Curso de Extensão em Avaliação e Métodos de Treinamento das Capacidades Físicas

Solicite informação sem compromisso UNIFAFIBE - Centro Universitário UNIFAFIBE

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Comentários sobre Curso de Extensão em Avaliação e Métodos de Treinamento das Capacidades Físicas - Presencial - Bebedouro - São Paulo

  • Objectivos
    Proporcionar aos participantes do curso uma abordagem teórica-prática da caracterização das diferentes capacidades físicas, incluindo os métodos de avaliação e de treinamento de Resistência, Força, Flexibilidade, Elasticidade, Velocidade e Capacidades Coordenativas (Coordenação, Equilíbrio, Agilidade, Destreza e Descontração).
  • Dirigido a
    Profissionais de Educação Física, estudantes do Curso de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e provisionados em Educação Física (com apresentação do CREF).
  • Titulação
    Extensão em Avaliação e Métodos de Treinamento das Capacidades Físicas
  • Conteúdo
    Conteúdo Programático: - Conceitos e Princípios Básicos para a Prescrição do Treinamento Físico; - Estudo da Resistência: divisão, métodos de avaliação e prescrição de treinamento através do Limiar e de Zonas de Treinamento com base na Freqüência Cardíaca; - Estudo da Força: divisão, métodos de avaliação e métodos de treinamento; - Estudo da Flexibilidade e Elasticidade: diferenças, métodos de avaliação e de treinamento; - Estudo das Capacidades Coordenativas: conceitos e diferenças, métodos de avaliação e de treinamento. - Aplicabilidade da Aprendizagem na Educação Física Escolar, no treinamento voltado para qualidade de vida (academia e clubes) e no esporte competitivo. Carga Horária Total: 40 h/a.

Outro curso relacionado com educação física

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |