Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola - Online

Solicite informação sem compromisso Uniara - Centro Universitário de Araraquara

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-graduação em Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola - Online

  • Conteúdo
    Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Espanhola

    Pós-Graduação
    Formação
    : lato sensu
    Modalidade: EAD
    Próxima turma: Abril 2018

    O Curso:

    O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo ocidental. Além da Espanha, é a língua oficial de vinte países localizados, na sua maioria, na América Latina. Com a globalização, torna-se necessário que a população seja incentivada a falar a língua espanhola, aproximando as fronteiras entre os países latinos com os quais mantemos relações. Nesse contexto, o governo federal, pela lei 11.161/2005, estabeleceu a oferta obrigatória da língua espanhola nos currículos do Ensino Médio. Além disso, a mesma lei faculta a inclusão da língua espanhola nos currículos plenos dos anos finais do ensino fundamental.

    Nesse contexto, o curso tem como objetivo aprofundar os conhecimentos teórico-metodológicos relacionados ao ensino e aprendizagem de língua estrangeira, refletindo sobre o trabalho docente, as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelos alunos, e as propostas didáticas no trato dos conteúdos curriculares para o ensino da língua espanhola. Busca-se familiarizar o profissional em formação com as propostas metodológicas mais relevantes na área do ensino de espanhol, contribuindo para o desenvolvimento de uma maior compreensão e sensibilidade para a natureza da língua, seu uso e sua aprendizagem.

    Almeja-se, assim, a formação de um profissional qualificado para atender às demandas do ensino de língua espanhola na Educação Básica, comprometido com o exercício da docência na educação das novas gerações.

    Mercado de Trabalho
    :

    O curso Trabalho Docente no Ensino e Aprendizagem da Língua Espanhola vem para suprir a demanda por profissionais especializados no ensino da língua espanhola. Uma demanda crescente, como resultado da obrigatoriedade da oferta de Espanhol nos currículos do Ensino Médio, pela aprovação da lei 11.161/2005.

    Além disso, muitas escolas particulares, por opção, já introduzem a disciplina em sua grade curricular desde o Ensino Fundamental II, abrindo-se como mais um campo de atuação do profissional especializado no ensino da língua espanhola.

    Oferece-se, portanto, oportunidades de aperfeiçoamento aos profissionais para a atuação no ensino da língua espanhola. O curso possibilita uma complementação à formação inicial (graduação), preparando o estudante para atuação no ensino superior. Contribui ainda para a progressão na carreira profissional e aumento salarial e contagem de pontos em concursos públicos.

    Público-alvo
    : Graduados em Letras ou outras áreas, com conhecimentos suficientes de Língua Espanhola, que buscam especialização no ensino de língua espanhola. Ou ainda, professores de língua espanhola (graduados) atuantes na rede regular de ensino e/ou em cursos de idiomas.

Outro curso relacionado com letras

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |