Especialização em Qualidade de Software - Online

Solicite informação sem compromisso Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Especialização em Qualidade de Software - Online

  • Conteúdo
    Especialização em Qualidade de Software

    Um software tem qualidade quando está adequado às necessidades do cliente e dos usuários e atende a padrões pré-definidos. Assim, a busca da qualidade do processo de software ocorre pela necessidade de aumentar a qualidade do produto, sem diminuição da produtividade, de forma a atender um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

    A qualidade do produto em si está fortemente relacionada à qualidade do processo utilizado para sua construção. A definição e o uso dos processos de software envolve uma complexa inter-relação de fatores organizacionais, culturais, tecnológicos e econômicos que dificultam a garantia da qualidade do mesmo. A Especialização em Qualidade de Software da Unisinos foca nos processos de software, que necessitam ser definidos de modo a serem adequados à situação de cada organização.

    Sobre o curso
    O curso é embasado nos modelos nacionais e internacionais de qualidade, como MPS.BR e CMMI, e sua estrutura foca os fundamentos do processo de software, qualidade de processos e de produtos de software, além da gestão da qualidade e tópicos especiais, como melhoria de processos de software e métodos ágeis.

    O corpo docente é formado por profissionais experientes e reconhecidos em todo o país por suas atuações como consultores, avaliadores e pesquisadores na área de qualidade de software.

    Objetivos
    O curso tem por objetivo formar profissionais qualificados para atuar em projetos de melhoria de processos, bem como para garantir a qualidade dos processos e produtos de software.

    Público de interesse
    Profissionais da área de desenvolvimento de software, profissionais que atuam em grupos de melhoria de processos, gerentes de projetos, gerentes de qualidade, analistas de testes e testadores, bem como consultores e avaliadores do processo de software.

    Coordenador
    Profª Esp. Josiane Brietzke Porto


    *  média de 4 comparecimentos nas datas de avaliações e TCC serão definidos pela Unisinos APENAS NO PÓLO DE SÃO LEOPOLDO

    Pólos Disponíveis para avaliações e TCC:

    Bento Gonçalves/ RS
    Canoas /RS
    Caxias do Sul/ RS
    São Leopoldo/RS
    Florianópolis/SC
    Porto Alegre/RS
    Rio Grande do Sul/RS
    Santa Maria/RS
    São Leopoldo/RS
    Curitiba/PR

Outro curso relacionado com engenharia de software

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |