Curso de Extensão Cultural em Terapias Complementares

Solicite informação sem compromisso FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Extensão Cultural em Terapias Complementares

  • Modalidade
    As aulas são presenciais.
  • Duração
    A informação não está disponível.
  • Certificado oficial
    Certificado emitido pela instituição.
  • Considerações
    O curso de Extensão Cultural: Terapias Complementares da FAMEC - Faculdade de Educação e Cultura Montessori busca garantir o aperfeiçoamento da formação profissional voltada para aplicação dos recursos naturais na promoção, manutenção e restabelecimento da saúde, buscando o equilíbrio energético em um sentido holístico do indivíduo.
  • Dirigido a
    Profissionais de todas as áreas.
  • Área de atuação
    O profissional em Terapias Complementares poderá atuar em instituições hospitalares, casas de saúde e de repouso, spas, estâncias hidrominerais, prevenção de saúde nas empresas públicas ou privadas, lojas de produtos naturais, espaços terapêuticos, centros de estética e organizações não-governamentais, entre outras opções, além de atendimento em academias de ginástica, clubes e em programas de saúde pública em geral.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Curso de Extensão Cultural em Terapias Complementares - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    Aperfeiçoar o profissional para aplicar os recursos naturais na promoção, manutenção e restabelecimento da saúde, buscando o equilíbrio energético em um sentido holístico do indivíduo, ou seja, o ser humano visto como um todo, atuando na orientação e utilização das terapias naturais para a promoção do bem-estar de forma integral.Objetivos específicosØ Promover a atuação do profissional nas áreas humanas, biológicas e da saúde, divulgando também a aplicação das práticas naturais como recurso terapêutico eficaz;Ø Exercer e divulgar as práticas naturais, não obstante o veto à prescrição médica;Ø Formar profissionais realmente inseridos na visão moderna das técnicas de Terapias Naturais de acordo com a Organização Mundial de Saúde;Ø Capacitar profissionais de saúde comprometidos com o indivíduo e a coletividade, tendo por princípios a valorização da vida, o respeito aos direitos humanos, a justiça e a ética como norteadores de uma prática profissional transformadora.
  • Titulação
    Extensão Cultural :Terapias Complementares
  • Conteúdo
    Missão Institucional Promover através da Educação, o desenvolvimento intelectual e moral dos alunos, ofertando o ensino com qualidade e excelência que propicie a formação de profissionais éticos, críticos e responsáveis, preparados para aceitar desafios e empreender novas ações, capazes de colaborar para o progresso do Brasil.

    Perfil do Profissional O profissional em terapias complementares dá apoio aos médicos homeopatas, ortomoleculares, fisioterapeutas, profissionais de nutrição, com atuação em escolas e universidades, prevenção para esportistas e atendimento em academias de ginástica, clubes e em programas de saúde pública em geral. As atividades desse profissional ocupam parte da mídia de TV e rádio na orientação do público em geral em entrevistas, dicas, workshops em centros culturais da Cidade e publicações em geral, valorizando o uso de produtos de produtos naturais, ações simples e econômicas na orientação familiares e na preocupação da melhor qualidade de vida nos centros urbanos.

    Mais importante que a visão científica que os profissionais adquirem no curso é a postura ética na relação com os profissionais da área de saúde e o compromisso profissional na relação com o outro e no processo de humanização imprescindível nos países de terceiro mundo. O Mercado de Trabalho: Com a confirmação científica da eficácia de diversas técnicas e medicamentos naturais, cresce mundialmente a busca por estas alternativas, abrindo as oportunidades para profissionais qualificados.

    O profissional em Terapias Complementares poderá atuar em instituições hospitalares, casas de saúde e de repouso, spas, estâncias hidrominerais, prevenção de saúde nas empresas públicas ou privadas, lojas de produtos naturais, espaços terapêuticos, centros de estética e organizações não-governamentais, entre outras opções, além de atendimento em academias de ginástica, clubes e em programas de saúde pública em geral. Público-Alvo Profissionais de todas as áreas. Concepção do programa O curso de Aperfeiçoamento Profissional em Terapias Complementares promovido pela FAMEC integraliza 200 horas, por meio de núcleos de estudos organizados em dez módulos. O desdobramento dos núcleos de estudo em disciplinas segue o esquema abaixo. Os módulos são independentes; os interessados podem ingressar em qualquer módulo durante o curso.

Outro curso relacionado com terapias alternativas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |