Pós-graduação em Trabalho Docente e Relações Étnico-Raciais: História e Cultura Africana e Afro-Brasileira - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Jiana Moro

Jiana Moro

Pós-graduação em Trabalho Docente e Relações Étnico-Raciais: História e Cultura Africana e Afro-Brasileira

  • Modalidade
    A Pós-graduação em Trabalho Docente e Relações Étnico-Raciais: História e Cultura Africana e Afro-Brasileira é oferecida na modalidade online.
  • Duração
    A pós-graduação tem duração de 12 meses para as discplinas e 03 meses par ao trabalho de conclcusão do curso.
  • Considerações
    No ano de 2008, foi promulgada uma lei que obriga o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e ensino médio, do país. Essa lei abriu as portas para a diversidade e a cultura nas escolas, mas demanda professores e profissionais qualificados no assunto. Para capacitar professores graduados que trabalham na área da educação, foi desenvolvida essa pós-graduação, que tem como título Trabalho Docente e Relações Étnico-Raciais: História e Cultura Africana e Afro-Brasileira.
  • Dirigido a
    Professores e profissionais, que trabalham na rede pública e privada de ensino, em todo território nacional.
  • Área de atuação
    Escolas da rede pública e privada de ensino.

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente e Relações Étnico-Raciais: História e Cultura Africana e Afro-Brasileira - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente e Relações Étnico-raciais: História e Cultura Africana e Afro-brasileira

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso aprofunda os conhecimentos teórico-metodológicos sobre a educação das relações étnico-raciais, ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, que atende aos dispositivos da lei n. 11.645/08, formando profissionais capazes de desenvolver uma prática pedagógica comprometida com os anseios da sociedade e da comunidade científica, rompendo, sobretudo, com práticas racistas, discriminatórias e preconceituosas no espaço escolar.

    Promove-se uma reflexão sobre o pensamento social brasileiro, abordando as contribuições dos povos africanos escravizados no Brasil e seus descendentes, bem como os indígenas aqui dizimados pelo colonizador europeu. Elementos essenciais na compreensão da origem e da estruturação das desigualdades sociais, raciais e de gênero entre os grupos étnico-raciais no Brasil, contribuindo, assim para a superação dessas desigualdades presentes no ambiente escolar.

    Mercado de Trabalho:

    A lei federal n. 11.645 de 10 de março de 2008, ao tornar obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados, gera uma demanda por profissionais qualificados para lidar com a educação das relações étnico-raciais na escola, o que implica em um conjunto de conhecimentos específicos relacionados ao trabalho docente com a história e cultura afro-brasileira e dos povos indígenas.

    Nesse sentido, o curso oferece oportunidades de especialização aos profissionais já graduados e que atuam, ou desejam atuar, em contextos educacionais, possibilitando a eles um diferencial no mercado de trabalho, cada vez mais exigente. O curso é, portanto, uma possibilidade de atualização, aperfeiçoamento e evolução na carreira na área da Educação.

Outro curso relacionado com estudos culturais

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |