Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Klivia Silva

Klivia Silva

Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa

  • Modalidade
    O curso é ministrado com aulas online.
  • Duração
    Possui a duração de 360 horas de curso.
  • Certificado oficial
    Ao finalizar a especialização, o egresso recebe um diploma de Especialista.
  • Considerações
    O curso de Especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa oferecido pela Uniara aborda temas como liderança, comunicação efetiva no ensino e o cenário geral da educação no Brasil, visando aprofundar os conhecimentos dos profissionais habilitando-os a possam melhorar as técnicas metodológicas de ensino.
  • Dirigido a
    O curso poderá ser realizado por profissionais de Língua Portuguesa e Letras.
  • Área de atuação
    Poderá trabalhar em instituições de ensino em geral.

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O curso de especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa tem como objetivo aprofundar conhecimentos teórico-metodológicos relacionados ao ensino da Língua Portuguesa, formando profissionais que dominem as diversas concepções de linguagem e que consigam articulá-las em diferentes situações de ensino da língua materna. A intenção é fazer com que profissionais se tornem aptos a planejar e lidar eticamente com a linguagem em diferentes níveis de atuação, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso em suas práticas em sala de aula.

    O curso se configura como espaço privilegiado de reflexão sobre a necessidade de que os indivíduos pautem suas atividades profissionais de forma humanística, com ética e responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento e aprimoramento do trabalho no ensino da Língua Portuguesa.

    Busca-se aprofundar o conhecimento sobre o assunto, a partir do estudo de aspectos específicos do trabalho com os conteúdos curriculares e suas implicações práticas. Favorece-se, assim, a formação de um profissional responsável e comprometido com a construção de uma sociedade letrada.

    Mercado de Trabalho:

    A especialização em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa se propõe a oferecer oportunidade de crescimento aos profissionais que atuam em instituições educacionais, na medida em que utiliza como subsídios um conjunto de conhecimentos cuidadosamente organizados sobre o tema, bem como atividades que permitam reflexão e análise crítica, voltadas para a prática profissional.

    Público-alvo: Graduados em Letras, Pedagogia ou em Licenciatura Plena em outras áreas do conhecimento, além de interessados na área.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |