Curso de Extensão em Certificação em Gerência de Serviços RI (ITIL)

Solicite informação sem compromisso Policamp - Faculdade Policamp

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Curso de Extensão em Certificação em Gerência de Serviços RI (ITIL)

  • Modalidade
  • Considerações
    O Gerenciamento de Serviços de TI aumenta a cada dia e torna-se cada vez mais importante à medida que aumenta a dependência das organizações em relação à Tecnologia da Informação (TI). A abordagem estruturada ITIL (Information Technology Infrastructure Library) reúne um conjunto de melhores práticas; e provê um método completo e consistente para a identificação de processos-chave e o alinhamento dos serviços de TI às necessidades de uma organização. ITIL aborda qualitativa e quantitativamente os processos com o foco no uso econômico, preparando a organização para a redução de custos em função do aumento da eficiência na entrega e no suporte dos serviços de TI. A POLICAMP, no seu esforço por atender às necessidades de mercado dos serviços de TI, apresenta um curso completo sobre ITIL. Este curso aborda as bibliotecas 'Service Delivery' e 'Service Support' que são base para a certificação ITIL
  • Dirigido a

Comentários sobre Curso de Extensão em Certificação em Gerência de Serviços RI (ITIL) - Presencial - Campinas - São Paulo

  • Objectivos
    O Curso Preparatório para a certificação ITIL®, visa três aspectos:
    Apresentar uma visão geral do ITIL, mostrando os objetivos, benefícios, atividades e indicadores dos processos de suporte (Service Support) e entrega (Service Delivery) de serviços de TI.
    » Capacitar o participante a aplicar as melhores práticas em Gerenciamento de Serviços de TI a fim de melhorar a qualidade e garantir a disponibilidade e desempenho dos serviços, aumentar a segurança da informação da empresa, analisar riscos e custos de TI e elaborar indicadores de qualidade e desempenho.
    » Preparar o participante para a Certificação no ITIL Foundation.
  • Dirigido a
    O curso é indicado para:
    » Profissionais atuantes ou iniciantes no mercado de informática que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e que tenham interesse nas tecnologias mais avançadas de Gerenciamento de Serviços em TI.
    » Graduados ou cursando o curso de graduação na área de informática ou afins: tecnólogos, programadores, analistas de sistemas, analistas de suporte, administradores de rede ou de sistemas.
  • Titulação
    Extensão em Certificação em Gerência de Serviços RI (ITIL)
  • Conteúdo
    APRESENTAÇÃO
    O Gerenciamento de Serviços de TI aumenta a cada dia e torna-se cada vez mais importante à medida que aumenta a dependência das organizações em relação à Tecnologia da Informação (TI). A abordagem estruturada ITIL (Information Technology Infrastructure Library) reúne um conjunto de melhores práticas; e provê um método completo e consistente para a identificação de processos-chave e o alinhamento dos serviços de TI às necessidades de uma organização. ITIL aborda qualitativa e quantitativamente os processos com o foco no uso econômico, preparando a organização para a redução de custos em função do aumento da eficiência na entrega e no suporte dos serviços de TI.

    A POLICAMP, no seu esforço por atender às necessidades de mercado dos serviços de TI, apresenta um curso completo sobre ITIL. Este curso aborda as bibliotecas 'Service Delivery' e 'Service Support' que são base para a certificação ITIL®.

    MODULOS
    Certification ITIL® Foundation
    Módulo I: ITIL Service Support Processes & Service Desk
    » Configuration Management
    » Service Desk
    » Incident Management
    » Problem Management
    » Change Management
    » Release Management

    Módulo II: ITIL Service Delivery Processes
    » Service Level Management
    » Availability Management
    » Capacity Management
    » Financial Management for IT Services
    » IT Service Continuity Management
    » Information Security Management
    Carga horária total: 32 h

    O CURSO OFERECE:
    » Fundamentos e preparação para a prova junto ao EXIN;
    » Material didático para todos os módulos.
    » Cadastro de currículo profissional para acesso da IBM e empresas do mercado
    » Certificado da POLICAMP.

Outro curso relacionado com informática

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |