à Instituição

Outro curso relacionado com Pós-graduação de Psicologia Educativa: